quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Globo afasta William Waack após comentário racista vazar na internet


Blog Labareeda Notícias 09 de Novembro de 2017

Um vídeo que circulou nas redes socais nesta quarta-feira (08) em que o apresentador William Waack, do Jornal da Globo, aparece fazendo comentários racistas terminou com o afastamento do jornalista da programação da emissora. Em nota, a TV Globo diz que o âncora do Jornal usou "ao que tudo indica" termos racistas . O grupo afirma ser “visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações” e, por isso, toma a decisão do afastamento até que a situação esteja esclarecida” .

As imagens do vídeo são da campanha eleitoral dos Estados Unidos em 2016 . Minutos antes de entrar ao vivo ao lado do entrevistado Paulo Sotero, do Wilson Center, Waack xinga um carro que estava buzinando na rua, vira-se para o convidado do programa e afirma duas vezes em tom baixo que o barulho na rua é coisa de “preto”. Depois de reclamar das buzinadas, o apresentador diz : "Você é um, não vou nem falar, eu sem quem é...". E depois, virando-se para o convidado diz: "É preto".

Confira o vídeo :
Várias versões do vídeo foram divulgadas ao longo do dia . Em algumas, o comentário do jornalista é pouco audível, em outras é mais claro . O entrevistado Paulo Sotero, que representa um centro de pesquisas internacionais, procurado pelo site BuzzFeed, diz não se lembrar do dia em questão e que repudia qualquer forma de racismo .


Nota de afastamento de William Waack

Publicidade


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário