quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

CONFIRMADO !!! Thaís Moreno sábado de carnaval no Baile a Fantasia no Aldeota Clube


Blog Labareeda Notícias 31 de Janeiro de 2018

Eis que chega o carnaval e nosso Baile à Fantasia já está confirmado . Com todo charme e glamour venha viver uma experiência única no baile que já é tradição, 10 de fevereiro, sábado de carnaval, seu encontro é com a gente .  

Com participação do cantor Carlos Magno, com duas horas só de marchinha tradicionais, e a grande atração da noite a cantora Thais Moreno & Banda tocando todos os ritmos, mas sem deixar faltar as tradicionais marchinhas de carnaval e Axe music .

Então reserve já sua mesa pelos telefones (98) 99133 - 1480 / (98) 98137 - 0245 .

Realização : Direção do Aldeota Clube

Publicidade



Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA) ganha reforço no esquema de segurança


SECOM/Chapadinha

O Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA) ganhará reforço no esquema de segurança como caráter preventivo e a fim de atender as necessidades do local . A decisão foi acertada após reunião da diretora, Quercia Pinto, com a equipe administrativa da unidade,  o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Francisco Monteiro o e o  comandante da guarda municipal, Valter Ferreira

O hospital receberá serviço de vigilância de forma integral, com efetivo de cinco agentes, sendo dois durante o dia e três a noite .  O esquema terá ainda apoio do Grupo de Apoio Tático (GTAM), da Guarda Municipal, no turno da noite e aos finais de semanas, garantindo assim a preservação da integridade dos agentes públicos e pacientes da unidade hospitalar . 

Publicidade


Tragédia !!! Filho do cantor Cristiano Neves morre em acidente na BR 135


O filho do cantor Cristiano Neves, morreu, vítima de um acidente automobilístico na BR-135, conhecida como Rodovia da Morte . A vítima foi identificada como Adhemir Teixeira Neves . A informação foi confirmada pelo major Hortêncio, comandante da Polícia Militar de Corrente - PI .

O acidente aconteceu por volta das 6:30 da manhã desta terça-feira (30), próximo ao povoado Santa Marta, município de Corrente, no sul do Piauí . Outros integrantes da banda foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital Regional de Corrente, João Pacheco Cavalcanti ."Estamos em ocorrência . A princípio as vítimas foram levadas para o hospital de Corrente . Temos conhecimento de que apenas um veio a óbito", disse o major Hortêncio ao portal R10 . Adhemir morava em São Paulo, juntamente com o pai . Ele era empresário do cantor e acompanhava o pai nos shows . O último ocorreu no domingo (28), em Magalhães de Almeida, no Maranhão .

Fonte – Portal R10

Publicidade

Click Social : Os parabéns de hoje são para nosso amigo Adriano Silva "Chumbinho"


Por : Blog Labareeda Notícias 31 de janeiro de 2018

O Quadro Click Social do Blog Labareeda Notícias, que tem como objetivo homenagear os aniversariantes do dia, presta homenagem nesta quarta-feira (31) de janeiro ao nosso amigo Adriano Araújo Silva, pela passagem de sua data natalícia .

Desejamos que Deus em sua infinita bondade lhe cubra de muita saúde, felicidades e muitos anos de vida e que você possa comemorar essa importante data ao lado das pessoas que ama .

Há seis anos tenho a honra de trabalhar ao lado desse cara brincalhão, alegre e acima de tudo amigo que sempre está disposto a ajudar nas horas necessárias é por tudo isso que hoje lhe desejo muitas felicidades, saúde e muitos anos de vida .

Feliz aniversário !!!
São os sinceros votos de seus amigo Wagner Nascimento e do Blog Labareeda Notícias !!!

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Parceria entre prefeitura e SEBRAE vai garantir jovem empreendedor em Chapadinha


SECOM/Chapadinha

O gerente da Unidade Regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae), David Felipe Amorim, esteve hoje (30) no gabinete do prefeito Magno Bacelar para tratar de parcerias entre o órgão e a Prefeitura Municipal . 

Acompanhados pela secretária municipal de Indústria e Comércio Hilda Pontes, eles trataram dos novos empreendimentos que estão se instalando no município e a necessidade de capacitar a mão de obra local . “Só o Supermercado Mateus vai gerar 280 empregos diretos e nossa população precisa estar preparada para ocupar estes postos. Haverá ainda um shopping center no nosso município e outros empreendimentos que estamos ajudando a trazer”, lembrou o prefeito . 

Em breve os cursos de capacitação estarão disponíveis para a população, mas a principal parceria do município com o Sebrae será com o programa Jovem Empreendedor que formará 1.000 (mil) alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino em 2018 . 

O programa terá investimento do Sebrae e da Prefeitura para fomentar o empreendedorismo nos nossos alunos . “Serão mil jovens, se daqui a dez anos pelo menos cem deles se tornarem empresários nós teremos contribuído para mudar a realidade local”, defende o gerente David Felipe .

O prefeito encaminhará projeto de lei à Câmara Municipal para formalizar a parceria .

Publicidade

Prefeito Magno Bacelar se reúne com agentes de saúde e anuncia pagamento de incentivo


SECOM/Chapadinha

Ao lado de secretários e assessores, o prefeito Magno Bacelar se reuniu na tarde de hoje com agentes comunitários de saúde (ACS’s) para tratar de pauta de reivindicação da categoria .

De maneira franca e aberta, a administração expôs a falta de regularidade no repasses do governo federal para o município e pediu a colaboração de todos para superar este instante de dificuldade, mas reforçou a prioridade do pagamento dos funcionários .

Em 2017 nós assumimos novos ACS’s e pagamos tudo, inclusive o 13º salário, mas tivemos a cautela de não mexer no dinheiro no incentivo adicional. Pagaremos este incentivo amanhã (31) e o salário do mês no momento que o governo federal fizer o repasse devido”, garantiu o prefeito Magno Bacelar .
Na oportunidade, agentes fizeram questão de lembrar as conquistas que a categoria já teve em administrações lideradas pelo atual prefeito, que se colocou a disposição para manter o diálogo com os agentes sempre que necessário .

Publicidade



segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

A pedido de Levi Pontes SEAP garante solucionar definitivamente problema de esgoto na UPR de Chapadinha


O deputado estadual Levi Pontes (PC do B) e Murilo Andrade, Secretário Estadual de Administração Penitenciária (SEAP) se reuniram para tratar sobre um problema identificado no sistema de água e esgoto da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha . Após receber as informações da população que mora próximo a área, o parlamentar procurou imediatamente resolver, solicitando assim, uma solução da SEAP . 

"Em visita ao local, percebi alterações no sistema de água e esgoto do CDP, o que pode incomodar a vizinhança. Após ouvir as demandas do povo, agora, vim apresentá-las ao secretário, que, prontamente, disse que irá resolver,  solucionar definitivamente", disse Levi Pontes .

Na oportunidade, o parlamentar ainda parabenizou o secretário pelos trabalhos realizados na UPR de Chapadinha, que tem sido exemplo para outras unidades .

"A unidade é tranquila e tem um bom trabalho de ressocialização realizado por agentes e colaboradores . Consequência de uma ação por parte do plano de restruturação do Sistema Prisional, desenvolvido pelo governador Flávio Dino por meio da Seap, que tem colocado em prática uma série de obras de construção, reforma e ampliação das unidades prisionais em vários municípios do estado", concluiu Levi Pontes .

Blog do Alexandre Pinheiro

Publicidade

Maternidade Municipal Dr . Sebastião Pinheiro um marco para Chapadinha


SECOM/Chapadinha

Depois de quatro anos sem maternidade pública, o município de Chapadinha inaugurou a Maternidade Dr . Sebastião Pinheiro em 29 de março de 2017 . De lá para cá a unidade vem se destacando como um dos melhores e mais importantes serviços prestados pela administração à população .
As novas mamães e seus bebês tem a disposição quase uma centena de funcionários dedicados nos mínimos detalhes para que os novos chapadinhenses cheguem ao mundo com todo o carinho e saúde possíveis . São 4 médicos obstetras, 1 médica pediatra neonatologista, 8 enfermeiros, 39 técnicos de enfermagem, 41 cargos administrativos além de dois anestesistas trabalhando em turnos para que não falte atenção nas 24h do dia, nos 7 dias da semana e nos 10 meses em que a maternidade tem funcionado .
Ainda ficam à disposição outras três técnicas de enfermagem no serviço de transferência de pacientes para São Luís quando necessário em casos específicos, e isto tem ocorrido com uma média de 10 transferências mensais entre recém-nascidos e gestantes .

Durante o ano de 2017 a maternidade realizou 1633 atendimentos, sendo 602 partos normais e 680 cesarianas. Houve ainda 159 curetagens, 137 internações neonatais, 25 atendimentos clínicos, 16 extrações de trompas de falópio e 14 casos de gravidezes ectópicas.
A diretora da Maternidade Tedy Aragão fala do orgulho do trabalho que vem sendo realizado. “Atendemos grávidas de várias cidades, até de fora da nossa regional de saúde, porque as mães saem daqui felizes com o serviço. É com muita satisfação que olhamos o desempenho que temos tido”, afirma.
A Maternidade completará seu primeiro aniversário no dia que Chapadinha vai comemorar seus 80 anos de emancipação pública, mas todo dia é dia de comemoração para funcionários, mães, pais e recém-nascidos.


Publicidade


Universidade Infantil apresenta novo uniforme da escola


Blog Labareeda Notícias 29 de Janeiro de 2018

A Escola Universidade Infantil encerrou no último sábado (27) uma série de reuniões com pais/mães de alunos sobre o início do ano letivo de 2018, eventos que serão realizados dentro e fora da escola, materiais didáticos que serão utilizados dentre outros assuntos importantes .
Também foram apresentados aos pais o novo uniforme da escola com um material melhor que o anterior além de ser muito mais confortável para as crianças .

Na oportunidade o diretor da entidade Higor Almeida falou da importância da família na escola "Primeiramente quero agradecer a presença de todos é muito gratificante ver esse auditório lotado de pais e mães, isso é muito importante tanto para o ensino aprendizagem do seu filho quanto para a escola espero que seja assim o ano todo família, escola e o aluno devem caminhar juntos em prol de um futuro melhor" Concluiu Higor

Ficou acertado que dia 01 de fevereiro será o início das aulas com os seguintes horários de entrada e saída : Confira
Matutino - Entrada às 07:00h e saída às 11:30hrs
Vespertino - Entrada às 13:00h e saída às 17:30hrs .


Publicidade

domingo, 28 de janeiro de 2018

Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital disponível no Maranhão


O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) disponibilizou na última sexta-feira (26) aos usuários, a Carteira Nacional de Habilitação Digital . Os últimos testes foram realizados pelas coordenações de Informática e Habilitação do órgão junto à Plataforma do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) nesta semana .

O documento digital tem o mesmo valor jurídico da versão impressa que continuará sendo emitido . A CNH Digital não terá nenhum custo a mais para o usuário nesta etapa . No entanto, para solicitar a carteira eletrônica é necessário que o condutor tenha o modelo atual da carteira de motorista com o QR code . Caso contrário, deverá solicitar ao Detran-MA a última versão da CNH e atualizar o número do celular e e-mail no sistema do Departamento .

Após a atualização dos dados no Detran-MA, o usuário entrará no Portal de Serviços do Denatran, fará o cadastro na CNH Digital, informando os dados pessoais e da carteira de motorista . Em seguida, receberá via e-mail a solicitação de confirmação do Denatran para liberar o carregamento da carteira eletrônica no smartphone cadastrado . Os usuários que já possuem o certificado digital e carteira de motorista com QR code não precisam ir ao Detran-MA .

Basta fazer o cadastro no site do Denatran, solicitar a CNH Digital e baixar o aplicativo . O aplicativo está disponível nos sistemas Androide e IOS .

De acordo com a coordenadora do Setor de Habilitação do Detran-MA, Nazaré Nunes, as informações do condutor na CNH Digital serão as mesmas da Base Central do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), conforme a Resolução Nº 684 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) .

“É um procedimento seguro, pois os dados do condutor estão protegidos pelo certificado digital. Só poderá acessar as informações no celular quem souber o usuário e senha do aplicativo. Qualquer alteração feita pelo usuário tornará a assinatura digital inválida . Em caso de furto ou roubo do celular, o condutor deve entrar imediatamente no site do Denatran e bloquear o serviço”, orientou Nazaré Nunes .

O coordenador de Informática do Detran-MA, Jorge Henrique, reforçou que a atualização dos dados para a CNH Digital poderá ser feita em todas as unidades de atendimento do Detran-MA desde que o usuário atenda os requisitos para obtenção do documento .

“O cadastro no Portal do Denatran para a obtenção do documento eletrônico estará disponível aos usuários que concluírem, a partir desta sexta-feira, o processo para tirar a Permissão para Dirigir (PD), CNH definitiva ou renovação da habilitação, desde que os dados estejam atualizados . A atualização dos dados pode ser feita na sede do Detran-MA, nos Postos Avançados de Atendimento e nas 15 Circunscrições Regionais de Trânsito do Maranhão”, explicou Jorge Henrique .

O documento eletrônico poderá ser apresentado durante a fiscalização . O condutor que adquirir a CNH Digital deverá ficar atento ao carregamento do aparelho, pois em uma abordagem o celular deve estar ligado . Andar com o celular desligado é o mesmo que estar sem o documento .

Publicidade

HAPA registrara 1301 atendimentos na semana


SECOM/Chapadinha

O relatório semanal do Hospital Antônio Pontes de Aguiar (Hapa) aponta que 1301 atendimentos foram realizados na unidade entre os dias 19 e 25 de janeiro .

Só neste período o público teve ali 674 atendimentos de emergência, 19 cirurgias, 4 transferências, 50 atendimentos ortopédicos, 115 atendimentos pediátricos, 228 aplicações de medicação, 63 ultrassons, 133 curativos, e 15 retiradas de ponto .

O grande número de atendimentos mantém em alerta a Secretaria Municipal de Saúde para que não haja desabastecimento de nenhum dos vários insumos necessários no hospital todos os dias . A secretária Monica Pontes acompanha pessoalmente os estoques no almoxarifado e cobra dos fornecedores novas remessas sempre que necessário .

Se em 999 casos o atendimento acontecer de maneira satisfatória, mas em uma vez faltar algum material por mais simples que seja só é noticiada esta falha. Então estamos divulgando sempre este relatório para que as pessoas saibam da quantidade de serviço que estamos realizando mesmo com as dificuldades que todo mundo conhece e muitas vezes indo até além daquilo que é nossa obrigação”, ressalta a secretária.


Publicidade


quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Click Social : Os parabéns de hoje são para primeira-dama de Chapadinha Danúbia Carneiro


Por : Blog Labareeda Notícias 25 de janeiro de 2018

O Quadro Click Social do Blog Labareeda Notícias, que tem como objetivo homenagear os aniversariantes do dia, presta homenagem nesta quinta-feira (25) de janeiro a primeira-dama de Chapadinha Danúbia Carneiro, pela passagem de sua data natalícia .

Desejamos que Deus em sua infinita bondade lhe cubra de muita saúde, felicidades e muitos anos de vida e que você possa comemorar essa importante data ao lado das pessoas que ama .
Feliz aniversário !!!
São os sinceros votos do Blog Labareeda Notícias !!!

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Prefeitura Coordena força-tarefa para entregar casas dos habitacionais renascer I e II


SECOM/Chapadinha

O prefeito Magno Bacelar está a frente de uma força-tarefa para dar celeridade a entrega das unidades habitacionais dos conjuntos Renascer I e II . 

Para isso, o prefeito esteve nesta terça-feira (23), reunido com representante da empresa Obradec, acertando detalhes da entrega das 900 casas junto à Caixa Econômica. 

Atualmente está sendo concluído o trabalho de perfuração de um poço que será entregue a Caema, que dará a liberação final para que a Caixa Econômica e a Prefeitura façam a entrega das unidades a população. 

A obra esteve parada por anos em decorrência da não emissão do Habite-se, documento que comprova que os imóveis foram construídos seguindo as exigências estabelecidas pela Prefeitura. 

Com o esforço para superar os trâmites burocráticos, a intenção da Prefeitura é realizar a entrega das moradias até o aniversário do município, no dia 29 de março. 

Publicidade


Obá !!! Em breve Supermercado Mateus em Chapadinha


SECOM/Chapadinha

O Prefeito de Chapadinha, Dr . Magno Bacelar, acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Eduardo Sá, e do assessor especial, Telmo José Mendes, esteve reunido com o presidente do grupo Mateus, Ilson Mateus Rodrigues , para tratar do início das obras em Chapadinha .

O encontro que aconteceu na terça-feira (22) trouxe boas notícias . O prefeito obteve do empresário a confirmação do início das obras tão logo seja entregue a unidade de Pedreiras, que está em fase final. “Chapadinha está ansiosa por esse empreendimento que além de gerar emprego colocará o município no rol dos grandes centros de abastecimentos”- comemorou ele .

De acordo com Eduardo Sá, o presidente do grupo mostrou-se animado com a construção da unidade e revelou que o projeto já está pronto. “O que o sr. Ilson nos passou é que tão logo esse período chuvoso termine, que coincide com o final das obras em Pedreiras, as obras em Chapadinha iniciam, com o prazo de entrega de 120 dias”- declarou . A expectativa é que sejam gerados em torno de 300 empregos diretos  em uma área construída de 2 mil m², maior que as lojas tradicionais .  

Na sexta-feira (26) o grupo Mateus inaugura, em São Luís, uma Central de Fatiamento e Porcionamento, que vai centralizar em um só lugar tudo o que hoje é processado nas lojas . Localizada no Km-12 da BR-135, o empreendimento vai gerar mais de 30 mil novos empregos diretos .

O Grupo 

O Grupo Mateus está entre as maiores redes regionais do Brasil com capital 100% nacional e opera nos segmentos de Varejo (com a bandeira Mateus Supermercados), Atacarejo (bandeira Mix Mateus), Eletroeletrônicos, Eletrodomésticos, Móveis e Confecções (bandeira Eletro Mateus), Indústria de Pães (bandeira Bumba Meu Pão), Distribuição de Produtos Farmacêuticos (bandeira Invicta) e Atacado (bandeira Armazém Mateus) com distribuição de produtos para os estados do Pará, Piauí, Tocantins e Maranhão .

Publicidade



terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Prefeito Magno Bacelar assina termo de Cooperação para fabricação de bloquetes por Detentos da UPR de Chapadinha


O prefeito Magno Bacelar e o secretário estadual de Administração Penitenciária Murilo Andrade assinaram na manhã de hoje (23) o termo de cooperação técnica que permitirá a disponibilização de mão de obra carcerária no programa Chapadinha da Liberdade .

Pelo programa, os detentos da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha fabricarão blocos de concreto que serão utilizados no calçamento de vias públicas da cidade .
Acompanhado pelo secretário Eduardo Sá e o pelo seu assessor Telmo José Mendes, o prefeito ressaltou a importância da iniciativa. “O planejamento da Prefeitura é asfaltar cerca de 50 km de vias públicas na nossa cidade, mas há vias estreitas que não podem receber convênios com esta finalidade e pretendemos calçá-las com este material”, afirmou .

O secretário Eduardo Sá destacou que os detentos não podem ficar parados enquanto cumprem sua pena. “Apesar de não serem remunerados, os presos vão se manter ocupados e terão redução de um dia de pena a cada três trabalhados. A sociedade vai ganhar com várias ruas sendo melhoradas. É uma parceria na qual todos têm a ganhar”, comemora.

Publicidade


IMPERDÍVEL !!! 1° Vestibular de Bolsas da Universidade Infantil


O diretor geral da escola da rede particular Universidade Infantil em Chapadinha, Higor Almeida, oferece uma oportunidade especial para alunos da rede pública e que possuem bolsas em escolas privadas .

PÚBLICO ALVO : ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS
ALUNOS BOLSISTAS DA REDE PRIVADA

SÉRIE : 3º ANO  TURNO: VESPERTINO VAGAS : 02 
BOLSA : 100% GRATUITA + UNIFORME GRATUITO

SÉRIE : 3º ANO  TURNO: VESPERTINO VAGAS : 05 
BOLSA : LIVROS DIDÁTICOS 
MENSALIDADE COM DESCONTO: R$ 100,00 

SÉRIE : 5º ANO  TURNO: MATUTINO    VAGAS : 02
BOLSA : 100% GRATUITA + UNIFORME GRATUITO

SÉRIE : 5º ANO  TURNO: MATUTINO      VAGAS : 05 
BOLSA : LIVROS DIDÁTICOS 
MENSALIDADE COM DESCONTO: R$ 100,00

SÉRIE : 6º ANO  TURNO: VESPERTINO VAGAS : 02 
BOLSA : 100% GRATUITA + UNIFORME GRATUITO

SÉRIE : 6º ANO  TURNO: VESPERTINO      VAGAS : 05 
BOLSA : LIVROS DIDÁTICOS 
MENSALIDADE COM DESCONTO : R$ 100,00

MAIS INFORMAÇÕES : 3471-2797

Veja o Edital





Publicidade

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Salário de servidores públicos municipais de Chapadinha começam a ser pagos


SECOM/Chapadinha

Enquanto outros municípios atrasam salários para gastar mais no carnaval, os servidores públicos de Chapadinha já começam a receber os seus proventos de janeiro . Todos os efetivos e comissionados das Secretarias ligadas à Administração e da Assistência Social já estão com seu dinheiro em conta .

A maior parte dos servidores da Saúde também já podem checar os saldos das contas e constatar o pagamento adiantados seus vencimentos . Na pasta, apenas os funcionários da Atenção Básica permanecerão com a previsão de pagamento no dia 30, assim como os servidores da Educação e os inativos .

A secretária Monica Pontes explica que aguarda o governo federal transferir o valor referente ao Piso da Atenção Básica (PAB) para completar a folha da pasta .

Adiantadamente, estão sendo injetados na economia local do município R$ 2.111.414,40 (Dois milhões, cento e onze mil, quatrocentos e quatorze reais e quarenta centavos). Os demais servidores poderão receber até antes do previsto em caso de adiantamento de receitas do governo federal.

Publicidade



Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial