quinta-feira, 30 de abril de 2015

CULTO EM AÇÃO DE GRAÇAS MARCA INAUGURAÇÃO DO COLÉGIO PARAÍSO DO SABER

Na noite do último dia 24, de Abril foi realizado um Culto em ação de graças, pela a Inauguração da mais nova Escola da rede Particular de Ensino de Chapadinha "Colégio Paraíso do Saber". Que foi realizado enfrente à escola localizada na rua Ananias Albuquerque N° 310 - Centro.

O evento contou com diversas apresentações, todas apresentadas pelos os Alunos da escola.
Os alunos apresentaram poesias exaltando a importância do colégio, cantaram diversas músicas infantis e religiosas.




Fizeram apresentação das vogais, dos números e dos primeiros materiais escolares (Caderno, Lápis e Borrachas).
A inauguração também contou com uma belíssima apresentação do Balé do colégio tendo como responsável a professora Cley.


Diversas autoridades, Gestores Escolar e Professores se fizeram presentes neste grande dia que ficará marcado para sempre no calendário chapadinhense que será a partir de agora o dia do aniversário do Colégio Paraíso do Saber.
Para a Proprietária e Diretora do Colégio Paraíso do Saber, Professora Auridéia. O ponto mais importante deste evento foi a presença de todos os pais dos alunos que compareceram a este grandioso acontecimento fazem com que este fosse um sucesso.

Professora Auridéia aproveitou ainda para agradecer à todos os seus colaboradores. 
"Os colaboradores do Colégio Paraíso do Saber, também merecem os nossos Parabéns pois sua colaboração e participação enriqueceram o nosso evento" Prof. Auridéia.

Publicidade.

OS PARABÉNS DE HOJE VÃO PARA NOSSO AMIGO UGUIMAR DA LOJA ALGO MAIS

Uguimar ao lado de sua esposa Janete.
Quem hoje 30 de Abril está comemorando mais uma primavera é nosso amigo Empresário Uguimar da loja Algo Mais Presentes. O Blog Labareeda Notícias aproveita essa importante data na vida deste grande homem para lhe desejar muitas felicidades pela passagem de seu aniversário, muitos anos de vida e também para parabenizar pelo o importante trabalho que tem desempenhado no ramo comercial em chapadinha.
Também queremos agradecer pela parceria firmada com este blog que vem dando certo.

Publicidade.


ATENÇÃO CONCURSEIROS !!! PREFEITURA DE TUTÓIA REALIZARÁ CONCURSO PÚBLICO COM 602 VAGAS.

A prefeitura Municipal de Tutóia - MA realizará concurso público para o preenchimento de 602 vagas. O edital já se encontra disponível  no site www.consep-pi.com.br. As vagas disponíveis serão divididas em diversas áreas.
As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas presencial ou pela a Internet no período de 27 de Abril a 22 de Maio de 2015, na Secretaria Municipal de Educação, situada na rua Nazaré s/n, centro Tutóia-MA, no horário de 08:00 às 12:00 e de 14:00 às 17:00 de segunda a sexta e na Internet no site www.consep-pi.com.br.


Publicidade.






quarta-feira, 29 de abril de 2015

CHAPADINHA : HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM CASA NOTURNA.

Antônio Carlos da Silva Camara.
Por volta das 00:30h, da última segunda-feira (27) foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, Antônio Carlos da Silva Camara.
Após a guarnição da PM, ter sido informada por meio de denúncia anônima, que um elemento estava efetuando disparos com arma de fogo no estabelecimento Elza Drink's, localizado na MA - 230 em Chapadinha.
A guarnição saiu em diligência, e ao chegar ao local, foi feita a busca pessoal em todos os presentes, em seguida todos os veículos foram revistados sendo encontrado no veículo Ford Focus, pertencente a Antônio Carlos da Silva Camara o seguinte material:
▶ 01 (uma) pistola PT 58, cal. 380 Taurus.
▶ 08 (oito) munições. 
▶ 12 (doze) folhas de cheques preenchidas.
▶ R$ 235,00 (duzentos e trinta e cinco reais).
O material apreendido e o conduzido foram apresentados na Delegacia Regional de Chapadinha onde foi lavrado o flagrante.

Blog 16° BPM/Chapadinha.


Publicidade.





POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL PRENDE HOMEM SUSPEITO DE TER PARTICIPACÃO NO ASSALTO DO BANCO DO BRASIL DE BREJO

Durante uma abordagem policial realizada pela PRF na manhã desta terça feira (28) a um carro modelo Corolla no posto fiscal, localizado no Km 33 da BR-343. Foi encontrado uma mala com uma quantidade considerável de dinheiro sobre o poder de um homem identificado por Francisco Fabricio Gomes da Silva, de 33 anos natural de Teresina-PI.
Sem saber explicar a verdade origem do dinheiro encontro dentro do carro, Francisco foi conduzido pela polícia juntamente com todo o dinheiro para a Delegacia da Polícia Federal de Parnaíba.
Ao chegar na Delegacia os policiais descobriram que o Francisco é acusado de ter participação com o assalto do banco do Brasil da cidade de Brejo-MA realizado na semana passada.
A informação foi repassada pelo o delegado de polícia civil de Brejo, inicialmente, a PF irá autuar o homem por lavagem de dinheiro, já que ele não comprovou como conseguiu toda essa quantia.
Segundo informações Extra-oficiais, dentro da mala a policia encontrou mais de R$ 100 mil reais.
Neste momento o delegado de Brejo-MA, está pedindo o mandato de prisão para o homem, tendo em vista que testemunhas afirmam que ele tem envolvimento com o assalto no BB realizado na semana passada.
Um funcionário da Caixa Econômica Federal está há cerca de 2 horas contando o dinheiro.
O chefe da 5° Delegacia de Policia Rodoviário Federal de Parnaíba, Mário Augusto, explica como a abordagem aconteceu.
"Os policiais perceberam um veículo, foram até o local fazer a abordagem e, inicialmente, eles alegaram questão de trânsito, afirmando que não tinham saído na BR. Porém dentro do carro havia uma mala e dentro um saco com várias notas de 20 e 10 reais. Não souberam explicar a origem do dinheiro, pois afirmaram que era da produção de confecção, depois falaram que havia sido pego em um hotel. Ele já possui passagem pela polícia e tentou driblar o sistema" disse.
No carro, também estavam uma mulher e uma criança de idade não revelada. Estas foram ouvidas e liberadas. Segundo o delegado da Polícia Federal de Parnaíba, Marcos Roberto, Francisco será ouvido na delegacia da PF, onde permanecerá detido. Será aguardado a expedição de um mandato de prisão do juiz de Brejo. Caso isso não aconteça o suspeito será liberado e responderá somente por lavagem de dinheiro.
Em depoimento na delegacia, o acusado informou que trabalha com confecções e através disso conseguiu o dinheiro. Sobre a acusação de ter participação em assaltos a banco, Francisco Fabrício negou e solicitou que o delegado de Brejo prove tal ação criminosa com imagens e testemunhas.


Publicidade.











terça-feira, 28 de abril de 2015

CHAPADINHA : MULHER VAI A CÂMARA RECLAMAR A FALTA DE MEDICAMENTOS NO CAPS E DESMAIA DURANTE SESSÃO.


A prefeitura de Chapadinha mais uma vez vem demonstrando um descaso na saúde publica do município.

Na tarde desta segunda-feira, 27, uma mulher foi até à Câmara de vereadores reclamar da falta de medicamento no CAPS de Chapadinha. Segundo a paciente o seu medicamento está em falta há vários dias e por isso está suspenso o seu tratamento.

No momento em que acontecia a sessão a mulher desmaiou e foi socorrida pelos vereadores que estavam presente. Uma ambulância foi solicitada e a mulher foi levada ao HAPA para receber atendimento médico.





Os vereadores lamentaram a situação e a falta de respeito que a prefeitura de Chapadinha vem tendo com os pacientes do CAPS.


Isso é mais um descaso na saúde pública do município.

Blog do Foguinho.

Publicidade.


POLICIA PRENDE SUSPEITO DE TER PRATICADO ROUBO A CHOPERIA FRIBOI NO BAIRRO AREAL


Micael dos Santos Pereira, 25 anos, foi preso em sua residência, na noite de sábado  para Domingo(26),  após denúncia de ser o responsável pelo furto ocorrido na noite de sexta feira(25) ao Mercadinho e Choperia Friboi no bairro Areal.

O suspeito estava em posse de uma moto Bros, de cor preta, fruto de roubo, uma arma modelo Pistola calibre 765, que estava dentro de um colchão, vários maços de cigarros e uma faca.

Após efetuar a prisão a Policia Militar encaminhou o suspeito juntamente com o material apreendido para a delegacia Regional de Chapadinha onde será ouvido e posteriormente encaminhado para o CDP onde ficará a disposição da Justiça.

Publicidade.







ASA-MARANHÃO/BRASIL DISTRIBUI SEMENTES CRIOULAS EM PARCERIA COM STTR DE CHAPADINHA

Uma parceria da Articulação do Semiárido Brasileiro ASA, COOPRAMA, Governo Federal e Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chapadinha está levando sementes crioulas para agricultores do município.
Dirigentes do STTR e Juvenal Neres
Juvenal Neres, representante da ASA Brasil no estado do Maranhão, fala sobre a importância das sementes crioulas: "as sementes crioulas chegaram aos dias atuais pela prática da agricultura tradicional, na qual os lavradores conservam, selecionam, melhoram e as trocam entre si. Também chamadas de sementes “da paixão”, “da fartura”, “da resistência” e “da gente” elas permitem uma agricultura mais equilibrada ecologicamente e diminui o poder das grandes empresas do ramo de semente e dos transgênicos”, disse Juvenal.
Maurício Coordenador da Chapada Limpa Levando as Sementes
“As comunidades vêm se organizando para a criação de bancos de sementes crioulas, que podem ser familiares, comunitários ou regionais. Esse trabalho vem sendo desenvolvido pela ASA. A COOPRAMA em parceria com a EMBRAPA e ASA-BRASIL traz algumas destas sementes crioulas até Chapadinha com apoio do STTR e assim iniciamos este trabalho que pode render bons frutos para nossa agricultura familiar”, completou Neres.

Ainda de acordo com Juvenal Neres nesta primeira fase do programa estão sendo distribuídos cerca de 840 quilos (feijão) e além de Chapadinha apenas os municípios de Pastos Bons e Codó foram incluídos na distribuição de sementes. 
Blog do Alexandre Pinheiro 

Publicidade.


OPERAÇÃO SATURAÇÃO E OPERAÇÃO TIRADENTES REALIZADAS PELO 16° BPM RESULTA NA PRISÃO DE TRAFICANTES E COM APREENSÃO DE DROGAS, ARMA DE FOGO E UMA MOTO BROS ROUBADA


As operações foram realizadas durante os dias 18 a 21 de abril, coordenada pelo Major Gláuber Miranda Silva, comandante do 16º Batalhão.  

A ação foi realizada em toda área do batalhão, através de abordagens a veículos e indivíduos suspeitos, com o intuito de coibir a criminalidade, reduzir índices de violência, o tráfico de drogas e todos os tipos de atos ilícitos.

Durante a operação foi intensificado o patrulhamento itinerante, nos dezessete municípios da área do 16º Batalhão, com caráter preventivo e ostensivo, com realizações ainda de abordagens a estabelecimentos comerciais, através de buscas pessoais, resultando na apreensão de armas de fogo.

No dia 18, na cidade de Mata Roma-MA, foi preso em flagrante Luís Pereira Rocha, 18 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga,  foram encontrados em sua posse, um revolver, com 03 (três) munições, 05 (cinco) papelotes de substâncias similar ao crack, e 01 (uma) porção de substância similar a maconha.


No dia 19, na cidade de  Brejo-MA foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e ameaça Valdelino Ferreira Fernandes, 32 anos.


No dia 20, na Cidade de Brejo-MA, após abordagem foi recuperada uma motocicleta roubada, Honda Bros 150, de cor vermelha, que estava sendo pilotada por Jhonaton José Viana Silva.


Também no dia 20, por volta das 16 horas , na cidade de Chapadinha-MA, no Bairro Alto Fogoso foi preso em flagrante por  tráfico de drogas Jhonatan Silva Oliveira, 19 anos, foram encontrados em sua posse uma porção grande de substância similar a maconha, três trouxas de substância similar a maconha, três papelotes de substância similar ao crack, R$ 184,00 (cento e oitenta e quatro reais).
No dia 21, na cidade de Chapadinha-MA, no Residencial José de Sousa Almeida II, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, José Gomes Magalhães da Silva, 65 anos. o mesmo estava em posse de uma espingarda Vitoriense e um revolver cal. 38.


Todos  os infratores e o material apreendido nas "Operações Saturação e Tiradentes" foram entregues à Delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as medidas necessárias.


Blog do 16°BPM/Chapadinha

Publicidade.


sábado, 25 de abril de 2015

SERIAL KILLER MARANHENSE "MARQUINHOS MATADOR" CONFESSA OUTRAS VÍTIMA

Após confessar a morte da técnica de enfermagem, Wilna de Paula Costa de 29 anos, Marcos Aurélio Teixeira, vulgo "Marquinhos Matador" confessou que também assassinou a técnica de enfermagem Mayara Amorim, que morava em pedrinhas e desapareceu quando se dirigia para o trabalho em um hospital particular, localizado no bairro do Bequimão.
O caso aconteceu no início do ano, Mayara foi estuprada e morta por Marquinhos Matador. Na casa dele a policia encontrou a carteira de identidade e cartões da vítima. 
Mesmo após a revelação do assassino não é descartada a participação de outras pessoas no crime. 
Marco Aurélio ainda confessou ter assassinado a própria esposa em 2006, utilizando um fio elétrico para estrangular a companheira. Ele também teria assassinado uma namorada quando era adolescente. 
Com a confissão detalhada da morte de Mayara sobe para quatro o número de homicídios praticados pelo presidiário, que estava beneficiado pelo regime semiaberto autorizado pela Justiça. 

Publicidade.


Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial