quarta-feira, 31 de maio de 2017

Transparência : Prefeito Magno Bacelar realiza prestação de contas em Audiência Pública


Secom/Chapadinha

O prefeito Magno Bacelar e toda a equipe financeira e jurídica da Prefeitura de Chapadinha estiveram na tarde desta quarta-feira (31) em audiência pública realizada no plenário da Câmara Municipal para prestar contas aos parlamentares e à população sobre o desempenho fiscal dos quatro primeiros meses de gestão . 

A secretária de Finanças e Planejamento Mônica Pontes, falou do compromisso do governo com a transparência das contas públicas e o coordenador da equipe de transição Dr. Fabyo Lima, lamentou que a gestão tenha começado sem receber os dados necessários do governo passado .

A apresentação dos dados técnicos foi feita pelo consultor de gestão Flávio Olímpio, que demonstrou o cumprimento de todas as metas fixadas em lei. “Os investimentos em educação (27,14%) e saúde (15,62%) estão acima do mínimo exigido pela Constituição Federal e o piso para a remuneração do magistério está sendo cumprido com 62,23%”, garantem os dados .
Chamou atenção dos presentes o gasto com folha de pessoal. Os dados dos quatro primeiros meses apresentam índice de 53,31%, acima do limite prudencial de 51,30% . “E o acumulado dos últimos 12 meses daria mais de 58%, muito mais que o limite máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54%, lamentou o prefeito.

Estes dados ocorrem pelo aumento do número de servidores contratados no ano eleitoral e a nomeação de servidores concursados no último mês de dezembro.

TRANSPARÊNCIA

A palavra mais repetida pelo prefeito e sua equipe foi “Transparência”. A avaliação da transparência da Prefeitura feita pelo Tribunal de Contas do Estado que era Irregular em 2016 passou para Regular em 2017 e na Escala Brasil Transparente, da Controladoria Geral da União o município subiu da nota 0,00 em 2016 para 3,88 em 2017 .
Apesar dos dados positivos, há motivos para redobrar a atenção e a responsabilidade . Será necessário enxugar a máquina, contingenciar recursos e sanear a folha de pagamento para que as contas não saiam de controle. A prefeitura buscará aumentar a eficiência da arrecadação e elevar o recebimento da dívida ativa .

Publicidade



Danúbia Carneiro Comenta Fatos e Reage a Ataques


Sofrendo ataques desde a posse do prefeito Magno Bacelar a ex-prefeita Danúbia Carneiro resolveu comentar alguns fatos e responder críticas em conversa com o titular do Blog. Em tom de desabafo Danúbia lamentou o baixo nível do que taxou de campanha orquestrada contra o prefeito Magno tendo ela como alvo principal.

A ex-prefeita começou dizendo que a onda de ataques contra ela visa atingir o prefeito Magno. “Já não tenho cargo no governo, já disse que não sou candidata a nada e só quero é ajudar o Magno a fazer uma boa administração. Mesmo assim os ataques contra mim por determinados grupos isolados só cresce em ódio e agressões de baixo nível”, lamentou. “Isso tudo é para desgastar o prefeito Magno”, completou Danúbia.

Para Danúbia, apesar da violência contra ela, não é fácil desacreditar o prefeito Magno. “Todo mundo de Chapadinha sabe que o Magno foi o melhor prefeito que essa cidade já teve e por isso não vejo como atingirem ele com essa campanha baixa contra mim”, analisou a Primeira Dama.

Indagada sobre de onde estaria partindo tal campanha contra ela, Danúbia reconheceu que tem até eleitores de seu grupo entre os críticos. “Claro que a oposição, esse pessoal da Belezinha que perdeu a eleição não me perdoa pelo papel que tive na vitória do Magno e é natural que não gostem de mim. Mas têm pessoas que votaram conosco e que estão insatisfeitos por vários motivos que agora me escolheram como culpada por tudo o que não é justo”, disse.

Danúbia disse que sempre foi desrespeitada como mulher e como pessoa humana, mas neste atual momento estaria muito entristecida porque os xingamentos e as calúnias estariam atingindo algumas pessoas apenas por serem seus amigos. “As pessoas que tem amizade comigo não podem assumir cargos que passam a ser chamadas dos piores nomes em redes sociais. Isso é o que tem me deixado mais triste”, declarou Danúbia.

Sobre cobranças de supostos débitos que tem sofrido em redes sociais a ex-prefeita declarou que também não é novidade. “Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso sabe que redes sociais não é lugar para se cobrar alguém que deve. No meu caso não é de hoje que inventam débitos para me constranger. Sempre deixo de entrar na justiça porque em geral as pessoas que fazem isso comigo, na maioria das vezes se arrependem, mas desta vez estou pensando em não deixar impune”, cogitou.

“Como qualquer pessoa tenho acertos e erros, meus defeitos tenho procurado ajeitar, mas duvido que alguém na política de Chapadinha tenha sido vítima de ataques pessoais, invasão de privacidade e preconceito de todo jeito mais do que eu. Por tudo que tenho passado, não posso me abater pela maldade dos outros e minha resposta vai ser cada vez trabalhar mais para que o governo Magno dê certo e por uma Chapadinha melhor com a força de Deus”, finalizou a ex-prefeita e primeira dama Danúbia Carneiro.

Inusitado !!! Jovem tira self com sucuri gigante em rio


Quanto vale um like no Facebook ? Tem gente que arrisca a própria vida para fazer aquela postagem legal nas redes sociais . Como Carlos Andrade, morador de Nhamundá, 375 km distante de Manaus (AM) . Uma foto dele já superou as 5.800 curtidas no Facebook .

A imagem foi feita em um rio de sua cidade e tem uma presença “ilustre”: uma enorme sucuri que estava no rio . Esse tipo de cobra é extremamente comum em diversos rios da região amazônica . O rio Nhamundá, onde foi feita a foto, é um dos afluentes do rio Amazonas .

Minha família tem um sítio de cabeceira do rio . Vi a cobra e fiquei assustado, porque temos muitos animais. Mas ela não estava se mexendo… Entrei na água, peguei o celular e fiz a foto. Ela ainda foi se afastando conforme eu entrava no rio, parecia ter algo na barriga e por isso nem se mexia”, explicou o valente Carlos

Fonte : G1


Publicidade


Hoje é dia de Frutas e Verduras novas e selecionadas no Verdurāo Assis


Na hora de comprar frutas e verduras não fique andando de um lado para o outro, vá logo no lugar certo Verdurão Assis, aqui as frutas e verduras são todas selecionadas e fresquinhas prontas para o consumo de sua família .

Renovamos nossos estoques sempre as quartas-feiras e aos sábados. Então não esqueça, melhor atendimento, qualidade em frutas, verduras e o menor preço você só encontra no Verdurão Assis, o melhor de Chapadinha .

Também temos água mineral, Coco da Praia e Amendoim . Entregamos à domicílio é só ligar 99102 - 2431 / 99102 - 2436 .
Estamos localizado na Avenida Ataliba Vieira de Almeida - Centro enfrente ao Gás Mais .

Publicidade

Loja Maçônica 31 de Março e GCM firmam parceria Institucional


A Loja Maçônica 31 de março n° 30, firmou na tarde desta terça-feira (30) TERMO DE PARCERIA INSTITUCIONAL com a Guarda Civil Municipal de Chapadinha, representados pelo Venerável Mestre Edgerson de Araújo Cunha e Comandante da GCM Valter Pereira Ferreira .
A maçonaria em sua missão filantrópica e social disponibiliza 04 (quatro) advogados para prestarem assessoria, consultoria e advocacia aos guardas municipais que necessitarem de defesa ou auxílio técnico e jurídico, por atos decorrentes do serviço na Segurança Pública . 

Parabenizamos a maçonaria, principalmente o Venerável Mestre da Loja 31 de março n° 30, Edgerson Cunha; e ao Comandante da GCM Valter Ferreira, por essa importante parceria, progresso e dedicação de ambos na condução dos respectivos trabalhos .

Publicidade

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Prefeito Magno Bacelar anuncia mudanças no secretariado



Secom - Chapadinha

O prefeito Magno Bacelar, reuniu sua equipe na manhã desta segunda-feira (29) para confirmar a nomeação da professora Wandrian Lima como nova secretária de Educação e informar que a secretária de Finanças Mônica Pontes passa a acumular o atual cargo com o de secretária de Saúde .

Os ex-secretários Danúbia Carneiro e Mozart Junior estiveram presentes no ato e agradeceram ao prefeito pela oportunidade de contribuir com a gestão nestes primeiros meses. “Eles arrumaram a casa porque nós pegamos tudo bagunçado e sem nenhuma transição. Os que estão assumindo agora terão a tarefa de dar continuidade às mudanças que estamos fazendo na administração municipal”, disse o prefeito esclarecendo que as alterações atendem às recomendações do Ministério Público .

Em conversa com a imprensa, o porta-voz da prefeitura, secretário Eduardo Braga, lembrou que estas recomendações já haviam sido feitas no início do ano, mas recentes decisões judiciais envolvendo o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que havia nomeado seu filho como chefe da Casa Civil, mudaram o entendimento da gestão. “Este governo trabalha respeitando as leis e em harmonia com os órgãos do judiciário”, afirmou.

O prefeito também anunciou o enfermeiro Reginaldo Correia como novo diretor do Hospital Antônio Pontes de Aguiar (Hapa) e a servidora Caydilene Aragão como diretora da Maternidade Municipal. Todos os novos membros da equipe foram bem recebidos e agradeceram a confiança do prefeito.

Eu quero que vocês percebam que eu não estou trazendo ninguém de fora. Eu quero dar oportunidade para as pessoas competentes de Chapadinha, nomes novos, com disposição para mostrar serviço”, ressaltou o prefeito no encerramento do ato.

Novas mudanças na gestão deverão ser anunciadas no decorrer da semana.

Publicidade


FOTOS : Conheça os ganhadores da 103ª Extração do show de prêmios CHAPADA FELIZ


1º Prêmio - (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
Nome : Ismael da Silva
Cartela : 04653-18
Rua : Oséias Vieira Passos  S/N
Bairro : Aeroporto
Cidade : Anapurus-MA
Vendedor : Nilton Variedades
2º Prêmio - (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
Nome : Olívia da Silva
Cartela : 06160-33
Rua : Antônio Rodrigues da Mata  N° 770
Bairro : Campo Velho
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Hadnaldo de A . Lima
3º Prêmio - (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
Nome : Benedito Veiga Julho
Cartela : 16215-92
Rua : Do Bandolin  S/N
Bairro : Fátima
Cidade : Brejo-MA
Vendedor : Simone Cabileira
4º Prêmio - (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
Nome : Domingos Pereira Zato
Cartela : 01596-26
Bairro : Povoado Bacabia
Cidade : Vargem Grande-MA
Vendedor : Eliane da Conceição
5º Prêmio (Bros 160CC)
Nome : Maria do Socorro Costa Ferreira (1º Ganhador)
Cartela : 10160-50
Rua : AV . Saleivo Câmara  S/N
Bairro : Santo Antônio
Cidade : Brejo-MA
Vendedor : Fátima (Bar Espaço Livre)
Nome : Jenilson Santos Pessoa (2º Ganhador)
Cartela : 20411-05
Rua : Coronel Antônio Manoel
Bairro : Areia
Cidade : Brejo-MA
Vendedor : Supermercado Santos

Publicidade

Colégio Universidade Infantil proporciona Dia de Lazer em comemoração ao Dia das Mães


Por : Blog Labareeda Notícias 29 de Maio de 2017

O Colégio Universidade Infantil, proporcionou neste último sábado (27) aos pais de alunos um maravilhoso dia de lazer em um sítio da cidade, o evento foi parte das comemorações alusivas ao Dia das Mães, foi ofertado aos presentes café da manhã, almoço e um delicioso banho de piscina  .


Com o tema "Todo Pai é Mãe toda Mãe é Pai" o encontro contou com a presença de muitos pai/mãe onde foram convidados a participar do "Zumba" (exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças) jogos e brincadeiras dentre elas a que mais chamou atenção foi a "Torta na Cara" .




O evento foi considerado por muitos pais como inovador pela direção da escola a começar pelo tema, pois não é comum os pais (Homem) participarem de eventos dedicado as mães . Porém a iniciativa agradou a todos haja vista que assim como muitas mães fazem o papel de mãe e pai também existem Pai que realizam essa mesma atividade .






Para a senhora Katiane Alyne Ribeiro, mãe de aluno a iniciativa da escola foi perfeita "Quanto ao dia das mães da Universidade Infantil perfeito há tempos não me divertia tanto Café da manhã, lanche, almoço e muitas brincadeiras . Além de piscina liberada ! Que venham mais outras festas como esta só não gostei de levar uma tortada na cara por causa do número 6" Disse Katiane Alyne Ribeiro .






Outro momento de grande alegria foi a realização do Bingo Show de Prêmios Mamãe Feliz, que presenteou 10 mães da escola Universidade Infantil .





O diretor da escola Higor Almeida, agradeceu a presença de todos e deixou sua mensagem para as mães É muito gratificante estar aqui ao lado de cada uma de vocês . Saibam que estamos trabalhando para oferecer o que há de melhor em ensino para os seus filhos e filhas e ver que vocês participam ativamente da vida escolar destas crianças é uma grande alegria . Parabéns a todas as mães ” ressaltou




Confira mais fotos desse dia maravilhoso organizado especialmente a todas as mães e pais dos alunos do Colégio Universidade Infantil ...





















Publicidade








Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial