terça-feira, 30 de junho de 2015

CHAPADINHA : Policia Militar prende ladrões de celular


Policiais do 16º BPM,prenderam na madrugada desta última segunda-feira (29) de junho, por volta das 03h30 da manhã, três elementos sendo dois menores de idade.
Em flagrante por assalto a mão armada, Edson Bezerra de Sousa, 25 anos, e os dois menores de iniciais : Y.S.S 15 anos e F.B.C de 17 anos.
Os elementos ainda causaram lesões corporal a vítima durante o assalto.
A Polícia Militar foi acionada, e saiu em diligência em busca dos assaltantes, que ao avistarem a viatura empreenderam fuga, a guarnição saiu em perseguição aos assaltantes, conseguindo captura-los.

Com eles a PM encontrou:

01 (uma) motocicleta  Broz 150, Placa NXE-6357, cor preta;
01 (uma) espingarda artesanal;
01 (um) tablet;
03 (três) celulares.
Moto apreendida
Material apreendido
Edson Bezerra de Sousa e os materiais apreendidos foram entregues à Delegacia Regional de Chapadinha-MA, para as devidas providências, já os outros dois por serem menores de idade foram liberados.

Mais roubo de celular

Também foi preso por roubo de celular, na noite do dia 27 na praça do povo durante o "Arraial da Chapada", Nildo Rodrigues, com ele a policia encontrou celulares e alguns chips, após a abordagem policial o mesmo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Chapadinha, para que fosse tomadas as devidas providências.
Nildo Rodrigues
  

Publicidade




CONVITE : A Escola Paraíso do Saber convida a sociedade em geral para o 1° Arraiá do Paraíso

A Escola Paraíso do Saber, tem a honra de convidar à sociedade em geral a participar do "1°Arraiá do Paraíso" que será realizado hoje terça-feira (30) de junho a partir das 19:30 horas.
Onde serão apresentadas diversas atrações entre elas : Danças e Quadrilhas.
Além das barracas com comidas típicas da época resgatando nossas raízes.
O Arraiá do Paraíso será realizado enfrente à escola, localizada na Rua Ananias Albuquerque, próximo ao hospital São Francisco.
Contamos com sua presença !!!

Publicidade





sexta-feira, 26 de junho de 2015

Homem de Vargem Grande tenta furtar moto em Chapadinha e vai parar na cadeia

Mário Junior da Conceição
Um homem identificado por Mário Junior da Conceição, morador da cidade de Vargem Grande foi preso na noite desta última quarta-feira (24), suspeito de furto de moto no Arraial da Praça do Povo.
Segundo Mário Junior ele e um outro homem teriam vindo à Chapadinha assistir as apresentações juninas do arraial e que após algumas horas ele teria convidado seu parceiro para ir embora mas seu parceiro se recusou a ir então ele falou "Pois fica aí que eu vou dar um jeito de ir embora". Foi então que ao se aproximar de uma moto percebeu que a mesma não estava com o guindon travado, então ele teria feito uma "ligação direta" e ligou a moto.
Mais pra sua infelicidade acabou sendo preso e encaminhando para a Delegacia Regional de Chapadinha para ser ouvido pelo delegado de plantão, e em seguida transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Chapadinha onde ficará a disposição da justiça.


Publicidade





16° BPM/Chapadinha em breve receberá 26 novos Soldados aprovados no último Concurso Público



A Secretária de Estado de Gestão e Previdência - SEGEP/MA, com fundamento no Decreto n° 30.815, de 28 de maio de 2015 e nas Portarias n° 128, de 24 de junho de 2015, n° 021, de 03 de fevereiro de 2015 e n° 031 de 25 de fevereiro de 2015, e cumprindo o disposto no Edital de Concurso Público n° 003, de 10/10/2012 - RETIFICADO, convoca para o Teste de Aptidão Física - TAF, Teste Psicotécnico, Exames Médico e Odontológico, Entrega do Formulário e dos Documentos da Investigação Social Documental e Matrícula no Curso de Formação, os candidatos aprovados na primeira fase do Concurso Público de Soldado de Polícia militar e soldado Bombeiro Militar conforme lista nominal indicada no Anexo Único deste edital e de acordo com as normas e condições já estabelecidas no edital de abertura do Concurso Público supra indicado. 
Clique na imagem abaixo para ampliar e conferir os convocados para Chapadinha.


Publicidade




CHAPADINHA : Polícia apreende drogas com menor infrator

Drogas apreendida com o menor
Policiais do 16° BPM, apreenderam na manhã desta última quarta-feira (24), um menor de idade suspeito de comercializar drogas no bairro Campo Velho.
Durante patrulhamento realizado no bairro o menor foi observado em atitude suspeita, sendo abordado pela guarnição, que ao realizar busca pessoal no suspeito encontraram R$ 42.00 e oito porções de substância similar a maconha.
O menor infrator e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Chapadinha para que fosse tomadas as devidas providências.

Publicidade





quarta-feira, 24 de junho de 2015

TRAGÉDIA : Morre aos 29 anos Cantor Cristiano Araújo

Uma triste notícia abalou o Brasil na manhã desta quarta-feira (24), um grave acidente automobilístico vitimou o jovem Cantor sertanejo Cristiano Araújo e sua namorada. O acidente ocorreu na BR- 153 no km 614, entre Morrinhos e o Trevo de Pontalina em Goiás. A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo) para onde ele foi transferido.
Segundo os Bombeiros o cantor voltava de um show em Itumpiara, no sul do estado quando o veículo em que ele estava uma Range Rover, saiu da pista e capotou. O cantor ainda chegou a ser socorrido mas não resistiu.
O Empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos já havia confirmado que a namorada de Cristiano, identificada como Allana Moraes, de 19 anos que estava com ele no veículo morreu ainda no local.
O acidente aconteceu por volta das 3:30 hrs desta quarta-feira segundo o Corpo de Bombeiros inicialmente o cantor foi levado ao Hospital Municipal de Morrinhos e depois transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel até a capital. Em seguida seguiu de Helicóptero até o Hugo.
Além do cantor e da namorada, outras duas pessoas também estavam no carro. Segundo os bombeiros elas sofreram ferimentos leves e também foram encaminhadas a um hospital na capital.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as causas do acidente ainda estão sendo apuradas "Fizemos um levantamento no veículo que é do ano de 2015 e ele estava em perfeitas condições. A suspeita inicial é que o motorista tenha dormido ao volante, mas tudo isso ainda é devidamente apurado" afirmou o inspetor Newton Moraes.
Segundo o empresário o cantor costumava viajar com um motorista particular para que "pudesse dormir após o show" e não precisasse dirigir. Ele ressaltou ainda que o condutor é experiente e acostumado a guiar de madrugada.
Shows
Na última terça-feira (23) Cristiano publicou em sua página no Instagram uma mensagem dizendo que estava partindo da Bahia, ao lado da namorada com destino a Itumpiara. Após o acidente muitos fãs comentaram na imagem sobre o ocorrido e mandam mensagem de solidariedade ao cantor. 
O próximo show de Cristiano Araújo estava marcado para acontecer na noite desta quarta-feira em Caruaru em Pernambuco.

Publicidade








PRÊMIO INNOVARE 2015 : Juiz Dr. Cristiano Simas recebe Auditores da Premiação

Na tarde desta segunda-feira (22), o Juiz da 1° Vara de Chapadinha, Dr. Cristiano Simas de Sousa, recebeu na comarca de Chapadinha os auditores do Prêmio Innovare 2015, os sócios Marcos Lara e Antônio Pontes, os quais vieram entrevista-lo e visitaram in loco, a prática "Uma Revolução Silenciosa" por ele idealizada (voltada à ressocialização), concorrente em sua categoria ao Prêmio Innovare 2015.
Em sua página pessoal na rede social Facebook, Dr. Cristiano Simas, postou uma mensagem de agradecimento direcionada aos nobres visitantes, e mais uma vez agradeceu aos familiares e amigos pela torcida para que sua prática obtenha êxito na premiação nacional.
"Foi muito gratificante mostrar aos mesmos as conquistas no Centro de Detenção Provisória de Chapadinha e demostrar, na prática que é possível com trabalho e persistência, mudar uma realidade que só tendia a piorar. A crise no Sistema Penitenciário Maranhense tem solução, basta acreditarmos nisso. Mais uma vez obrigado à todos que contribuíram para o sucesso desse projeto. A vitória se vier, é de todos nós " ressaltou Simas na rede social.

Blog Chapadinha site


Publicidade






CHAPADINHA : Polícia prende Homem suspeito de tráfico de drogas

Jocival Matias Rolim Neto
Na noite do último dia (20), por volta das 23:00 horas foi preso em flagrante pelo crime de trânsito e suspeito de tráfico de drogas Jocival Matias Rolim Neto, de 21 anos.
Durante operação do 16° Batalhão foram feitas abordagens a veículos suspeitos, quando foi abordado um veículo modelo Vectra com três indivíduos, dois deles menores de idade, o automóvel de propriedade de Jocival Matias Rolim Neto, no momento sendo conduzido por um dos menores.
Veículo que andavam os suspeitos
De imediato foi dado voz de prisão em flagrante a Jocival, por ter entregue a direção do veículo para um menor de idade dirigir, crime do Código de Trânsito Brasileiro citado no artigo 310.
No decorrer da abordagem foi encontrado substâncias similar a entorpecentes no veículo e dinheiro trocado. Na busca pessoal foi encontrado grande quantidade de substâncias esverdeada similar a maconha na boca de um dos menores o mesmo tentava engolir os papelotes.
Drogas apreendidas
Com os três elementos ainda foram encontrados :
▶ 10 (dez) papelotes de substância similar a maconha;
▶ 02 (duas) pedras de substância similar a cocaína;
▶ 03 (três) celulares;
▶ 01 (um) veículo modelo Vectra; 
▶ 01 (um) bloco de papel ceda para embrulhar maconha;
▶ R$ 277.00 (duzentos e setenta e sete reais).
Materiais apreendidos
Todos os envolvidos juntamente com todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Chapadinha onde foi lavrado o flagrante. 

Fonte : Blog 16°BPM/Chapadinha

Publicidade









sexta-feira, 19 de junho de 2015

COROATÁ : Delegado que prendeu Advogado pode ser Expulso da Polícia Civil

Delegado Alex Aragão Melo
Recém-chegado à cidade de Coroatá-MA, O delegado de Polícia Civil Alex Aragão Melo, que foi acusado pelo advogado André Farias Pereira de cometer abuso e autoridade, Alex é novato na carreira, tendo tomado posse recentemente por ter sido aprovado no último concurso, estando no estágio probatório, não pode cometer desvios de conduta nem extrapolar suas competências, sob pena de ser expulso da carreira.
A algema é exceção e não a regra. De acordo com súmula vinculante n°11, o STF estabelece que só é lícito o uso de algemas em caso de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia por parte do preso, sob pena de responsabilidade disciplinar civil e penal da autoridade e de nulidade da prisão ou do ato processual a que se refere, sem prejuízo da responsabilidade civil do Estado.
O Supremo Tribunal Federal (STF), declara a Lei Federal 8.906/94 que estabelecem, dentre outras coisas que no pleno exercício de suas atribuições profissionais o advogado não pode ser preso. Servidor público concursado, pago pelo contribuinte, não pode tratar mal o cidadão. É seu dever executar com educação, competência e qualidade a função da qual está investida.
O advogado André Farias Pereira, que é membro da comissão de defesa, assistência e prerrogativas do advogado da OAB/MA, ainda abalado lamentou o ocorrido.
Advogado André Farias Pereira.
Lesão causada pela a algema
"Lamentavelmente o advogado ainda é desrespeito e casos como esses ainda acontecem no Maranhão. Quando desrespeitam e afrontam um advogado, o fazem extensivamente a toda categoria de profissionais essenciais à justiça. O mais revoltante é que tal atitude emana de um servidor público, investido de uma autoridade que deveria servir com qualidade, equilíbrio e educação" Protestou.
O delegado deve ser processado por abuso de autoridade, lesão corporal e crime contra a administração pública. A situação vexatória e humilhante a qual fora exposto o advogado André Farias Pereira dificilmente será esquecida. Ele também irá requerer judicialmente reparação por danos morais.
O caso foi recebido com tanta indignação pelos advogados, que nesta quinta-feira (18), o presidente da OAB do Maranhão, Mário Macieira, estará em Coroatá às 14:00 hs, no Fórum de Justiça para uma reunião com advogados do município para tratar a questão.
A crise em todo o sistema de Segurança do Maranhão é sensível. Truculência e despreparo reinam no interior.
Há quem pense que Coroatá é terra sem lei e queira instalar o cangaço na cidade. 

Publicidade







quinta-feira, 18 de junho de 2015

Mega Operação Conjunta entre as Polícias Militar e Civil Estoura Boca de Fumo em Chapadinha

Equipe que participaram da operação
Na madrugada desta quinta-feira (18), de junho de 2015, foi realizada na cidade de Chapadinha uma mega Operação conjunta das polícias Militar e Civil, envolvendo efetivo policial militar do 16° Batalhão, Delegacia Regional de Chapadinha-Ma, Delegacia de Urbano Santos-Ma, Buriti-Ma, Brejo-Ma e Santa Quitéria-Ma.
Material apreendido na operação
A operação teve o objetivo principal de combate ao crime organizado e combate ao tráfico de drogas, através do cumprimento de mandatos de busca e apreensão, expedido pelo Juiz Dr . Mário Henrique Mesquita Reis, tendo como alvo principal cinco locais suspeitos de funcionamento de "bocas de fumo".
A operação foi desencadeada com sucesso, sendo presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, Jardelina Rodrigues de Lima, 30 anos, Maria Rodrigues de Lima, 72 anos, Antônio Mendes Santos, 31 anos, "Vulgo Pezão" e José Viana da Silva, 31 anos, "Vulgo Zezinho da Pedreira". Os envolvidos também responderão por posse ilegal de arma de fogo, em decorrência dos diversos materiais apreendidos no local conforme seguem as descrições abaixo:
Na resistência de Maria Rodrigues de Lima, 72 anos, foram aprendidas:
1,677 kg (um quilo e seiscentos e setenta e sete gramas) de maconha prensada;
02 (duas) balanças de precisão;
02 (dois) aparelhos de DVD;
01 (um) aparelho de televisão 40 polegadas; 
01 (um) receptor de antena parabólica.

Maria Rodrigues de Lima, 72 anos
Material apreendido na casa de Maria Rodrigues de Lima
Na residência de José Viana da Silva, 31 anos, "Vulgo Zezinho da Pedreira" foi encontrado:
(01) uma pistola 380;
(01) um revólver calibre 38;
(01) espingarda de pressão, munições de calibres 38 e 380;
(02) dois papelotes de maconha com o peso 52g (cinquenta e duas gramas);
(01) um Notebook; 
(01) uma caixa de som amplificada.
 Caixa Amplificada
Notebook e armas de fogo
Na residência de Antônio Mendes Santos, 31 anos, "Vulgo Pezão" foram apreendidas:
(15) quinze pedras de maconha modificadas;
(02) dois dichavadores de maconha.
Drogas
Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram levados à Delegacia Regional de Chapadinha-MA onde foi lavrado o flagrante.
 Maria Rodrigues de Lima
 Jardelina
Antônio Mendes dos Santos e José Viana da Silva

Fonte : Blog do 16° BPM/Chapadinha

Publicidade









Dias 03 e 04 de Julho Acontece O 1° Arraial da Mansão do Forró

Nos dias 03 e 04 de Julho acontece na mansão do forró o 1° Arraial da Mansão, que contará com diversas apresentações de : Quadrilhas, Dança Country, Dança Portuguesa Bumba meu Boi, entre outras.
Além de todas essas apresentações Juninas a organização também trás duas grandes atrações musicais para, animar ainda mais o 1° Arraial da Mansão são elas Forró Top e Gabriel Diniz.
Gabriel Diniz
Dia 03 abrindo oficialmente o São João da mansão após as apresentações tem Riba Show e Francisneto & Matheus dos Teclados.
E para encerrar com chave de ouro o Arraial da Mansão dia 04 tem Forró Top e Gabriel Diniz.
Se você tem algum tipo de apresentação e queira apresentar entre em contato pelo telefone 99163-3623 falar com Júnior Carneiro.

Publicidade



Foragido da Justiça é capturado em São Bernardo

Tácito Vilar Rodrigues
Nesta terça-feira (16), foi capturado na cidade de São Bernardo, Tácito Vilar Rodrigues, de 32 anos. 
Tácito Vilar Rodrigues encontrava-se foragido da justiça, com mandato de prisão da Comarca de Parnaíba-PI, pelo crime de homicídio qualificado, no ano de 2001. O criminoso foi preso por policiais militares da cidade de São Bernardo - município distante 129 km de Chapadinha.
O foragido foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de São Bernardo.

Blog do 16°BPM/Chapadinha

Publicidade


terça-feira, 16 de junho de 2015

Luto : Morre aos 73 Anos Herbert Fontineles Comentarista Esportivo Maranhense

Herbert Fontineles
Morreu na madrugada desta terça-feira (16), o comen
tarista esportivo Herbert Fontenele aos 73 anos. Ícone do rádio maranhense com uma personalidade forte e opiniões críticas, Fontenele lutava contra um câncer de próstata desde 2009, e foi internado no domingo (14), no UDI Hospital, em São Luís.
Mesmo realizando o tratamento contra a doença, o comentarista seguia trabalhando, normalmente, na rádio Mirante AM e na TV Mirante. Fontenele também participava de transmissões do Campeonato Brasileiro da Série B pelo SporTV.
Apesar de ter feito sucesso no Maranhão e ter se tornado em uma referência no jornalismo esportivo no Estado, Fontenele é natural do Piauí. Ele chegou ao Maranhão aos 17 anos. Aos poucos, foi ganhando espaço no cenário local e se tornando uma das vozes mais importantes do radialismo maranhense.
Com 55 anos dedicados ao jornalismo esportivo, Fontenele é um dos poucos que pôde se orgulhar de ter trabalhado em três Copas do Mundo.

Publicidade


Belezinha diz que Comprou Lixeiras em Lojas de Festas e Eventos


Endereço onde Deveria Funciona e Fest Mix ou Loja de Lixeira 
Por: Alexandre Pinheiro
“Deu lavagem ao macaco, banana pro porco, osso pro gato, sardinha ao cachorro”... As suspeitas de corrupção do governo Belezinha estão cada vez mais parecidas com a letra deste sucesso de Zeca Pagodinho. Como claros indícios de compra de notas e direcionamento de licitações, Belezinha já alugou carro em malharia e empresa de representação comercial (Olho Vivo e Queops), contratou armarinho para a limpeza urbana (Abinaab), loja de telefone para reformar praça (ROMA)... Agora a prestação de contas traz o próprio secretário Aluízio atestando ter comprado lixeiras em uma empresa especialista em realizar festas de aniversários e outros pequenos eventos. (veja documentos no final da matéria) 

A loja em questão é a Fest Mix que faturou R$ 26.260,00 da prefeitura em maio de 2014, com a venda de lixeiras para a secretaria municipal de obras. De acordo com a documentação extraída da própria prestação de contas da prefeitura enviada ao Tribunal de Contas do Estado, a loja de Festas e Eventos que deveria funcionar na Avenida Raimundo Oliveira 677 não foi encontrada no local. No endereço tem um imóvel fechado para alugar e uma loja de portas e janelas funcionando na esquina.

 A empresa Fest MIX que teria recebido pelas lixeiras tem o nome empresarial de Gabriela Oliveira Sousa Lima.

Nossa reportagem conversou com o proprietário do imóvel que declarou ter alugado ponto para loja de roupas, sacolão, perfumes e agora portas e janelas, mas para empresa de festa ou metalurgia não. O dono do prédio também disse não conhecer pessoa com o nome de Gabriela Oliveira Sousa Lima.

Não foi possível localizar Gabriela Oliveira e a prefeitura sistematicamente não comenta ou se manifesta sobre matéria deste blog.

Enquanto as autoridade que deveriam fiscalizar dormem, a lavagem vai continuar indo pro macaco, a banana pro porco e o dinheiro público para destinos irregulares e cada vez saindo do campo das suspeitas, passando a evidentes, públicos e notórios até pela prestação de contas oficial.  

Lixeiras em Casa de Festas e Eventos


Pagamento a Gabriela Pelas Lixeiras

Publicidade

Guardas Municipais denunciam perseguição por parte do atual Comandante da Corporação


O clima de insatisfação dos Guardas Municipais com o atual comandante da corporação é claro e notório dentro da instituição. Nonato que é sub-tenente aposentado da polícia militar do Maranhão é acusado pelos próprios GCM's de práticas de abuso de autoridade com seus subordinados. 

Segundo matéria publicada no Blog Barra Pesada, Nonato estaria elaborando um dossiê contra a sua própria equipe para puni-los. Em contrapartida, os GCM's informaram o blog que já protocolaram 4 processos contra o chefe da GCM por abuso de autoridade.

Na última quinta-feira (11) o vereador Eduardo Sá (PRTB), ferrenho defensor da categoria, em uso da palavra, falou sobre o atual clima na GCM, pediu providência urgente por parte do executivo para solucionar a crise dentro da Instituição e acrescentou que o cargo de comandante da Guarda deveria ser ocupado por uma pessoa gabaritada, com conhecimento da causa, com reconhecimento pelos cargos que ocupou anteriormente, que tenha dialogo com a categoria e que tenha uma graduação e não por uma pessoa que tenha apenas a 4º série do primário, caso do atual comandante.

Enquanto isso, o clima de descontentamento por parte dos GCM's e a arrogância do chefe da GCM inviabiliza um serviço de qualidade, e quem perde? A sociedade chapadinhense.

Fonte : Blog Barra Pesada

Publicidade


Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial