terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Fim dos Tempos : Homem mata o próprio irmão em Vargem Grande

Imagem Ilustrativa
No início da noite desta segunda-feira (30), por volta das 19:30h um crime bárbaro chocou a população de Vargem Grande, onde um homem identificado por Valdecir de Sousa, de 30 anos, matou seu próprio irmão identificado por Valdeny de Sousa, de 37 anos a golpes de facão .

Segundo relato de testemunhas, o acusado, que apresentava sintomas de embriaguez alcoólica, estava armado com um facão na residência de sua mãe, onde morava a vítima, e começou a discutir com um outro irmão de nome Manoel .

Nesse momento a vítima desarmou o acusado, que não gostou e foi para casa ao retornar, de posse de um outro facão, golpeou a vítima no pescoço, na cabeça e no braço, tendo este morte imediata .

Vendo o irmão morto no chão, o assassino tratou de evadir-se tomando rumo ignorado .

A polícia foi acionada e fez buscas, mas não conseguiu localizar o acusado . Ainda segundo informações o acusado de cometer o crime costuma provocar as pessoas quando se embriaga .

Existem suspeita que ele seja também usuário de drogas .

Blog do Zé de Fátima


Publicidade

Click Social : Os parabéns de hoje são para o amigo Adriano Araújo


Blog Labareeda Notícias 31 de Janeiro de 2017

Dentre os aniversariantes desta terça-feira (31) felicitamos o amigo e leitor do Blog Labareeda Notícias, Adriano Araújo popularmente conhecido por "Chumbinho".

Chumbinho é uma daquelas pessoas de personalidade forte e amante da política em conversa com o blog jurou ser candidato a deputado estadual nas próximas eleições "Todo cidadão tem direito a concorrer um cargo eletivo já ajudei alguns políticos da nossa cidade se eleger então me sinto preparado para agora lança meu próprio nome" Concluiu Adriano Chumbinho .

Nos resta desejar a esse grande amigo e parceiro de trabalho, felicidades, saúde e muitos anos de vida e também sucesso para realizar seus sonhos políticos e pessoais .

Feliz aniversário meu amigo !!!

Publicidade

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Prefeitura de Chapadinha paga servidores e injeta mais de 5 milhões na economia local


SECOM/Chapadinha

Todos os servidores efetivos do município de Chapadinha receberão nesta terça-feira (31) seus salários com todos os direitos que lhe são garantidos por lei .

A garantia foi dada hoje pelo prefeito de Chapadinha, Dr. Magno Bacelar, durante reunião com vereadores e as presidentes do Sindchap, professora Jane Andrade, e da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Marisa Alves. Já com o novo salário mínimo e o reajuste dos professores, os servidores receberão mais de R$ 5,5 milhões de reais, reaquecendo a economia do município .
O prefeito se adiantou e convidou as representantes dos trabalhadores para tratar das demandas da categoria e mostrar a realidade financeira na qual recebeu a administração pública. “Vocês estão vendo as dificuldades que nós estamos enfrentando, mas eu segurei todos os recursos neste primeiro mês para nós garantirmos o pagamento dos funcionários e fazer o dinheiro voltar a circular na economia local”, disse o prefeito .

A presidente da Associação dos ACS’s, Marisa Alves, destacou a diferença no tratamento que os servidores passaram a receber e reconheceu o esforço do prefeito para pagar o salário da categoria antes mesmo do Ministério da Saúde transferir o recurso correspondente .
Ainda durante a reunião, o prefeito determinou à secretária de Finanças, Mônica Pontes, a distribuição aos parlamentares e à imprensa dos extratos de todas as contas da prefeitura. “Nosso governo é de transparência. Não temos nada a esconder. Todas as decisões serão tomadas assim, ouvindo todos e se tivermos de tomar qualquer decisão desagradável será explicando as razões que nos obrigam a isso”, disse o prefeito reafirmando seu compromisso com o equilíbrio das contas públicas e a responsabilidade fiscal .



Publicidade

FOTOS : Conheça os ganhadores da da 88ª Extração do show de prêmios CHAPADA FELIZ


1º Prêmio - (1.500,00 Mil e Quinhentos Reais)                     
Nome : Raimunda Carvalho V. Mendes (1º Ganhador)
Cartela : 04595-02
Rua : Dr. Otávio Passos  Nº 82
Bairro : Aparecida
Cidade : Chapadinha-MA   
Vendedor : Idenilda de Melo Carvalho
Nome : Leilson dos Santos Serafim (2º Ganhador)
Cartela : 05346-56
Rua : Do Sol            Nº 272
Bairro : Terras Duras
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Edilene Lima
2º Prêmio - (1.500,00 Mil e Quinhentos Reais)
Nome : Myllena Isabelle Dourado
Cartela : 08040-33
Rua : Mil Casas               S/N
Bairro : Mil Casas
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : França
3º Prêmio - (1.500,00 Mil e Quinhentos Reais)
Nome : Josean de Sousa Silva
Cartela : 20055-75
Rua : Virgílio da Cunha Machado   Nº 18
Bairro : Campo Velho                 
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : João de Deus
4º Prêmio – (Moto Honda POP 110 CC)
Nome : Manoel Nunes Freire
Cartela : 25799-04
Rua : Pedro Bezerra Veras  Nº 45
Bairro : Novo Castelo
Cidade : Chapadinha-MA      
Vendedor : Diego (Papelaria Seven)
5º Prêmio – (Moto Honda BIZ 110 CC)
Nome : Maria Francisca L . da Silva
Cartela : 18044-06
Rua : Da Caixa D'água              Nº 67
Bairro : Santo Antônio
Cidade : Brejo-MA
Vendedor : Marcos Lima


Publicidade

domingo, 29 de janeiro de 2017

Quem ontem era Avestruz hoje é Coruja . Entenda

Os vícios dos Governos !!!

Texto : Juvenal Neres de Sousa
Publicação : Blog Labareeda Notícias


Na politica pública o discurso fugindo do termo democracia participativa, levanta-se o gigante do egoísmo, prepotência e interesses pessoais, quem ontem era "avestruz", hoje virou "coruja" com direito a giro no pescoço de “360°”, imagine que em quatro anos não conseguiu realizar obras com dinheiro em caixa, agora seus defensores batem palmas e estufa o peito pra gritar e cobrar politica pública que no passado era emergência e hoje querem pra ontem, buscam informações dos seus “antepassados”.
Como gestores de determinadas pastas vão se assustar, “melhor”, vão só ver que os mesmos não tiveram capacidade técnica pelo resultado que obtiveram, falando de educação, só educação, paladino da moral, não tem moral, credibilidade pra falar nada .

Pra questionar e qualificar os avanços em qualquer processo educacional precisa quantificar e qualificar e fazer comparativos pelo próprio sistema de avaliação do governo, seja Municipal, Estadual ou Federal, partindo desde o princípio, fica o desafio para os defensores da ex-gestão, sim, de forma comparativa nos arcabouço históricas de dados da união, comparando os quatro últimos anos com os quatros anos antecessores da ultima gestão, quanto avaliar o governo em menos de 30 dias é delírios é paixão desacerbada pela politicagem, pior (ler) olhar essas alienações de formadores de opinião e grau de formação razoável .

Publicidade

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Magno Confirma Salários dia 31 e Volta do Pagamento para 20 de cada Mês em Fevereiro


O prefeito Magno Bacelar usou sua página na rede social Facebook para confirmar o pagamento dos servidores municipais para o dia 31 de janeiro e para reiterar o compromisso com o pagamento no dia 20 de casa mês a partir de fevereiro.

“Quero aqui confirmar o pagamento de todos os servidores municipais para a próxima terça-feira, dia 31”, declarou. “Aproveito para reafirmar meu compromisso com o retorno do pagamento no dia 20 de cada mês a partir de fevereiro. Pagamento de todos os servidores no dia 20 foi mantido durante os 8 anos de minha gestão anterior e pelos quatro anos da ex-prefeita Danúbia”, lembrou Magno Bacelar.

Magno encerrou em tom otimista com relação à superação das dificuldades geradas pela crise e aprofundadas pelo descaso da gestão anterior. “Estamos organizando a prefeitura para enfrentar a crise e manter o pagamento todo dia 20. Com muito trabalho, ajuda de todos e fé em Deus, vamos conseguir” finalizou o prefeito.


Publicidade

Secretaria de Assistência Social Isalena Aguiar e Deputado Levi Pontes concedem estrevista a Rádio Cultura FM



Na manhã desta sexta-feira (27), a Secretaria de Assistência Social de Chapadinha Dr. Isalena Aguiar acompanhada do deputado estadual Levi Pontes concederam entrevista ao programa Tribuna do Povo da Rádio Cultura FM 87.9 do apresentador Paulo Lima .

Dr. Isalena falou sobre os trabalhos já realizados apesar do pouco tempo a frente da Secretária das dificuldades encontradas e dos trabalhos que pretende realizar daqui por diante . "Não estamos aqui para falar do passado pois nosso objetivo é fazer melhor mais não podemos iniciar nossa fala sem antes explicar a sociedade o porque do atraso no início dos trabalhos" .
Recebemos a Secretária de Assistência Social, CRAS e o CREA sem nenhuma estrutura físicas para atender a população falta de computadores, Internet, teto desabando foram apenas alguns dos problemas encontrados por nós .
 Teto do CREA no bairro Corrente
Janelas quebradas
Então achamos melhor preparar o ambiente onde pudéssemos atender de forma humanitária e digna toda a população que nos procuram .

Agora sim depois de reorganizarmos nosso ambiente de trabalho estamos prontos para atender todos, inclusive uma das minhas principais exigência na secretária é que ninguém saía sem ser atendido e com seu problema resolvido . 

A secretaria também falou de sua participação na solenidade de assinatura dos termos de pactuação técnica entre prefeituras e a secretaria de Estado do Desenvolvimento Social realizado em São Luís-MA na última terça-feira (24). 

Onde esteve acompanhada do prefeito Magno Bacelar e do deputado estadual Levi Pontes onde na oportunidade foram conseguido mais 500 cartões do Bolsa Escola para Chapadinha .
Já o deputado Levi Pontes que também participou da entrevista falou dos benefícios que Chapadinha receberá com essa união Estado e Município haja em vista que já perdemos dois ano por folta de interesse da gestão anterior .
Levi Pontes pontuou que agora se sente confiante em disponibilizar suas emendas parlamentar pois tem a certeza que serão aplicadas de maneira seria e responsável pelo prefeito Magno Bacelar.

Já estão previsto para serem inaugurados o corpo de bombeiros que é um sonho antigo da população e a UPA do bairro Areal .

O deputado também assegurou que num pequeno espaço de tempo todas as casas de Chapadinha terão água de boa qualidade em suas torneiras pois estão sendo concluído poços artesianos com vasão de água maior que a barragem da Itamacaoca cheia .


Publicidade

Arca da Aliança-Retiro de Carnaval


A cada ano, mais e mais jovens rendem-se ao retiro de carnaval, uma opção diferente com propósitos que vão muito além de apenas diversão. Cantos, Danças, Louvor, Adoração, Encenações, Confissões, Pregação, Missas e Oração, que levam moças e rapazes para mais perto de Deus.

E também tem a nossa Arquinha da Aliança, que foi lançada ano passado para as crianças de várias idades com uma programação especialmente para elas traga a criançada pra viver esse momento com Deus .

Falta pouco, nosso retiro ta chegando, isso mesmo nosso por que o pedacinho do céu eh igual coração de mãe sempre cabe mais um. Venham experimenta o amor de Deus, venha bebe da agua da vida.

Então dia 24 Fevereiro temos um encontro marcado não vá fique de fora porque se você não for só você irá perder.

Por isso, convidamos você a viver essa experiência com Deus.
Traga sua família parentes e amigos para viver esse momento maravilhoso com Deus .


Publicidade



quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Operação conjunta entre as polícias civil e militar prende quadrilha com armas de uso restrito da polícia




Com informação : 16° BPM/Chapadinha


Uma operação conjunta entre as polícias civil e militar realizada na manhã desta Quinta-feira (26) em Chapadinha resultou na prisão de seis elementos no bairro Recanto dos Pássaros .

Foram presos em flagrante : Benedito da Rocha, 53 anos de idade, Francisco Ronaldo da Rocha, 27 anos de idade, Francisco da Rocha Machado, 27 anos de idade, Francisco das Chagas, 28 anos de idade, Raimundo Nonato da Rocha Machado, 30 anos de idade, Raimundo Francisco das Chagas, 28 anos de idade .

Com a quadrilha foram apreendidos :

02 (duas) pistolas  modelo PT 100 .40 
01 (uma) Espingarda CBC calibre 12 modelo 586.58 .
58 (cinquenta e oito) munições calibre .40
07 (sete) munições calibre 12
05 (cinco) munições calibre 38 
05 (cinco) carregadores de pistola .40 

Todo material apreendido (armas e munições) encontravam-se escondidas em uma residência no bairro Recantos Pássaros em Chapadinha .

Os Presos foram conduzidos a delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha, onde ficarão a disposição da justiça para as providências necessária .

Tal apreensão só foi possível graças há uma grande investigação realizada pelo Grupo de Serviço Avançado do 16º Batalhão, e Policiais Civil da delegacia de Chapadinha que de foram incansável que vem desempenhando um grande serviço em prol da manutenção da ordem pública em toda a nossa regional, bravos profissionais que não medem esforços para retirar de circulação aqueles que vivem a margem da lei .

Publicidade


LUTO : Professor Raimundo Martins morre em São Luís-MA


É com imenso pesar que informamos o falecimento do Professor Raimundo Martins, ocorrido na manhã desta Quinta-feira (26) em São Luís .

Raimundo Martins estava internado havia mais de um mês no Hospital do Servidor na capital o mesmo estava bastante debilitado com problemas de diabetes .

O corpo do professor deve chegar a Chapadinha no começou da tarde e será velado em sua residência localizada na rua Edésio Vieira - Bairro Corrente .

Aos familiares e amigos nossas condolências por essa grande perca .

Publicidade

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Dia 11 de Fevereiro lançamento do abadá 2017 do Bloco Labareeda com Originais do Forró e Paredão Bem 10


A organização do Bloco Labareeda definiu para o dia 11 de fevereiro o lançamento oficial do abadá do Bloco Labareeda "O Bloco do Open Bar" na associação Cangaia .

O evento contará com a participação de 04 modelos que irão apresentar aos foliões o abadá 2017 do bloco .

E para animar a galera, o som ficará por conta do Paredão BEM 10 e Originais do Forró, já em ritmo de carnaval na Associação Cangaia .

Ingressos :

Ingressos promocionais ao preço de R$ 10.00 Reais .

Abadás já a venda :

Os abadá para o carnaval 2017 já estão a venda no valor de R$ 40.00 reais podendo ser dividido em duas parcelas de R$ 20.00  reais .

Open Bar :

Ao adquirir seu abadá do Bloco Labareeda você terá direito a cerveja refrigerante e água mineral GRÁTIS (Open Bar) no domingo de carnaval dia que o bloco irá se concentrar em um local reservado onde somente os foliões do bloco terão acesso.

Local de vendas :

Telemensagem Loucura de Amor localizada em frente ao Fórum de Chapadinha .

Na Loja Joy Joy no centro da cidade ao lado do Chapadinhense Hotel .

Se preferir ligue para o Disque Abadá 99121-1350

Bloco Labareeda
"O Bloco do Open Bar"
04 anos de Alegria e Diversão




Amablog repudia ação do prefeito de Imperatriz contra blogueiros 


Prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (PMDB)
É com extrema preocupação, em pleno século 21, onde o Supremo Tribunal Federal, tem defendido claramente a liberdade de imprensa e de expressão, que um prefeito do Maranhão, por ser delegado, ameace blogueiros registrando Boletins de Ocorrências em delegacias da sua cidade, numa clara demonstração de censura e de intimidação da forma mais grosseira .

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (PMDB), além de ter registrado dois BOs contra o titular do Blog do Rui Porão, ameaça levar até a delegacia outros blogueiros ou jornalistas que criticarem sua gestão, que ele confunde como se fosse contra sua honra pessoal. As postagens do Rui Porão são contra a gestão. O prefeito é um homem público e precisa entender que blogueiros independentes são fiscais de gestões públicas ou empresariais .

Ao contrário de procurar a Justiça, o delegado prefeito prefere a delegacia. Muito sintomático. Ao contrário de responder às críticas, opta pelo poder de polícia .

Temendo que possa acontecer algo de mais grave ao blogueiro em questão ou a um outro membro filiado à nossa entidade, e que possam vir a criticar a gestão municipal de Imperatriz, a Amablog solicita do secretário de Segurança, Jefferson Portela, que seja garantido a Rui Porão o livre exercício da sua atividade, bem como a tranquilidade de seus familiares .

Quanto ao delegado prefeito, não custa nada recordar as palavras do ministro decano do STF, Celso de Melo, aqui reproduzidas abaixo :

Associação Maranhense dos Blogueiros

Luis Cardoso – Presidente


Publicidade

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Secretaria de Assistência Social Isalena Aguiar consegue centenas de cartões Bolsa Escola para Chapadinha

Deputado Levi Pontes, secretaria Isalena Aguiar e Prefeito Magno Bacelar
Após retomar o atendimento ao público na amanhã desta segunda-feira (23) e atender centenas de pessoas na Secretária de Assistência Social . Onde Dr. Isalena Aguiar teve a oportunidade de se apresentar como sendo a nova secretaria de Assistência Social do Município e conversar com a população para que assim pudesse ficar por dentro das dificuldades de cada cidadão ali presente .
Primeira dia de atendimento na Secretaria de Assistência Social
A secretaria ordenou que ninguém saísse da secretária sem atendimento e seu problema resolvido . Atitude que lhe rendeu elogios e comentários de apoio " Gostei muito da forma com que ela nos tratou dando atenção falando e ouvir espero que continue sempre assim desejo sorte a ela " Conclui dona Maria do Carmo.

Mesmo cansada de um dia corrido na secretária Isalena Aguiar viajou ainda na noite de ontem para São Luís, onde participou na manhã de hoje acompanhada do deputado estadual Levi Pontes e do prefeito Magno Bacelar do Encontro de Prefeitos e Gestores de Assistência Social . Que contou com a participação de prefeitos e gestores de todo o Maranhão .

Secretaria ladeada com o Governador Flávio Dino e do Deputado Levi Pontes e sua acessora Welliga
A secretaria juntamente com o prefeito Magno Bacelar conseguiram para Chapadinha centenas de novos cartões do Bolsa Escola que agora serão entregues as famílias carentes do nosso município .
Prefeito Magno Bacelar com os novos cartões Bolsa Escola
Apesar do pouco tempo a frente da Secretária de Assistência Social e com os problemas encontrados Dr. Isalena tem se mostrado preocupada com as causas dos mais humildes .


Publicidade













Parceria entre Município e Estado começa a render bons frutos para Chapadinha



ASCOM/Chapadinha

Chapadinha recebeu na manhã desta segunda-feira (23) a visita de três dos mais importantes secretários do governo do Maranhão. Além do filho da terra Jefferson Portela (Segurança), vieram Carlos Lula (Saúde) e Márcio Honaiser (Agricultura) vistoriar obras e garantir a entrega de benfeitorias para o município. 
A vinda dos secretários foi fruto de uma visita do prefeito Magno Bacelar e do deputado estadual Levi Pontes ao governador Flávio Dino e foi comemorada por vereadores, secretários e populares que acompanharam as autoridades durante todo o trajeto. 

A primeira parada da comitiva foi no Hospital Regional, onde o prefeito agradeceu o empenho do governador em enviar parte da sua equipe para buscar soluções imediatas para os problemas do município. 

O secretário Carlos Lula lamentou os problemas jurídicos que obrigaram o governo do estado a romper o contrato com a empresa responsável pela obra, mas garantiu que nova licitação será feita para que o hospital seja entregue ainda em 2017. 
Mas saúde é prioridade e não pode esperar. Por isso, o secretário garantiu as condições para que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Areal seja equipada, colocada em funcionamento dentro de 60 dias e seja mantida pelo governo do estado enquanto o Hospital Regional é concluído. A inauguração da UPA está prevista para acontecer durante as comemorações pelo aniversário de Chapadinha.

Outro presente que o município receberá no dia 29 de março será o Batalhão do Corpo de Bombeiros. O secretário Jefferson Portela aprovou o local escolhido para a sua instalação, na MA-230, próximo à Rádio Cultura FM, e lembrou que além do combate a incêndios a vinda do batalhão garante mais uma ambulância em Chapadinha e a realização de projetos como o “Bombeiro Mirim”.


Ainda por meio da Secretaria de Segurança Pública, o município celebrará parceria com o governo do estado para a instalação de câmeras de videomonitoramento em vários pontos da cidade. A prefeitura será responsável pela manutenção do sistema que visa coibir a ação de assaltantes e ajudar a polícia a solucionar os crimes que eventualmente ocorram. 

No Mercado Municipal, o secretário Márcio Honaiser prometeu concluir a reforma do local e a realização de parceira com a Secretaria de Saúde para que os trabalhadores oferecerem ao público alimentos dentro dos padrões exigidos pela Vigilância Sanitária. 
Honaiser ouviu pedido dos vendedores de carne para que seja construído um matadouro público no município e se comprometeu a incluir o pedido nas próximas demandas de Chapadinha com o governo estadual, assim que as atuais sejam concluídas.

Todas essas obras e serviços representarão investimentos de cerca de R$ 10 milhões nos próximos meses no município e parte deste recurso será viabilizado com emendas de autoria do deputado Levi Pontes, que lamentou Chapadinha ter fechado as portas para parcerias como estas com o governo do estado nos últimos dois anos. 

E vem mais por aí. A instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a reforma do Estádio Lucídio Frazão são algumas das parcerias que já começaram a ser tratadas e em breve também devem virar realidade.



Publicidade

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial