sábado, 30 de maio de 2015

Hoje e Amanhã tem Forró Mix Chapadinha na Mansão do Forró


Tá chegando a hora do maior evento forrozeiro de Chapadinha, o Forró Mix  Chapadinha 2015.

Serão duas noites de muita festa, iniciando sábado, dia 30 a partir das 22:00 horas, com a Banda Forró Cavalo Branco.

Dia 31 a noite ficará por conta de três Maiores Forrozeiros do Brasil Tonny Guerra e Forró Sacode, Toca do Vale e ele o fera do forró Washington Brasileiro.

Por volta das 16:00hs haverá um grande telão para a transmissão do jogo, com direito a um bom tira gosto, e em seguida a Banda Sacode entrará no palco para fazer a abertura oficial, logo após tem Toca do Vale e o encerramento ficará por conta do cantor Washington Brasileiro.

Compre seu ingresso antecipado no valor de R$ 40,00.

Atenção para a promoção: na compra do seu ingresso para o dia 31, você ganha outro para participar da festa de Forró Cavalo Branco no sábado, dia 30.

Não fique de fora, este Forró Mix vai ser o maior sucesso, aguardem.

Publicidade


Belezinha Maldosa : Paulo Neto e Isaías Criticam Prefeita e Defendem União das Oposições


Blog do Alexandre Pinheiro
Em entrevista ao programa Maranhão TV da Band São Luís – que o blog adiantou no início da semana – o deputado Paulo Neto / PSDC e o ex-prefeito Isaías Fortes defenderam a união das oposições em Chapadinha e criticaram a prefeita Belezinha.

Destacando que a comunidade de Chapadinha hoje está triste com a administração e taxando a prefeita Belezinha de maldosa, o deputado Paulo Neto afirmou está junto com Isaías, Talvane Hortegal e todo o grupo que garantiu mais de 8 mil votos e o primeiro lugar em Chapadinha.

Paulo Neto declarou ainda que pretende abrir diálogo com os demais grupos políticos para garantir a unidade dos que combatem Belezinha. “Nós estamos conversando e esperando reunir a oposição pra gente ser contra essa prefeita maldosa que está a frente do município de Chapadinha”, disse. “ É como o Isaías falou agora, ele só não une com a prefeita Belezinha. “Tem o deputado Levi Pontes, tem o ex-prefeito Magno, a ex-prefeita Danúbia e todo o pessoal que a gente vai conseguir falar e colocar todos no caminho da oposição, pra gente ter uma Chapadinha melhor”, completou Paulo Neto.

A fala de Isaías foi editado e encurtado pela emissora mas no trecho veiculado o ex-prefeito reafirma a força da oposição unida e ressaltou não ter nada contra os demais grupos e personalidades. “Lá (em Chapadinha) não tem dúvida, lá a oposição é forte e nós não temos nenhuma rejeição contra a oposição”, finalizou o ex-prefeito Isaías Fortes. 

Publicidade

Três Homens são presos Suspeitos de terem Participado da Morte dos Vigilantes em Vargem Grande


Três pessoas foram presas, nesta sexta-feira (29),por tráfico de drogas na cidade de Vargem Grande. Segundo informações do delegado Jackson Farias, os homens detidos também são suspeitos de envolvimento no assassinato dos dois vigilantes no último domingo (24).
Foram presos : Antônio José Oliveira da Silva, conhecido como "Tonho", Francisco Gomes Ribeiro, suspeito de ser o mentor do duplo homicídio, e Antônio Assunção Cunha, Conhecido como "Marcelo".
" Na segunda-feira a gente começou diligências para saber a autoria da morte dos vigilantes e recebemos informações de que o crime foi motivado por vingança. Há uns 15 dias, a polícia fez uma batida em uma boca de fumo que fica na parte de trás da obra em que as vítimas trabalhavam e os criminosos acharam que foram os vigilantes quem os denunciaram para a polícia. Por represália, eles invadiram a obra e assassinaram os trabalhadores", explicou o delegado, em uma entrevista a rádio mirante.
Após receber as informações, a polícia civil pediu a prisão temporária dos suspeitos, mas ainda aguarda decisão da Justiça. No entanto, como os homens são apontados como donos de uma boca de fumo, a polícia fez uma varredura no local onde encontrou uma arma de fogo, drogas e dinheiro.
Todos Foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Além de responder por esses crimes, os suspeitos ainda serão investigados sobre o assassinato dos vigilantes.
"Estamos no inicio das investigações, daqui pra frente, a gente vai tentar identificar a conduta dos três indivíduos nesse crime bárbaro, além de identificar outros participantes. A gente acredita que umas cinco ou seis pessoas participaram do duplo homicídio, sendo todos ligados ao tráfico de drogas" relatou o delegado Jackson Farias. 

Publicidade


quinta-feira, 28 de maio de 2015

1ª Gincana Cultural da Famep realiza Trote Solidário para Doação de Sangue


Os cadêmicos da FAMEP (Polo Chapadinha/MA , no intuito de promover a cidadania, convidam a sociedade em geral a participar nesta quarta e quinta (27 e 28 de Maio) da campanha de DOAÇÃO DE SANGUE que acontecerá no Campus da UFMA (Polo Chapadinha/MA).
Campanha que ajudará na 1ª Gincana Cultural da Famep, que visa socializar o acadêmico, interagir o corpo Docente e Discente da Famep a praticar cidadania. 
Por se tratar de uma Gincana os alunos da Equipe 1 pede que ao chegar para realizar sua Doação de Sangue, diga que vai doar para a "Equipe 1", de jar agradecemos sua ajuda.







MARANHÃO : Concurso Público Para Professores Oferecerá 3 mil Vagas


Depois do anúncio de concurso público para professores feito pelo governador Flávio Dino (PCdoB) ainda em janeiro, os deputados estaduais aprovaram na tarde de ontem a criação de 3.001 vagas por meio de concurso para professor de Educação Básica. As áreas contempladas com o maior número de vagas pelo projeto de lei 217/2014, de autoria do Poder Executivo, são língua portuguesa – com 518 – e matemática, 341.

Proposta no ano passado, na gestão de Roseana Sarney (PMDB), as demandas foram avaliadas pelas pastas da Educação, Gestão e Previdência e Planejamento. “Existem muitas mensagens do governo anterior, algumas foram vetadas pelo governador e ele resolveu não enviá-las. Mas algumas eram importantes e, pelo princípio administrativo da continuidade resolveu mandar para apreciação da Assembleia”, explicou o Wellington do Curso (PPS).

Quando o projeto ainda tramitava nas comissões, o deputado afirmou que seria enviado ao governador uma indicação para que fosse encaminhado ao parlamento estadual uma nova mensagem governamental para a criação de mais três mil vagas para professores. Na Assembleia Legislativa, desde abril o projeto passou pelos colegiados de Constituição e Justiça (CCJ), Orçamento e Educação.

De acordo com o parecer do deputado Roberto Costa (PMDB), relator da matéria na Comissão de Educação, o aumento de vagas para professores é necessário ao aprimoramento do serviço público. “O incremento dos vínculos empregatícios estáveis, em detrimento da diminuição da contratação temporária de docentes, favorece a continuidade do processo pedagógico, melhorando assim o desempenho dos alunos”, destacou no relatório.

No primeiro mês de governo, Flávio Dino anunciou seis medidas para garantir o início do ano letivo na data prevista, como a prorrogação dos contratos de 4.990 professores e a contratação de outros 1.000 temporários. Também foi anunciado o reajuste de 15% no salário dos professores contratados e a aplicação do reajuste do piso nacional a toda a classe do magistério. Na última quinta-feira, 21, foi lançado o “Escola digna”, programa estadual para construir escolas de alvenaria em substituição às de palha e taipa, num primeiro momento, nas trinta cidades maranhenses com o menor IDH.

Confira a quantidade de vagas por área

Língua portuguesa 518
Língua estrangeira / Inglês 257
Língua estrangeira / Espanhol 133
Matemática 341
Física 286
Química 302
Biologia 291
História 131
Geografia 236
Sociologia 111
Filosofia 126
Educação física 148
Arte 121

fonte: O Imparcial


Irmão Gomes Participa do 1º Encontro de Superintendentes Regionais

Irmão Gomes e Levi Pontes
Informações Blog do Alexandre Pinheiro
O Superintendente Regional de Articulação Política do Baixo Parnaíba, Irmão Gomes, participou na manhã de hoje de seu primeiro ato como integrante do governo Flávio Dino, no 1º Encontro de Superintendentes Regionais, que aconteceu no Palácio dos Leões.
Além dos Superintendentes de Articulação das 31 regionais o encontro contou com a presença do Governador Flávio Dino, do Secretário da SEAP, Márcio Jerry, além de deputados estaduais e outros secretários de estado.

O evento – segundo o governo do estado – tem o objetivo de assegurar suporte às ações, programas e atividades governamentais nas regiões e acompanhar a execução de políticas públicas, fortalecendo a participação popular no processo de monitoramento e controle social, além de articular e mobilizar o poder público e a sociedade civil local em torno da agenda governamental.

Governador Flávio Dino com Superintendentes 
Ouvido por nossa reportagem Irmão Gomes destacou o novo momento da política estadual e ressaltou a importância das superintendências. “O Maranhão vive um momento ímpar, um momento primoroso, onde o governo busca aproximação com o povo e estas superintendências servirão muito pra isso. Vai ser uma presença constante do governo Maranhão a fora. Nossa região que é uma região carente, no Baixo Parnaíba nos teremos condições de acompanhar mais de perto questões como o melhoramento do IDH”, declarou o superintendente Gomes.

Também presente no encontro o deputado Levi Pontes faz questão de reafirmar o compromisso da Assembleia com a descentralização das decisões políticas. “É importante que a Assembleia Legislativa participe desse processo de descentralização para que possamos ajuda-los no sentido de fazer esse elo entre os municípios e o governo, aproximando muito mais o governo do povo, ouvindo as reais necessidades do povo”, defendeu Levi Pontes.

O Encontro de Superintendentes Regionais prossegue por toda a tarde de hoje com capacitações, debates e oficinas de trabalho.  
Informações Blog do Alexandre Pinheiro

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Bandidos Armados Assaltam Farmácia em Chapadinha e Levam Mais de R$ 10 mil reais


Por volta do meio dia desta quarta-feira, 20, mais uma farmácia foi alvo dos bandidos a mão armada.

Dois homens chegaram como clientes na Rem Farma e anunciaram um assalto, onde um deles mostrou a arma e seguiu para os fundos da farmácia, onde recolheu todo dinheiro do caixa. Foi levado  também todo pagamento de boletos do Banco do Bradesco.

A proprietária da farmácia já registrou um BO na delegacia e informou ao Delegado e a Polícia Militar.

Agentes da Polícia Civil estiveram na farmácia e recolheram as imagens do circuito interno das câmeras onde Será usado para identificar a dupla envolvida no assalto.

O valor levado ultrapassa os 10 mil reais.

A Rem Farma está localizada no Centro da cidade próximo ao Banco do Bradesco.

Blog do Foguinho

Publicidade


Chapadinha: Vereador Denuncia Superfaturamento em Reforma de Praça


R$ 25.229,43 (Vinte e Cinco Mil, Duzentos e Vinte e Nove Reais e Quarenta e Três Centavos) é quanto teria custado os tapumes da foto a cima. A denúncia partiu do vereador Manin Lopes / PT, que foi eleito pela coligação da prefeita Belezinha.

Em discurso na sessão da última quinta-feira (14) o parlamentar mostrou documentos do projeto da reforma da Praça da Bíblia e levantou suspeita de superfaturamento na obra. Além das tábuas no valor que o vereador considerou absurdo, ele também apontou um barracão e um almoxarifado constantes do orçamento e inexistentes no local como mostram fotos recentes.   




Segundo informações a obra estaria sendo tocada por uma empresa que atuava no ramo de telefonia (loja de telefone celular) que virou construtora recentemente e seria ligada a pessoas com cargo no governo Belezinha.

Com a soma de vários itens supostamente superfaturados a obra vai custar R$ 277.143,40, segundo documentos apresentados na Câmara Municipal.  

Até o momento ninguém da prefeitura se manifestou sobre o caso.  

Blog do Alexandre Pinheiro

Publicidade


Confira a Mega Festa realizada por Dr. Israel e Jordânia para Celebrar Aniversário de sua filha Luna


Na noite do dia 16 de maio aconteceu a festa do ano, em Chapadinha! O evento foi preparado com todo carinho e amor pelos papais Israel e Jordânia para celebrar o 1º aniversário da princesa Luna.
A festa foi realizada no Espaço Ana Montelles e contou com a presença da família e amigos, que juntos dos pais, comemoraram a data mais que especial, afinal a pequena Luna completou seu primeiro ano de vida do jeito que tinha que ser: em uma noite digna de princesa.

Os “ Encantos de Luna” foi o tema escolhido para a noite. Com uma decoração impecável, recepção mágica, que contou com a presença de personagens de contos de fada, como: a princesa, bobo da corte e o príncipe, além de música ao vivo da banda Vagalume.

Tudo foi muito bem preparado e pensado para que a festa ficasse marcada na memória de todos que participaram do momento único na vida dessa família, que esbanjou simpatia pelo salão!

Parabéns Jordânia e Israel e que seus 3 filhos, Arthur, Davi e Luna, cresçam sempre sabendo que podem contar com o amor incondicional de vocês. E para a princesa Luna, desejamos toda a felicidade do mundo.

Blog do Kim Pereira

Publicidade

Saúde para viver bem !!!


domingo, 17 de maio de 2015

Guardas Municipal de Chapadinha Pedem Exoneração de seu atual Comandante

Sempre foi de conhecimento de toda sociedade que o relacionamento entre os Guardas Municipais e o atual Comandante o senhor Raimundo Nonato do Nascimento. Popularmente conhecido por "Tenente Nonato" nunca foi dos melhores, mais o que era ruim ficou ainda pior depois de uma entrevista concedida em uma rádio local pelo Comandante da Guarda.
Onde o mesmo falou que os GCM, eram totalmente incompetente e despreparado, denegrindo a imagem da instituição e de todos os guardas.
Em resposta ao desrespeito e em repúdio ao atual comandante,  os Guardas elaboraram um abaixo assinado pedindo providência junto a prefeita Ducilene Belezinha, alegando abuso de autoridade e má administração, o documento também foi encaminhado para a câmara de vereadores.
E já na sessão desta última quinta-feira (14), o vereador Eduardo Braga saiu em defesa da guarda comprometendo-se a forma uma comitiva para tratar com a prefeita sobre esse assunto.
Quem também saiu em defesa dos guardas municipais foi o vereador Ir. Carlos e foi bem claro em suas palavras, ele que assim como o Sub-tenente Raimundo Nonato serviu a PM do Maranhão, falou Que ele (Tenente Nonato) já tinha passado por vários municípios da região afirmando que muitas pessoas não gostam de sua pessoa, por sua arrogância e prepotência e que a guardar não é despreparada como ele falou na rádio, o vereador falou ainda que despreparado é ele pois não possui nem o primeiro grau de instrução".
Agora só nós resta esperar para ver que providência a prefeita vai tomar afim de resolver essa situação.
Publicidade




sábado, 16 de maio de 2015

CHAPADINHA : 16º BPM/Chapadinha Desarticula Quadrinha no Bairro Recanto do Pássaros


Na tarde desta última sexta- feira (15) de maio, por volta das 15h20min, na cidade de Chapadinha-MA, foram presos em flagrante por assalto a mão armada,  Felipe Bezerra Chaves, 23 anos; Jhonata Ferreira Reis,  21 anos.

Durante patrulha da Equipe Força Tática no Bairro Recanto dos Pássaros, foi observado dois indivíduos em atitude suspeita, adentrando a residência de Herbetlon Cláudio da Silva Rabelo, 24 anos, um deles pilotava uma motocicleta, que minutos antes, havia sido tomada de assalto, no Bairro Boa Vista. Ao notarem a presença da viatura, empreenderam fuga, pulando o muro da casa.

A guarnição de imediato saiu em perseguição dos indivíduos, fazendo uma busca minuciosa em todo bairro, encontrando o esconderijo, sendo capturados e presos, Jhonatan Ferreira Reis, 22 anos, Felipe Bezerra Chaves, 23 anos.
No local estavam  outros indivíduos, que também foram conduzidos: Ronilson Matos Costa, 19 anos, Rafael Ferreira da Conceição, 23 anos e Herbetlon Cláudio da Silva Rabelo, 24 anos.
No esconderijo foi encontrada a arma utilizada no assalto, um revolver cal. 38, com cinco munições intactas.

Foi feita uma busca na casa de Herbetlon Cláudio da Silva Rabelo, sendo encontrado:
24 (vinte e quatro) papelotes de substância similar a maconha;

R$ 105,50 (cento e cinco reais e cinquenta centavos);

01(uma) motocicleta Honda Bros vermelha, placa NLD-9406; 
01(uma) motocicleta Honda Fan, preta, sem placa.



Os conduzidos e todo o material apreendido foram entregues à Delegacia Regional de Chapadinha-MA, para serem tomadas as medidas cabíveis.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

ANAPURUS : Homem é preso por tráfico de drogas


Nesta última Quarta-feira (13) de maio, por volta das 15:00h, no povoado água rica próximo a cidade de Anapurus, foi preso em flagrante Edilson Teixeira Reinaldo, 33 anos, por tráfico de drogas.
Após denúncia anônima à guarda do 16° Batalha, de que havia um indivíduo traficando entorpecentes no povoado Água Rica, o serviço de inteligência, juntamente com a guarnição de Anapurus-MA, montaram campana em um ponto estratégico, nas proximidades do local, observando o fluxo de pessoas comprando drogas, presenciando Edilson Teixeira Reinaldo, vendendo drogas em companhia de três usuários ao avistarem a presença de policiais militares tentaram fugir porém sem êxodo.
Durante busca pessoal foi encontrado em sua posse:
▶ 250 (duzentos e cinquenta) gramas de substância similar a maconha.
▶ R$ 30,00 (trinta reais)
▶ 01 (uma) espingarda
Edilson e todo o material apreendido foram entregues na delegacia civil de Anapurus, onde foi lavrado o flagrante.

Publicidade



Aprovados em Concurso da PM são Convocados para Curso de Formação

A secretaria de Estado da Gestão e Previdência está convocando os candidatos do concurso público para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar.
Os aprovados nas etapas anteriores do certame devem realizar a matrícula do Curso de Formação, nos dias 14 (quinta) e 15 (sexta-feira) de maio.
No total, foram convocados 389 candidatos. As informações referentes à efetivação da matrícula estão no site da Fundação Sousândrade. O curso será realizado de 18 de maio a 22 de dezembro de 2015.
Imirante


Publicidade



ANAPURUS : prefeita Tina Monteles é condenada pela justiça a cinco anos e dez meses de prisão

Tina Monteles
A prefeita do município de Anapurus, Cleomaltina Moreira Monteles,foi condenada pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) à pena de cinco anos e dez meses de detenção, a ser cumprida inicialmente em regime semiaberto, não devendo a pena privativa de liberdade ser substituída por restritivas de direitos.
A prefeita – que deixou de observar as formalidades legais referentes à dispensa de processo licitatório no valor de R$ 642.611,82 – foi condenada também ao pagamento de multa de 3% sobre o valor de R$ 642.611,82.
DENÚNCIA – Conforme acusação do Ministério Público do Maranhão (MPMA), Cleomaltina Monteles adquiriu vários produtos e serviços sem a realização do devido processo de licitação, no exercício financeiro de 2004, com a realização de 22 despesas sem qualquer licitação, na quantia de R$ 456.416,69.
O Órgão Ministerial também destacou o fracionamento de 31 despesas, no total de R$ 186.195,13, como forma de burlar o processo licitatório, para o valor individual não superar o limite permitido por lei.
Em sua defesa, a prefeita alegou ausência de provas referente à dispensa de licitação e inexistência de dolo específico, afirmando que o MPMA se baseou em acórdão nulo do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Sustenta também que o MPMA não teria comprovado os fatos alegados na denúncia, não solicitando a produção de provas em juízo.
O relator do processo, desembargador José Luiz Almeida, afirmou que as provas documentais e orais foram suficientes para condenação da gestora. Ressaltou ter convicção da concretização do delito tipificado no art. 89, da Lei nº 8.666/93, sendo suficiente a dispensa irregular de licitação ou a não observação das formalidades legais.
O magistrado considerou, ainda, que a contratação com dispensa ou inexigibilidade indevida de licitação reflete a intenção específica do gestor público em causar prejuízo ao erário ou, pelo menos, assumir o risco de fazê-lo. Segundo ele, no caso específico, a prefeita teve consciência dos seus atos diante da quantidade de contratações irregulares, bem como da considerável lesão aos cofres da cidade de Anapurus.
Afirmou que as provas documentais e orais foram suficientes para condenação da gestora. Ressaltou ter convicção da concretização do delito tipificado no art. 89, da Lei nº 8.666/93, sendo suficiente a dispensa irregular de licitação ou a não observação das formalidades legais.
O desembargador considerou ainda que a contratação com dispensa ou inexigibilidade indevida de licitação reflete a intenção específica do gestor público em causar prejuízo ao erário ou, pelo menos, assumir o risco de fazê-lo. Que no caso específico, a prefeita teve consciência dos seus atos diante da quantidade de contratações irregulares, bem como da considerável lesão aos cofres da cidade de Anapurus. (Processo nº 006950/2011).

Fonte : Blog do Luís Cardoso
Publicidade










Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial