quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Reunião marca início da transição de governo em Chapadinha


Vice-Prefeito Eleito Talvane Hortegal Recebendo Documentos
Com a primeira reunião efetiva entre as equipes de Magno Bacelar e Belezinha a transição de governo finalmente tem início em Chapadinha .

O encontro aconteceu hoje, na prefeitura com a presença da prefeita Belezinha e do vice-prefeito eleito Talvane Hortegal . 
Mais informações sobre a primeira reunião entre os componentes da administração que se encerra com os que comporão o futuro governo nas próximas postagens .

Blog do Alexandre Pinheiro

Publicidade


Homem que matou segurança no Drinks Bar é condenado a 12 anos de prisão


Por : Blog Labareeda Notícias 30 de Novembro de 2016

Foi realizado nesta última terça-feira (29) no fórum de Chapadinha o julgamento de Romário Siqueira, assassino de Arcanjo Miguel "Deusdete" . A quase três anos atrás no clube Drinks Car no bairro areal .

O julgamento foi presidido pelo Juiz da 1° Vara Dr. Cristiano Simas .
Juiz Dr. Cristiano Simas
O acusado desferiu uma facada na região do pescoço após supostamente ser agredido na região da cabeça e na mão, por um cassete e um punhal do segurança. 

O membro do Ministério Público Dr. Douglas Nojosa sustentou em plenário o artigo 121,  inciso II e IV, dizendo existir o motivo fútil e o motivo que tornou impossível a defesa da vítima.
Promotor Douglas Nojosa
A pena poderia chegar aos 30 anos de reclusão,  diante da gravidade das qualificadoras e histórico penal do réu.

Diante da gravidade e repercussão do crime a defesa sob o comando dos Criminalista Dr. Lauro Lima, de Vasconcelos e  Dr. Lorival Soares, sustenta 3 teses defensivas (legítima defesa artigo 25 do CP,  homicídio privilegiado 121 par. 1 e por fim derrubar as qualificadoras). De forma persuasiva e com a retórica perfeita,  os Criminalista provaram com elementos contidos no processo  (prova técnica e testemunhal ) ao conselho de sentença que a tese ministerial não merecia prosperar.
Advogados Dr. Lauro Lima e Dr. Adriano
Porém,  o conselho de sentença contrariando as provas sustentadas e provadas nos autos,  ainda reconheceu o motivo fútil, condenando o réu a 12 anos de reclusao em regime fechado .

Agentes Penitenciários

Policiais militares
Para garantir a segurança do acusa assim como de todos os presentes as forças de segurança : Agentes Penitenciário e Polícia Militar se fizeram presentes .

Publicidade


Banda Marcial de Chapadinha pede ajuda para disputar concurso Norte Nordeste em Recife-PE


Blog Labareeda Notícias 30 de Novembro de 2016

A Banda Marcial Almada Lima, foi criada em 2008 na Unidade Integrada Dr. Almada Lima Filho, na época como Fanfarra e apenas para participar do desfile de independência em chapadinha. 

Em 2010 inseriu em seu instrumental os sopros, mudando assim de categoria e passando a ser Banda Marcial, e o projeto foi crescendo festivais, tocadas e campeonatos.

Ao longos de sua existência a Banda Marcial Dr. Almada Lima já atendeu cerca de 200 jovens e adolescentes do município, contribuindo para sua formação como cidadão de bem, tendo em vista que esse é um projeto que visa a inclusão dos jovens na música dando-lhes a oportunidade e formar seu caráter e a consciência de seu papel na sociedade, livrando-lhes da ociosidade e dos maus caminhos.

Atualmente a Banda atende cerca de 60 jovens e adolescentes, da escola e da comunidade como um todo.

Conquista da Banda :

Em 2014 a Banda participou do I Compeonato de Banda e Fanfarra de chapadinha , obtendo êxito e sagrando-se campeão na categoria banda marcial e em 2015 participou de seu primeiro campeonato estadual, ficando com na 4° colocação concorrendo com 11 bandas do estado em sua categoria.

Este ano com um maior planejamento conseguimos estar entre as 5 melhores do Maranhão no geral e em segundo na categoria Banda Marcial, campeonato realizado em São Luís no último dia 19/11/2016, está conquista nos credenciou a estar classificados para a VII Copa Norte Nordeste de bandas e Fanfarras e a II Copa das campeãs eventos estes que serão realizados nos dias 03 e 04 de Dezembro em Recife .

Para participar do Norte Nordeste a banda precisa juntar R$ 3.000.00 (Três Mil reais) para pagar a inscrição e para custear as despesas com a viagem por isso é que o maestro Rômulo Miranda e Deyvid e demais integrantes pedem a quem puder ajudar com qualquer valor para que os mesmos possam ir até Recife representar nossa cidade Chapadinha e consequentemente o estado do Maranhão .

Quem tiver interesse em ajudar a banda pode entrar em contato pelos telefones : 98111 - 1609 (Zap) 99237 - 5701 .

Também recebemos ajuda com alimentos como frutas, biscoitos, sucos, e outros ...

Desde já agradecemos a todos !!!

Publicidade




terça-feira, 29 de novembro de 2016

Equipe de Transição de Magno Bacelar se reúne para debater sobre a Transição de Governo



Na manhã desta terça-feira (29) a equipe técnica do governo de transição do prefeito eleito Magno Bacelar, reuniram-se no escritório de advocacia Barros Lima, para tratar sobre as ações que serão feitas a partir de agora com a Transição Municipal.

O Governo de Transição deve acontecer nos próximos dias, e neste momento a equipe está pontuado de como será a fiscalização dos convênios, obras, repasses e os prédios públicos que pertence ao município.

Esta foi a primeira reunião, mas outras serão feitas para mostrar a transparência ao povo de Chapadinha. 

Estiveram presente os membros da equipe :

Advogados : Dr. Fábyo Lima e Dr. Aldy Junior

Contadores : Roni e Marcos

Enfermeiros : Josi Rodrigues e Reginaldo.

Outros : Professora Jesus Lima, Professora Santa, Professora Josilene, Professora Mazé, Quercia Pinto e Delmar Carneiro.

O blog esteve presente e registramos este momento que se inicia o governo Magno Bacelar.

Fonte : Blog do Foguinho

Publicidade



Tragédia : Avião da Chapecoense cai e autoridades informam 76 mortos e 5 sobreviventes


Por : GloboEspoprte.com

Uma tragédia no futebol mundial e especialmente brasileiro. O avião que transportava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional fez um pouso forçado na madrugada desta terça-feira (29) na região de Antióquia, em gravíssimo acidente na Colômbia. Segundo informações do chefe da Polícia de Antioquia, José Acevedo, 76 pessoas morreram.

Os goleiros Danilo e Follmann, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel Valmorbida estão entre os sobreviventes confirmados, assim como uma aeromoça, ainda com identidade não revelada.

De acordo com a rede de "TV Caracol", a aeronave sobrevoava as cidades colombianas de La Ceja e Abejorral quando perdeu contato com a torre de controle do aeroporto José Maria Córdova.
Resgate do avião da Chapecoense (Foto: Fabricio Crepaldi)
A delegação da Chape saiu de Guarulhos para Bolívia em voo comercial com 72 passageiros e nove tripulantes. Após escala técnica, deixou Santa Cruz de La Sierra em direção a Medellín. Quando sobrevoava a região de Antióquia perdeu contato com o aeroporto, que confirmou o acidente. A causa do acidente teria sido uma pane elétrica. Ainda de acordo com a imprensa local, o piloto teria liberado combustível para evitar explosão após o pouso forçado.
Lateral Alan Ruschel é resgatado com vida e levado para hospital colombiano  (Foto: Efe)
A Chapecoense viajaria diretamente para Medellín em um voo fretado, o que foi desautorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Assim sendo, a delegação do time catarinense foi forçada a mudar seus planos e embarcar primeiro para São Paulo. De lá, pegou o voo para a cidade colombiana.
Info QUEDA AVIAO Chapecoense b (Foto: infoesporte)
Segundo a imprensa colombiana, o local da queda do avião, próximo ao aeroporto, seria de difícil acesso. Além disso, o mau tempo na região metropolitana de Medellín atrapalharia ainda mais o resgate. Dois helicópteros da força aérea do país sobrevoam a área para auxiliar no trabalho das equipes de resgate. Dois helicópteros estão sendo utilizado no resgate.

De acordo com informações fornecidas pelo aeroporto José Maria Córdova, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 21h33 locais (0h33 de Brasília) e teria caído às 22h15 (01h15 de Brasília).
"O Comitê Operativo de Emergência do aeroporto José Maria Córdova informa que às 10 horas da noite uma aeronave com matrícula CP2933 proveniente de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, da empresa Lamia Corporation, com matrícula boliviana se declarou em emergência entre o município de Ceja e La Union, a aeronave se declarou com falhas elétricas, segundo foi informado a Torre de Controle da Aeronáutica".

Devido ao difícil acesso e às condições climáticas de baixa visibilidade, está sendo difícil o trabalho de resgate dos feridos. Autoridades locais pedem aos moradores da região que possuam camionetes 4x4 que auxiliem na busca das vítimas. Residentes dos arredores dizem não ter ouvido estrondos de queda.

Resgate dos sobreviventes da queda do avião em Medellín (Foto: Teleantioquia)
Em nota oficial, a Conmebol suspendeu todas as atividades envolvendo a Confederação, inclusive a partida, duelo de ida pela final da Sul-Americana, que estava marcada para quarta-feira às 21h45 (de Brasília) em Medellín.

“A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que há sido notificada por autoridades colombianas que o avião em que viajava a delegação do Atlético Chapecoense do Brasil sofreu um acidente em sua chegada à Colômbia .

Publicidade

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

FOTO : Conheça os ganhadores da 80ª Extração do Show de Prêmios Chapada Feliz


1º Prêmio - (1.500,00 Mil e Quinhentos Reais)
Nome : José Garcia da Conceição
Cartela : 04511-17
Rua : Povoado Paiou     S/N
Bairro : Zona Rural
Cidade : Chapadinha-MA   
Vendedor : Joelma M. da Silva
2º Prêmio - (1.500,00 Mil e Quinhentos Reais)
Nome : Márcio Barbosa de Sousa
Cartela : 12741-84
Rua : Ozeias Vieira Passos   Nº 344
Bairro : Centro 
Cidade : Anapurus-MA
Vendedor : Chico Cardoso
3º Prêmio - (1.500,00 Mil e Quinhentos Reais)
Nome : Manoel Cardoso de Farias
Cartela : 1631471
Rua : Das Andirobas QA21       Nº 01
Bairro : Mil Casas           
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Carioca 
4º Prêmio – (1.500,00 Mil e Quinhentos Reais)
Nome : Atalibio de Sousa das Chagas
Cartela : 16997-86
Rua : Gerônimo Ferreira           Nº 150
Bairro : Cidade Alta
Cidade : São Benedito do Rio Preto-MA
Vendedor : João de Deus
5º Prêmio – (01Moto Bros 160 CC)
Nome : Paulo Carvalho Martins
Cartela : 12127-41
Rua : Vila Ana Lúcia  S/N
Bairro : Vila Ana Lúcia
Cidade : Mata-Roma - MA
Vendedor : Luciano Alves Viana



Publicidade

Começa hoje à venda do 1° lote de ingressos para o show de Zezo em Chapadinha


Blog Labareeda Notícias 28 de Novembro de 2016
A organização do show de Zezé, que será realizado no próximo dia 23 Dezembro na quadra do FAC em Chapadinha, informa que os ingressos do 1° lote estarão disponíveis a partir de hoje na loja Noroeste pelo valor de R$ 30.00 reais .

Já os ingressos para estudantes "meia entrada" no valor de R$ 15.00 reais estarão disponíveis na Ótica Canaã .

O show que marcará os 25 anos de sucesso do "Nordestino apaixonado", ainda contará com a presença especial de Márcia Campos "Farra da Marcinha" então não perca tempo e garanta já seu ingresso para este grande show.

Realização : Netinho do Vale Produções e Eventos 

Publicidade

LUTO : Após discussão agente do GEOP recorre ao suicídio em São Luís


Uma notícia triste na tarde deste domingo (27) o agente do Grupo de Especial de Operação Penitenciária (GEOP) identificado como Alexsandro, após uma suposta discussão com a namorada, recorreu ao suicídio, disparando um tiro na cabeça.
Agente Alexandro atirou na cabeça com uma pistola.40
O ato extremo aconteceu na residência da própria namorada, que não teve o nome divulgado, localizada na Rua 8 nº 64 no bairro Cohatrac 3, Região Metropolitana de São Luís por volta das 13h30min.

O fato foi comunicado para o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) que acionou a VTR da Polícia Militar 024, guarnição composta pelo Cabo Walter, Cabo Ideneilton e Soldado Humberto, que encontraram o agente baleado e caído ao chão ainda com vida.

O Samu foi acionado e ao chegar no local uma equipe ainda tentou reanimá-lo mas sem sucesso. O Instituto de Criminalística e IML já foram acionados.

Blog do Minard

Publicidade


domingo, 27 de novembro de 2016

Chapadinha : Menor infrator é morto a tiros no bairro novo



Por : Blog Labareeda Notícias 27 de Novembro de 2016

Na noite deste sábado (26) foi registrado um homicídio no bairro novo em Chapadinha, segundo informações um elemento conhecido por Miltinho, que possuía várias passagem pela polícia por prática delituosa.

Miltinho, foi morto com vários disparos de arma de fogo ainda segundo informações por dois elementos ainda não identificados que andavam em uma moto que ao avistar a vítima começaram a disparar contra o mesmo.

A vítima ainda chegou a ser encaminhado ao Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA) mais não resistiu e veio a obto.

Pelas características do crime a polícia agredida se tratar de um acerto de contas.

Publicidade


sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Colégio Paraíso do Saber, informa que as matrículas já estão abertas


O Colégio Paraíso do Saber, informa aos interessados que as matrículas para o ano letivo de 2017 já estão abertas . 

Temos ensino infantil, maternal ao infantil 3, ensino fundamental do 1° ao 6° com auxílio de psicólogo e aulas de inglês. Não perca garanta já a vaga de seu filho (a) para o ano letivo de 2017 vagas limitadas .

O Colégio Paraíso do Saber, esta localizado na rua ananias Albuquerque bairro centro próximo ao hospital são Francisco.

Melhores informações ligue : 99215-5253 / 99206-9388

Familiares e amigos celebram os 70 anos de dona Birica


Por : Blog Labareeda Notícias

Nesta última segunda-feira (21) o Blog Labareeda Notícias,  esteve na localidade Algodões-Quiterianopolis no estado do Ceará, para registrar a comemoração dos 70 anos de dona Maria Lima de Oliveira, carinhosamente conhecida por todos por "Birica" .
Em conversa com o blog dona Birica, falou que se sentia feliz em comemorar seus 70 anos com muita saúde e disposição, mas que sua maior felicidade era mesmo em estar reunida com seus 15 filhos pois a última vez que isso tinha acontecido foi em 2008. Haja em vista que a maioria dos filhos moram em outros estados como Manaus, Piauí e Maranhão como é o caso de seu segundo filho Sebastião Gomes, que mora em chapadinha a 12 anos .

O dia começou cheio de surpresas para a aniversariante que logo cedo foi surpreendida com um café da manhã oferecido pelos filhos, netos, noras e genros .





Já a noite cerca de 800 pessoas entre familiares e amigos participaram do aniversário que teve início com uma celebração da igreja católica e logo em seguida foi servido a todos os presentes um delicioso jantar. 







Aproveitamos para desejar muitas felicidades a dona Birica, e agradecer pelo convite e também pela forma carinhosa que todos nos trataram durante os 5 dias que passamos junto desta família maravilhosa e abençoada .

Veja mais fotos da comemoração dos 70 anos de dona Birica :  














Publicidade



Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial