quarta-feira, 30 de julho de 2014

Levi Pontes e Flávio Dino Recebem Agentes Comunitários de Saúde e Reforçam Compromisso.


O candidato a governador da Coligação “Todos pelo Maranhão”, Flávio Dino, participou de reunião nesta segunda-feira (29) com agentes comunitários de saúde de 18 regionais do Estado. Durante o encontro, Flávio ouviu as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores e também reafirmou o compromisso com a categoria. Uma das 65 propostas de seu Programa de Governo é voltada especificamente para os agentes.

“Todos sabem do meu compromisso com a categoria desde quando parlamentar. Na nossa primeira versão do Programa de Governo, garantimos que caso o piso não fosse aprovado até 1º de janeiro de 2015, nós iríamos fazer com recurso estadual. Depois que foi aprovado, consta o compromisso, registrado no TRE, de fazer a contrapartida estadual”, afirmou Flávio Dino.

Belezinha Reúne Assessores e Contratados, Pede Apoio a Seus Candidatos e Detona Paulo Neto e Talvane.


Ontem à noite a prefeita Belezinha reuniu funcionários comissionados, contratados e diretores de escolas, na casa do secretário Aluísio Santos (obras), para tratar de política e reforçar pedido de voto para seus candidatos.

Além de exigir manifestações favoráveis aos candidatos Inácio (estadual), Cleber Verde e Chiquinho Escórcio (federais), Belezinha e Aluízio demarcaram bem – entre blogs e candidatos adversários – quem serão os alvos dos ataques governistas.

MORADORES DO BAIRRO CAMPO VELHO RECLAMAM DE SERVIÇOS MAU FEITO PELA PREFEITURA.

                                         Rua de acesso ao posto de saúde do campo velho.
Moradores da Travessa João de Deus no bairro Campo Velho, procuraram o Blog Labareeda Notícias para mostrar a situação que hoje se encontram após a prefeitura ter realizado uma terraplanagem na Travessa Antonio Lobo Neto. Os moradores falam que devido esse trabalho o aterro ficou alto, o maior medo dos moradores é que no período chuvoso (Inverno) a Trav. João de Deus", fique completamente ilhada , pois não terá para onde a , água das chuvas, escorrer uma prova disso é que com a pequena chuva que caiu Terça-feira, ainda hoje ninguém consegui passar pelo o local imagine no inverno.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

O MORTO VIVO : FAMÍLIA VELA HOMEM, MAIS NA HORA DO ENTERRO DESCOBRE QUE ELE ESTÁ VIVO.



Um caso típico de novelas mexeu com a cidade de Piripiri (a 157 Km ao norte de Teresina) na manhã deste sábado 26. Tudo começou , sexta feira, quando um ciclista morreu após ser atropelado no Km-187 da BR-343 naquela cidade
Amigos velaram o corpo e já estavam sepultando a vítima na manhã deste sábado, como sendo Manoel Romão, morador do Bairro Recreio. A suposta vítima mora sozinho e filhos vieram do Rio de Janeiro, depois de 24 anos, para o velório. Mesmo com alguns desconfiados de que o corpo não era de Manoel Romão, o caixão já estava dentro da cova, no cemitério São Benedito, centro daquela cidade, um senhor conhecido como Bernardo impediu que iniciasse o sepultado, dizendo que Manoel Romão estava vivo em casa.


                                    Manoel Romão com seus filhos

Populares retiram o caixão da cova e começaram a questionar de quem, então, seria o corpo vítima do acidente. Tratava-se de Eliomar Moreira Felix, conhecido como Nego Bita, morador do Bairro Floresta. Um jovem de nome De Assis chegou momentos depois de o caixão ser retirado da cova, reconhecendo que ali era o seu pai.




Segundo o filho, a família estava a sua procura e quando souberam que bicicleta da vítima estava na delegacia e que o enterro estava previsto para o cemitério São Benedito.

                              Parentes e amigos de Manoel no cemitério 
Do Blog Campo Maior em Foco.

ERA SÓ ISSO MESMO ? TÁ BOM !!! "ACUSADOS DE EMBOSCADA CONTRA A EQUIPE DO FANTÁSTICO QUERIAM APENAS CONVERSAR COM OS JORNALISTAS" DIZ ADVOGADO.


Depois do policial militar Raimundo Silva Monteles, (que é sobrinho da prefeita de Tina Monteles) dizer que foi ao local do crime, levado por um grupo e sem saber o que iria acontecer, agora é a vez dos outros suspeitos presos confessarem presença na cena da emboscada contra a equipe do Fantástico, mas negarem intimidação e participação no roubo. 

domingo, 27 de julho de 2014

CADEIA NELE : POLICIA PRENDE BANDIDO QUE ESTAVA ATERRORIZANDO CHAPADINHA.

                                            José Cirilo
José Cirilo Sales Figueiredo, natural de São Luis, foi preso na manhã deste domingo 27, pela Polícia Militar de Chapadinha.

José é suspeito de ter praticado vários assaltos a mão armada em Chapadinha, um dos assaltos foi na noite de sábado, 26, onde o mesmo teria abordado duas jovens na rua Jucelino Kubichek e tomada uma moto biz no assalto.
Algumas de suas vítimas estiveram na manhã deste domingo, 27, na Delegacia Regional de Polícia Civil e reconheceram o assaltante.


Com ele foi encontrado uma moto NXR 300 e vários celulares que ele teria tomado de assalto.

A Moto NXR 300 era usada nos assaltos e foi reconhecida pela as vítimas.

O preso confessou o crime e está na Delegacia para ser ouvido pelo o Delegado de plantão.

reportagem: foguinho/ foto Labareeda Noticias

FLÁVIO DINO E DR. LEVÍ PONTES REALIZAM CAMINHADA E RECEBEM O APOIO DOS CHAPADINHENSES.



 Na manhã deste sábado 26, os candidatos Flávio Dino "Governador", Roberto Rocha Senador e Levi Pontes "Deputado Estadual", percorreram ruas e avenidas de chapadinha e por onde passavam recebiam o sorriso e o sinal de positivo da população que saiam de suas casas para abraçar e segui-los.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

AMANHÃ É EM CHAPADINHA: AO LADO DE FLÁVIO DINO, LEVÍ PONTES PERCORRE O BAIXO PARNAÍBA E RECEBE APOIO DE LIDERANÇAS POLÍTICAS NA REGIÃO.

Dr. Levi Pontes ao lado de Flávio Dino e Roberto Rocha, entre outras lideranças políticas que integram a caravana da mudança pelo um Maranhão Melhor, participaram na manhã de ontem (24), de uma carreata na Cidade de Presidente Vargas, de lá a comitiva se deslocou até a cidade de Vargem grande onde participou de uma grande caminhada. No  início da Noite  uma carreta percorreu as principais ruas de Nina Rodrigues.

FIM DA PACIÊNCIA : CANSADOS DE ESPERAR PELO O TÃO PROMETIDO ASFALTO E JÁ NÃO AGUENTANDO TANTA POEIRA COMERCIANTES E MORADORES RESOLVERAM INTERDITAR A AVENIDA ATALIBA VIEIRA.

Tudo no mundo tem limites e foi isso que aconteceu na tarde de hoje 25 na Avenida Ataliba Vieira de Almeida, comerciantes e moradores já cansados de tanto ouvir promessas de que a Avenida será asfaltada e nada desse dia chegar, e também já não suportando mais a incomoda poeira existente no local depois que a prefeitura retirou o pouco asfalto que existia a cerca de 3 meses atrás e ter realizado apenas uma terraplanagem contribuindo assim para a existência de tanta poeira.
Então resolveram interditar a passagem da avenida com a queima de pneus e logo se formou um grande engarrafamento no local.


quarta-feira, 23 de julho de 2014

A VICE- CAMPEÃ MUNDIAL DE JIU- JITSU LUCIANE NUNES CHEGA EM CHAPADINHA E, É RECEPCIONADA POR SEUS COLEGAS DA ACADEMIA GRACIE BARRA.

                                                   Luciane Nune Vice-campeã Mundial.
Luciane Nunes que foi Vice-campeã Mundial de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro foi recepcionada, por seus colegas da Academia GRACIE BARRA, e por Sócios da Associação Boa Vontade, com muita alegria.
Luciane agradeceu todo o carinho de seus amigos e de todos os Chapadinhenses que torceram por ela nesse importante campeonato.

QUEBRA-MOLAS ASSASSINOS : FALTA DE SORTE OU INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA ?

É parece que nada dá certo mesmo nesse Governo Belezinha até mesmo os quebra-molas que foram construídos pela prefeitura através da Secretaria de Obras e que foi motivo de comemoração por, parte da prefeitura chegando até a ser anunciado em blogs, como se fosse uma grande obra do governo municipal.
Hoje esses mesmos quebra-molas são motivos de revolta por, parte da população principalmente dos moradores do bairro areal, não pela construção dos mesmo mas sim pela maneira como foram construídos, completamente fora dos padrões do Código Brasileiro de Transito e por tantos acidentes causados por esses quebra-molas sem sinalização em tão pouco tempo.

ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO E MOTO AGORA POUCO.


 
                                                             Foto Iternalta via watsapp
Agora pouco aconteceu um acidente no cruzamento entre as ruas Coronel Pedro mata e a rua Sebastião Barbosa próximo ao fórum, envolvendo um carro e uma moto que vinha na mesma direção sentido INSS ao posto chapadinha.
Segundo testemunhas o condutor do carro foi o causador do acidente pois a motoqueiro deu sinal que iria entrar para a esquerda e o carro que vinha logo atrás bateu na traseira da moto.
Mais felizmente nada de mais grave aconteceu só o motoqueiro que teve pequenas escoriações no braço esquerdo e ambos com prejuízos matérias mais ainda no local entraram em acordo.

L





terça-feira, 22 de julho de 2014

CHAPADINHA PARA CRISTO 2014.


A Igreja Assembléia de Deus e todas as Igrejas Evangélicas de Chapadinha e região estão em festa com a realização de mais uma edição do Chapadinha para Cristo 2014, de 21 a 27 na praça do povo.
Essa manifestação de fé e adoração, que já é tradicional em nossa cidade sempre no mês de Julho, onde Pastores de toda a região e até de grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. Participam dando o seu testemunho para todos os féis.

                                                                Foto Marcelo Douglas
Ontem a noite foi a Abertura do movimento religioso, no templo da Igreja Assembléia de Deus que ficou lotada de féis de Chapadinha e região e hoje dia 22, primeira noite em praça pública estão sendo esperado mais caravanas de cidades vizinhas como Mata Roma, Anapurus, Brejo, Santa Quitéria entre outras cidades.

  

FUTEBOL: MESMO COM 80% DE REJEIÇÃO DUNGA ESTA DE VOLTA AO COMANDO DA SELEÇÃO BRASILEIRA.


Mesmo com a rejeição da maioria dos torcedores Brasileiros a CBF, anunciará logo mais por volta das 11:00 hr. O Ex-técnico da seleção. Dunga, que voltará a comandar novamente a Seleção Brasileira de Futebol após 4 anos, Dunga comandou nossa seleção na Copa de 2010 quando fomos eliminados nas quartas de final pela a Holanda por 2 x 0.

Dr. Levi Pontes Participa de Caminhada ao Lado de Flávio Dino e Promove Reunião de Apoio a Simplício Araújo em Chapadinha

Roberto Rocha, Flávio Dino, Levi Pontes e Simplício Araújo

O candidato a deputado estadual chapadinhense Levi Pontes participou de caminhada ao lado de Flávio Dino e de Roberto Rocha em Coelho Neto na tarde do último sábado dia 19, a noite Levi reuniu, em Chapadinha, um grupo de lideranças numa plenária de apoio ao candidato a deputada federal Simplício Araújo.

domingo, 20 de julho de 2014

EQUIPE DO FANTÁSTICO É AMEAÇADA E ASSALTADA DURANTE INVESTIGAÇÃO

Eduardo Faustini e Luiz Cláudio Azevedo investigavam esquema de laranjas que movimenta R$ 30 milhões em Anapurus e Mata Roma, no Maranhão.

 Equipe do Fantástico é ameaçada e assaltada durante investigação (Reprodução)

 No início da tarde da quinta-feira (17), no interior do Maranhão, os repórteres Eduardo Faustini e Luiz Cláudio Azevedo investigavam denúncias de desvio de dinheiro público em duas cidades: Anapurus e Mata Roma, que ficam a cerca de três horas e meia de carro da capital, São Luís.

Fantástico vai mostrar corrupção nas prefeituras de Anapurus e Mata Roma neste Domingo

O Programa do Fantástico está anunciando uma matéria bombástica sobre a corrupção nas Prefeituras de Anapurus e de Mata Roma. A reportagem vai ao ar hoje, dia 20, na TV Globo.
O Fantástico vai mostrar superfaturamento de empresas ligadas as Prefeitas Tina Monteles de (Anapurus) e Carmem Neto de (Mata Roma). São denúncias graves de venda de notas frias, de construtoras que ganham licitações direcionadas e depois não executam as obras.
imageA equipe de reportagem do Fantástico passou 2 dias em alguns municípios maranhenses produzindo a matéria sobre esse grande escândalo de corrupção nas Prefeituras.
Durante esse período, os profissionais da TV Globo foram vítimas de uma emboscada, em que sete homens armados roubaram seus equipamentos, em Anapurus.
Um repórter e um cinegrafista da Rede Globo, que não tiveram os nomes revelados por motivos de segurança, registraram um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Chapadinha.
A polícia já prendeu um dos suspeitos de ter participado do crime. Trata-se do cabo da Polícia Militar, Raimundo Silva Monteles. Ele foi apontado por testemunhas como integrante de um bando armado que interceptou o carro dos repórteres e, à força, lhes tomou uma câmera e equipamentos de gravação.
De acordo com a polícia, o cabo é sobrinho da prefeita Tina Monteles. Em depoimento, Raimundo Silva confirmou que esteve na cena do crime a convite de Jairo Lisboa de Sousa, tesoureiro da Prefeitura.
A polícia também suspeita do suposto envolvimento do secretário de Finanças de Anapurus, Júlio César, que é irmão do ex-deputado Paulo Neto e que tem forte ligação com a Prefeita de Anapurus.

Por:Luis Pablo

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Bomba! PF mira Prefeitas de Anapurus e Mata Roma

Policial Militar Raimundo Monteles (Tata)
Policial Militar Raimundo Monteles (Tata)


Tina Monteles, prefeita de Anapurus, e Carmem Neto, Prefeita de Mata Roma, despertam o interesse da Policia Federal para uma investigação sigilosa após o episódio ocorrido com o  repórter e um cinegrafista da Rede Globo que fazia imagens de empresas que operam nos dois municípios.
O segurança particular da prefeita Tina, PM Raimundo Sousa Monteles (Tata), chegou no local das filmagens e apontou um revólver na cabeça do repórter. Em seguida, dois homens identificados por Josi Garreto e Jairo Lisboa seguraram o mesmo para que o proprietário da empresa Metodo Construções – ME, Agnaldo, roubasse todos os equipamentos de filmagens.
Logo após o ato, saíram em uma caminhonete onde era dirigida por Julio Cesar, secretário de finanças do município de Anapurus e namorado da prefeita Tina.
 O repórter registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Anapurus depois de ser roubado e a polícia investiga o caso para tentar recuperar o equipamento de reportagem. Na manhã de hoje o policial militar, Raimundo Monteles, foi preso pela força tática. 
Aginaldo, dono da empresa Metodos Construções - ME
Aginaldo, dono da empresa Metodos Construções – ME
JOSI GARRETO; IRMAO DO DEPUTADO PAULO NETO E DONO DA EMPRESA: J.GARRETO DA SILVA E CONSTRUÇOES-ME
JOSI GARRETO; IRMÃO DO DEPUTADO PAULO NETO E DONO DA EMPRESA: J.GARRETO DA SILVA E CONSTRUÇÕES-ME
Jairo Lisboa, coordenador de finanças da prefeita Tina
Jairo Lisboa, coordenador de finanças da prefeita Tina
Outro do grupo do ex deputado Paulo Neto, o sr Jansen Marques pregoeiro de Urbano Santos
Outro do grupo do ex deputado Paulo Neto, o sr Jansen Marques pregoeiro de Urbano Santos
  


Por: Blog do Neto Ferreira

ROUBO DOS EQUIPAMENTOS DO FANTÁSTICO EM ANAPURUS TERIA LIGAÇÃO COM IRMÃO DE EX-DEPUTADO

Jansen Marques pregoeiro de Urbano Santos
Jansen Marques pregoeiro de Urbano Santos
A estranha presença de Júlio César Almeida Neto, no local em que sete pessoas armadas tomaram os equipamentos da equipe do Fantástico, da Rede Globo de Televisão, em Anapurus, na tarde desta quinta-feira (17), será investigada pelas Polícias Civil e Federal.
Na cidade de Anapurus, onde o secretário de finanças daquele município é o braço direito da prefeita Tina Teles, circulavam comentários de que ele teria comandado o assalto.O secretário é irmão do ex-deputado Paulo Neto, que vem a ser o marido da prefeita Carmem Neto, de Mata Roma.
 Coincidentemente, a equipe do Fantástico, comandada pelo jornalista Eduardo Faustine, estava produzindo uma matéria sobre desvio de recursos nas duas cidades. O irmão do parlamentar é acusado de ter desviado recursos dos fundos de previdência de Mata Roma e Anapurus.
Motorista exibindo dinheiro
Motorista exibindo dinheiro

A equipe da TV Globo chegou a filmar a fachada da Construtora Santa Margarida, que seria a empresa responsável por desvio de mais de R$ 30 milhões das duas prefeituras.
Em fotos enviadas ao Blog aparecem duas pessoas ligadas ao esquema do ex-deputado Paulo Neto, exibindo dinheiro. Um deles Tácio Bastos, motorista da sócia da empresa Santa Margarida, Rejania. O outro, é Jansen Marques pregoeiro de Urbano Santos, que também exibe cédulas de R$ 100.
O mesmo esquema se estende às administrações de Urbano Santos e Magalhães de Almeida.
 Aguardem mais detalhes sobre o caso!

Por:Luis Cardoso

PRESIDENTE DA FIFA DIZ QUE COPA NO BRASIL FOI QUASE PERFEITA.


A menos de uma semana do fim da Copa do Mundo no Brasil ,o  Presidente da Fifa, Joseph Blatter ,avaliou a realização da Copa do Mundo de 2014, encerrada no último dia 13 de julho.
Questionado em entrevista coletiva sobre a nota que daria ao torneio, Blatter sorrindo disse 9,25 "Passei  noites calculando, usamos todos os computadores e as redes sociais então dou 9,25 para essa copa. Só não dou 10 porque perfeição não existe falou Blatter."para você tirar 10 numa Universidade, por exemplo, você tem que  fazer tudo realmente certo é difícil".
O presidente da Fifa falou muito sobre futebol , mas evitou cometar temas relacionados a organização do evento. "foi a minha décima copa, a quinta como presidente foi muito especial, o que fez tão especial foi a qualidade do futebol e a intensidade dos jogos.

EQUIPE DA TV GLOBO É VÍTIMA DE ROUBO EM ANAPURUS-MA


Um repórter e um cinegrafista da TV Globo foram vítimas de um assalto na tarde dessa quinta-feira (17) em Anapurus, município localizado a 250 km de São Luís, enquanto produziam uma reportagem que seria exibida no programa "Fantástico". Por segurança, a polícia e a emissora não divulgaram os nomes das vítimas.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Bomba! Equipe do Fantástico em Anapurus e Mata Roma investigando convênios da Secid

                                               Cinegrafista da Globo filmando a sede da empresa
Um grande escândalo vai estourar sobre os convênios destinados para as Prefeituras maranhenses através da Secretaria das Cidades, no período do então secretário e atual candidato a deputado federal, Hildo Rocha.
Uma equipe do Programa Fantástico, da Rede Globo, encontra-se no município de Mata Roma e Anapurus, interior do Estado do Maranhão. A matéria está sendo feita pelo jornalista investigativo Eduardo Faustimi.
O titular do Blog do Luis Pablo obteve, com exclusividade, a imagem de um dos cinegrafista da Globo filmando a sede de uma empresa acusada de vender notas frias para as prefeituras de Anapurus e Mata Roma, atualmente administrada por Tina Monteles e Carmem Neto.
A Construtora Santa Margarida é alvo de denúncia de um relatório da CGU, que aponta um desvio milionário de recursos públicos, tanto federal quanto estadual. Dizem que o rombo chega a R$ 30 milhões. Será um dos maiores escândalos de corrupção no Estado.
Aguardem mais informações…

Por:Luis Pablo

quarta-feira, 16 de julho de 2014

segunda-feira, 14 de julho de 2014

NA PRESSÃO PREFEITA BELEZINHA ACEITA CONVERSAR COM A PRESIDENTE DO SINDCHAP, MAS DIZ NÃO A TODAS AS REIVINDICAÇÕES POSTAS PELA A PRESIDENTE DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS.



A presidência do SINDCHAP, juntamente com vários funcionários Públicos Municipais, ocuparam hoje por volta das 16:00h  a frente da prefeitura Municipal de Chapadinha, com o intuito de serem recebidos pela a Prefeita Belezinha para reivindicarem alguns de seus direitos não cumprido pela a, Atual Administração Municipal.  E só Acabou agora pouco por volta das 20:10h, mais de 4 horas de, negociação entre prefeita e presidência do SINDCHAP, mais mesmo com tanto tempo, a conversa não foi boa para os funcionários municipais pois a prefeita Belezinha não aceitou nem uma das reivindicações postas pela presidência do   SINDCHAP.

CASAL DE MOTOQUEIROS SOFRE ACIDENTE NA MA 230, PRÓXIMO AO POVOADO ZÉ GOMES, MUNICÍPIO DE BREJO

                                           
 O acidente ocorreu Sábado (12), por volta das 16 horas, onde o casal de motoqueiros não identificados faziam o percurso Brejo/Palestina, e segundo informações, foram atingidos por um carro prata.

FORÇA TÁTICA DO 16º BPM APREENDE ARMA DE FOGO CALIBRE .45 EM CASA NOTURNA DE CHAPADINHA

Material apreendido
                      
 Na madrugada de domingo13, a equipe da Força Tática do 16º BPM, em Chapadinha, recebeu uma denúncia de que um indivíduo de nome Jessé, encontrava-se armado na casa noturna Elza Drinks.

Chegando ao local para efetuar a abordagem, identificaram o suspeito, que chegou a sacar da arma e disparar contra a guarnição, havendo troca de tiros e culminando com a fuga do meliante rumo ao matagal por detrás do estabelecimento.

Jessé dos Santos Cardoso, vulgo "Dimas", encontrava-se escondido na parte dos fundos, acompanhado de uma mulher. Ninguém saiu ferido. Ao revistar o veículo abandonado pelo infrator, foi constatado que o mesmo possuía uma outra arma de fogo, Pistola calibre .45, nº TAM 1445, modelo Smith e Wesson, com 06 (seis) munições.

Todo material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Chapadinha, juntamente com o veículo Gol prata, placa HIX4290.

Jessé dos Santos Cardoso já é foragido da polícia, com mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário, 1ª Vara da Comarca de Chapadinha.

 Por:blog do 16º BPM de Chapadinha



domingo, 13 de julho de 2014

FATALIDADE : CARRO INVADE CONTRA MÃO E MATA UMA MULHER E DEIXA DUAS CRIANÇAS FERIDAS.



Um grave acidente aconteceu na MA 230, na manhã de hoje 13 próximo a UFMA , por volta das 9h . Uma picape Saveiro vermelha, que vinha de Brejo, colidiu de frente com uma moto Biz. Com a colisão  Morreu , a condutora da moto, Francisca Silva, mais conhecida como "Fran", residente no Bairro Recanto dos Pássaros. De acordo com a sogra dela, ela estaria indo ao povoado Muquém, com as crianças, passar o domingo.
O carro era conduzido por Ladys Amorim que, segundo informações, estava sozinho e invadiu a pista contrária. Há marcas de frenagem indicando que o carro passou da mão direita para a esquerda, bruscamente. A PM foi ao local instantes depois do acidente e encontrou o condutor ainda no local e o prendeu. No banco de trás do carro havia várias garrafas de whisky (Old Parr).
As duas crianças (de 3 e 6 anos aproximadamente) foram socorridas por um homem que passava pelo local. Segundo informações do HAPA, apesar dos ferimentos, não será necessário transferi- Francisca Silva,pra São Luis.
Francisca era viúva do garçom Francisco das Chagas "o Testa" morto dois anos atrás na Churrascaria Alvorada III, com um tiro no Peito. 


quinta-feira, 10 de julho de 2014

REPRESENTANTES DA OAB VÃO À DELEGACIA PARA SOLTAR O ADVOGADO PRESO POR DESACATO

Vários representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) estiveram no 9° Distrito, no bairro São Francisco.
Eles acompanharam o advogado Manoel Carvalho, que foi preso nesta quarta-feira (10), por ordem do juiz Wilson Mendes, da 6ª Vara Cível da capital.
Os representantes da OAB aguardam o depoimento do colegado, que deverá ser solto após prestar esclarecimento ao delegado de plantão.
Manoel Carvalho foi acusado pelo juiz Wilson Mendes de desacato a autoridade. O magistrado deu voz de prisão ao advogado, durante uma audiência no Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro Calhau.




 
Por:Luis Pablo

JUIZ MANDA PRENDER ADVOGADO DENTRO DO FÓRUM JOSÉ SARNEY

Fórum José Sarney
Fórum José Sarney
Uma bomba  abalou as estruturas do Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro do Calhau.
O juiz da 6ª Vara Cível da Capital, Wilson Mendes, mandou a polícia prender um advogado, durante uma audiência.
Segundo informações repassadas ao Blog do Luis Pablo, o magistrado teria sido desacatado pelo advogado Manoel Carvalho.
O advogado foi encaminhado ao 9° Distrito, no bairro do São Francisco, onde está sendo enquadrado em flagrante.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), Mário Macieira, deverá se pronunciar sobre o caso.
Por:Blog Luís Pablo 

COMEÇA AMANHÃ O TRADICIONAL ARRAIAL DO ARRASTÃO DO BAIRRO CAMPO VELHO.



A Organização do Arraial do Arrastão do bairro Campo Velho, convida toda a sociedade Chapadinhense para prestigiar lindas Quadrilhas e Danças que irão se apresentar nos dois, dias de Arraial( 11e12).
Também avisa que ainda se encontra abertas as inscrições  para Quadrilhas e Danças que ,querem se apresentar  até amanhã pela parte da manhã no local do  arraial localizado ao lado da praça do campo velho e no Salão  do Anísio Cabedeleiro.

ELEIÇÕES 2014: TRE-MA DIVULGA OS NOMES E NÚMEROS DOS CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL.

Candidatos a deputado estadual na região do Baixo Parnaíba


O Tribunal Regional Eleitoral divulgou os nomes e números dos candidatos a deputado estadual que estão cadastrados para disputar as eleições no dia 05 de outubro de 2014.

Em relação a Região do Baixo Parnaíba os nomes e números para ser votados estão da seguinte forma.

1- Paulo Neto( PSDC): 27111

2- Danúbia Carneiro ( PMN) : 33222

3- Dr. Leví (SD): 77123

4- Magno Bacelar ( PV): 43222

5- Marcos Caldas ( PRP): 44444

Uma observação, Danúbia e Magno ainda não decidiram quem é o candidato oficial, o motivo seria porque o deputado Magno Bacelar está com o nome na lista dos inelegíveis do TCU, sendo assim Danúbia será anunciada oficialmente a candidata do grupo Bacelar.

Veja abaixo a situação cadastral de cada candidato.







quarta-feira, 9 de julho de 2014

Polícia investiga duplo assassinato ocorrido em Coelho Neto-MA

vallert55A polícia Civil do Município de Coelho Neto investiga um duplo homicídio ocorrido no inicio da manhã desta terça-feira (08), na Rua Deputado Raimundo Bacelar, centro. As vítimas foram identificadas como sendo a empresária da Loja Joaman Calçados, Antônia Gomes da Silva 43 anos, e o caseiro José Adalmir da Silva, 44 anos.
De acordo com as primeiras informações colhidas pela reportagem do Portal Coelho Neto através de testemunhas, o duplo homicídio teria ocorrido após uma suposta discussão entre a empresária Toinha da Joaman e seu esposo José Oscar de Azevedo Silva que durante a briga do casal, o caseiro teria tentado evitar o pior e acabou entrando no meio para salvar a empresária.
Mais a situação teria saído do controle, e José Adalmir acabou sendo alvejado com pelo menos 5 tiros a queima roupa que lhe atingiram a cabeça, braços, e  costas a vitima ainda foi levada para o Hospital Municipal Casa de Saúde de Coelho Neto, mais já chegou morto.
A segunda vitima conhecida por Toinha dona das Lojas Joaman Calçados, com matriz em Coelho Neto e filial em Afonso Cunha, e Buriti-MA, devido às várias lesões sofridas na cabeça que podem ter sido ocasionadas por um pedaço de madeira também não resistiu aos ferimentos e morreu minutos após da entrada no hospital.
Histórico
A vítima Antônia Gomes da Silva, por diversas vezes tentou a separação amigável com seu esposo que não aceitava a separação. No ano passado a vítima foi brutalmente espancada e acabou no hospital da cidade desmaiada, após a mesma flagrar seu esposo com outra mulher no interior do município de Coelho Neto, o caso não chegou ao conhecimento das autoridades policiais devido a vitima ter medo das ameaças caso desse queixa, os detalhes e nomes dos envolvidos nessa agressão serão preservados para não atrapalhar uma possível investigação sobre o ocorrido.
A reportagem esteve ainda na manhã desta terça-feira no distrito policial para tentar falar com o delegado Dr. Sidney para ouvir da autoridade policial quais linhas de investigações a policia civil trabalha para elucidação deste duplo assassinato, mais devido as várias diligências que estão sendo executadas pelos investigadores e pelo o próprio delegado não conseguimos falar com mesmo ainda.

20140708_093833


acorrer44Pela dinâmica do duplo homicídio existem suspeitas que alguém possa ter alterado a cena do crime, para dificultar o trabalho da polícia.versaoe343
As principais linhas de investigações extraoficiais. São que o caseiro teria discutido e matado a empresaria, e o esposo da vítima chegou na hora e acabou alvejado o suposto suspeito.
Outra versão também não oficial é que o esposo da empresária teria cometido o duplo homicídio e em seguida fugido do local do crime, cabe ressaltar que até o momento a policia não se manifestou oficialmente sobre a ocorrência, então as supostas versões não estão confirmadas nenhuma deles ainda.
Por:Portal coelho neto
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial