sábado, 30 de dezembro de 2017

Forças de Segurança realizam Evento Esportivo em Homenagem ao GCM Afonso Ligório


Por : Blog Labareeda Notícias 30 de Dezembro de 2017

Na noite desta última sexta-feira 29 de dezembro as forças de segurança de Chapadinha composta por Unidade Prisional de Ressocialização (UPR), Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM) e Agentes de Trânsito (DMT) se uniram em prol da realização do I evento esportivo em homenagem ao saudoso GCM Afonso Ligório, popularmente conhecido por Afonsinho . Vítima de acidente no último dia 26 de novembro ao retornar para sua casa nas mil casas .
 Agentes de Trânsito
 Polícia Militar
 Guarda Municipal
Unidade Prisional de Ressocialização
O evento aconteceu no Campo do Posto Alvorada com duas partidas de futebol sendo o primeiro jogo disputado pelas as equipes Agentes de Trânsito X Polícia Militar e o segundo jogo da noite GCM X UPR . Em ambos os jogos o placar foi o que menos importou haja vista que os jogos foram disputados em caráter festivo .

Pois o principal objetivo do evento foi arrecadar alimentos não perecíveis os quais serão distribuídos posteriormente a famílias carentes .

Cada equipe recebeu um troféu simbólico que homenageia Afonso Ligório . A senhora Celcinéa Lopes, viúva de Afonsinho, ainda visivelmente muito abalada com a perca do marido esteve presente no evento e fez a entrega do troféu a equipe da GCM .



Para os organizadores do evento o mesmo foi considerado um sucesso apesar de ter sido idealizado de última hora e prometeram fazer com que esse evento se torne tradicional repetindo-se nos anos seguintes .

Após o jogo e a cerimônia de premiação todos se confraternizaram no pátio do posto Alvorada até altas horas .

Publicidade

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

CHAPADINHA : Secretaria de Saúde esclarece falso boato de rapto de bebê na Maternidade Municipal


Ascom / SEMUS

É totalmente falsa a notícia veiculada em um grupo de Whatsap da cidade nesta sexta-feira (29), dando conta de um rapto de recém nascido na Maternidade Municipal .

Nossa unidade possui normas de segurança na entrada e saída dos seus pacientes, sendo devidamente registrados em livro de prontuário, com liberação de alta feita pelo médico plantonista e enfermeira responsável também pelo plantão .

Não há nada desse tipo registrado nos órgãos competentes da cidade, cuja veiculação mentirosa apenas serve para propagação de factoides criados com objetivos excusos .

Estamos à disposição para qualquer tipo de esclarecimentos a todos que assim desejarem .

Secretaria Municipal de Saúde de Chapadinha (Semus)


Publicidade

Comandante do 16° BPM/Chapadinha Glauber Miranda é promovido a Coronel da PMMA


Com informações : Sala VIP - Satil

A frente do 16º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão desde 30 de novembro de 2013, o Tenente Coronel Glauber Miranda Silva foi promovido ao último Posto de Oficiais da PMMA, a promoção é retroativa a 25 de dezembro de 2017, em decreto assinado pelo governador do Estado do Maranhão Flávio Dino .

O coronel Glauber Miranda Silva iniciou a sua carreira na Polícia Militar do Maranhão no dia 01 de fevereiro de 1990, e foi formado no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia da polícia Militar da Bahia, sendo declarado Aspirante em 1993 turma de aspirante "Nilton Sá", tem atualmente 27 anos de serviços prestados à população Maranhense .

A frente do 16º Batalhão o comandante obteve diversos resultados positivos na produtividade e avanços como ; Fortalecimento do Núcleo de Inteligência, Implantação da Instrução do Nivelamento do Conhecimento a todos os Policiais Militares da Unidade ; destaque como a unidade da PMMA com o maior número de armas de fogo apreendida em 2016 e 2017;  Destaque como o Batalhão que mais recuperou veículos roubados em 2017; Ampliação do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), Implantação do Policiamento de Motos .

PROMOÇÕES NA PMMA 
1993 - Declarado Aspirante a Oficial;
1994 – Promovido ao posto de 2º Tenente QOPM;
1996 – Promovido ao posto de 1º Tenente QOPM;
1999 – Promovido ao posto de Capitão QOPM;
2003 – Promovido ao posto de Major QOPM;
2015 – Promovido ao posto de Tenente Coronel QOPM;
2017 - Promovido ao Posto de Coronel QOPM.

FUNÇÕES EXERCIDAS NA PMMA 
Ajudante de ordens do Chefe da Casa Militar do Governador – 1994 a 1995 ; Ajudante de ordens do Governador do Estado do Maranhão – de 1996 a 2004;
Sub comandante do 6º BPM – 2004 a 2006;
Sub Comandante do 1º BPM – 2006 a 2009;
Comandante da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual – 2009;
Comandante do 1º BPM em São Luis – 2010;
Comandante da 12ª CI em Zé Doca – 2012 e 2013;
Atual Comandante do 16º Batalhão em Chapadinha .

Glauber Miranda possui as seguintes qualificações 
Curso de Formação de Oficiais (Academia de Policia Militar da Bahia), 1990 a 1993; Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais na Academia Integrada de Segurança Pública do Estado do Pará (AISP), 2003; Curso Superior de Policia (Centro de Autos Estudos em Segurança Pública – Estado de São Paulo), Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, 2011; Técnico em Eletrônica pela Escola Técnica Federal do Maranhão – São Luis – 1989;Aperfeiçoamento em Direitos Humanos, Faculdade São Luis, de 27/07/2010 a 30/07/2010;Bacharel em Direito, Faculdade Santa Terezinha – CEST, São Luis - 2010;Especialista em Gestão Pública e Direitos Humanos – UEMA, em 2014;Especialista em Docência de Nível Superior – FAP, em 2017 .

Desejamos sucesso nesta nova fase de sua vida e muito obrigado pelos relevantes serviços prestados a sociedade Chapadinhense .

Publicidade




quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Em Chapadinha o Réveillon será Bom Demais e com dinheiro no Bolso



A Prefeitura de Chapadinha encerrará o ano de 2017 pagando todos os servidores ativos e inativos adiantadamente. Os servidores já haviam recebido o 13º salário, mas ainda estava faltando o salário de dezembro dos professores, dos aposentados e dos pensionistas do Instituto de Previdência de Chapadinha (IPC). 

Hoje (28) de manhã o governo federal depositou a complementação que estava faltando para este mês e o prefeito Magno Bacelar convocou imediatamente a equipe financeira para realizar as transferências para o banco. A expectativa é que até o final da tarde de hoje todos estejam com seus salários nas contas.

Durante a reunião com o financeiro da Prefeitura, o prefeito não escondeu sua alegria. “Em um ano difícil como este, com estados ricos atrasando e parcelando os salários, nós estamos concluímos essa tarefa de maneira adiantada porque temos compromisso com a administração pública. Se fosse outro, na hora que visse esse dinheiro ficaria doido para fazer outra coisa, mas esse dinheiro é público, na hora que cai na conta da Prefeitura eu já determino que seja depositado no lugar certo, que são as contas dos nossos servidores”, afirmou lembrando de vários momentos tensos no decorrer do ano quando não sabia se conseguiria manter a folha em dia.

Só os servidores da Secretaria de Educação receberão hoje cerca de R$ 4,2 milhões. Outro R$ 1,3 milhão será recebido pelos aposentados. Esses valores aquecerão a economia local e as festividades de fim de ano. A expectativa agora é que Réveillon Feliz Demais quebre recorde de público na Praça do Povo no próximo dia 31.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Chapadinha vai receber 2018 com muitos prêmios e show de Calcinha Preta


SECOM/Chapadinha

Está chegando a hora da grande festa da virada de ano na Praça Irineu Veras Galvão (Praça do Povo) . O prefeito Magno Bacelar anunciou a banda Calcinha Preta como atração principal do evento organizado pela Prefeitura de Chapadinha, que ainda terá o sorteio de vários prêmios, entre os quais duas motos 0 km . 

A programação começará às 20h e deverá atrair público de várias cidades da região . “Estamos organizando mais uma festa para o povo se divertir em paz e receber o ano novo com muita alegria”, anuncia o prefeito lembrando que os sorteados devem estar presentes para receber os prêmios imediatamente .

Venha você também curtir o Reveillon Feliz Demais !!!

Publicidade
Adquira já seu abadá e tenha direito a cerveja, refrigerante e água mineral GRÁTIS

Manoelzinho Produções promove festa de lançamento de seu programa Click das Estrelas


Na noite da última quinta-feira (21) Manoelzinho Produções realizou no Route Bar a festa de lançamento de seu programa de televisão Click das Estrelas previsto para estréiar dia 05 de Janeiro na TV Bandeirantes Carnal 09 .




Foi uma noite bastante agradável onde Manoelzinho recepcionou seus convidados ao som do DJ . Henrique Jardim . Além de muito drinks, cerveja e salgadinhos tudo por conta do apresentador .




Durante a festa de lançamento, os convidados puderam ter uma idéia de como será o programa, comandado por Manoelzinho Produções, que promete levar uma linguagem nova, dinâmica e divertida .




Manoelzinho garantiu que o programa valorizará a cultura Chapadinhense . E levará entretenimento para a TV, com uma linguagem simples, mas sem perder a essência e sem deixar de lado a nossa cultura e tradição .




Agora é aguardar a estréia dia 05 de Janeiro na TV Bandeirantes Carnal 09 .
Confira abaixo mais fotos :







Publicidade

domingo, 24 de dezembro de 2017

Colégio Paraíso do Saber deseja a todos um Feliz Natal e próspero ano novo


Que neste natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência . Feliz Natal e um próspero ano novo cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria .
São os sinceros votos da diretora Aurideia Almeida e todos que fazem o Colégio Paraíso do Saber, aos alunos, pais e Professores .




sábado, 23 de dezembro de 2017

Paiva Art'Joias A Ótica deseja a todos clientes e amigos um Feliz Natal


Cliente amigo agradecemos sua presença, sua amizade e confiança dedicada durante esse ano que está terminando . Desejamos que o natal seja um momento de luz e harmonia e que próximo ano possamos compartilhar juntos suas conquistas .
Feliz Natal boas festas e um ótimo ano novo para você e toda sua família .

São os sinceros votos de Francisco Paiva e de todos que compõem a Paiva Art'Joias A Ótica .

Publicidade



Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial