quarta-feira, 24 de maio de 2017

Imagem de Nossa Senhora Aparecida, chega a Chapadinha


Por : Blog Labareeda Notícias 24 de Maio de 2017

Foi com muita fé, devoção e alegria que os fiéis e devotos da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, receberam a imagem da santa em Chapadinha na manhã desta terça-feira (23) .
O pároco da paróquia de nossa senhora das Dores, Pedre. Casimiro, juntamente com centenas de fiéis, aguardavam a imagem em frente a UFMA em seguida saíram em carreata em clima de festa, aplausos e oração .

A fé vivenciada era algo admirável, cada pessoa, seja ela criança, jovens ou adultos, fazia questão de se aproximar para tocar na imagem .

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vai passar alguns dias em Chapadinha e seguirá um cronograma de visitas nas comunidades onde ocorrerão celebrações .

A peregrina da imagem faz parte da preparação para o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a ser celebrada em 2017.

1° Aparição

Segundo a tradição Católica, em 1717, três pescadores saíram para pescar em uma época escassa de peixes. Ao chegarem ao Porto Itaguaçu, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem.
A tradição diz que, juntando as duas partes viu-se que se tratava de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. Após o encontro da imagem, a pesca de peixes foi farta e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele evento que chamaram de milagre.
Por ter aparecido dessa forma, o povo a nomeou de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha, em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930 .


Publicidade




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário