segunda-feira, 22 de maio de 2017

Comandante da GCM de Chapadinha da início ao processo de armamento da Instituição


O comandante da Guarda Municipal de Chapadinha Valter Ferreira, esteve na manhã da última sexta-feira​ (19) na capital São Luís, para celebrar parcerias institucionais e buscar melhorias para a segurança pública municipal .  Dentre elas está a qualificação do efetivo da GCM de Chapadinha por instrutores e membros da Guarda Municipal de São Luís, que são credenciados pela polícia Federal .
Ficou acordado a utilização do estande​ de tiros do 24° BIL na qualificação do efetivo da Guarda Municipal para a habilitação ao uso de arma de fogo em serviço . Autorização que já é prevista na lei Federal 13022 de 08 de agosto de 2014 e na lei Municipal aprovada no ano de 2015 .

Durante a reunião com o Tenente Coronel Marcos Vinicius, comandante do 24° BIL e com o sub-comandante Tenente Coronel Autarujo ficou acordado que será disponibilizado o estande​ de tiros da unidade . Foi abordado ainda o processo de aquisição de armamento e munição para a GCM de chapadinha, itens estes fiscalizados pelo exercito brasileiro .
O comandante da unidade elogiou a iniciativa do Inspetor Ferreira em buscar tais parcerias que segundo este trará resultados positivos para a segurança pública municipal  e afirmou ainda que o 24° BIL auxiliará em todo o processo .

Estiveram presentes nesta importante reunião o prefeito municipal de São Luís Edvaldo Holanda, que autorizou ao comandante da Guarda de São Luís a disponibilizar os instrutores para o treinamento . Onde a prefeitura municipal de Chapadinha entrará com os materiais necessários para a qualificação deos armamento e tiro .
Dando seguimento a agenda de reuniões na parte da tarde o comandante Valter Ferreira, esteve reunido na Secretaria de Segurança Pública com o secretário de governo Eduardo Sá e com o secretário de Segurança Pública do Estado Jefferson Portela, para discutir as ações da secretaria para a Guarda Municipal de Chapadinha .
Ficou acordado que a secretaria fornecerá treinamento para o Grupamento de Apoio Tático Motorizado-GTAM, equipamentos de Segurança Individual, em viatura (carro), treinamento dos integrantes que irão compor o GPA- Grupo de Patrulhamento Ambiental, além de auxiliar no fornecimento da carteira funcional dos Guardas Municipais e da implantação do projeto Guarda Mirim .

Jeferson Portela, elogiou as ações do governo Magno Bacelar, para melhorar a segurança pública no município e frizou que chapadinha serve de referência para os demais municípios com estas ações .

Publicidade


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário