sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Mulher é presa ao tentar entrar com drogas no CDP de Chapadinha

Uma mulher identificada por Maria de Fátima dos Reis de Oliveira foi presa no início da tarde desta sexta-feira (29), quando tentava entrar no Centro de Detenção Provisória de Chapadinha com substância semelhante à maconha .
A droga foi encontrada durante procedimento de revista realizada pela equipe de segurança da unidade prisional escondida dentro de uma sacola, enrolada em um lençol que Maria de Fátima carregava.
De acordo com diretor de segurança da unidade prisional, Domingos Cutrim, a droga seria entregue para o interno Amós da Conceição Silva, que está preso por homicídio e é marido da acusada. 
Maria de Fátima foi presa em flagrante, conduzida para a delegacia regional de Chapadinha e em seguida será conduzida para a penitenciária feminina no complexo de Pedrinhas, em São Luis.
A quantidade de drogas apreendida não foi divulgado pela direção da unidade prisional.

Publicidade





quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Carnaval 2016 é no Bloco Labareeda "O bloco do Open Bar"

Depois do sucesso da festa de lançamento do abadá 2016 do BLOCO LABAREEDA, realizada no último sábado (23), na associação Cangaia onde na ocasião foram apresentado, o modelo do abadá aos foliões.

A organização agora se prepara para o carnaval no qual o bloco se concentrará dia 07 "domingo de carnaval" em um local reservado onde somente os foliões do bloco devidamente uniformizados com seus abadás terão acesso e poderão participar do OPEN BAR (Cerveja, Refrigerante e Água Mineral grátis). Que é marca registrada do bloco, fazendo assim jus ao título de "Bloco do Open Bar".
A grande procura por abadá tem deixado os organizadores contentes com o reconhecimento do público, pois apesar do pouco tempo de existência (03 anos) o bloco já é apontado como um dos melhores e mais seguro blocos de Chapadinha e também um dos mais procurado não somente pelo os foliões chapadinhenses mas também por muitos turistas que escolhem chapadinha para passar o carnaval.
Então se você ainda não garantiu o seu abadá não perca mais tempo e vá agora mesmo na Telemensagem Loucura de Amor "Enfrente ao Fórum" ou se preferir ligue para o Disk abadá (98) 99121 - 1350 e garanta o seu ainda pelo preço promocional de R$ 40,00
BLOCO LABAREEDA "O bloco do Open Bar"
Saiba mais sobre o evento : Concentração com Open Bar.
▶ Dia : 07 . 02 . 2016 (domingo de carnaval)
▶ Local : Antigo Espaço BCC
▶ Horário : dás 13:00 às 19:00
▶ Desfile do bloco até o corredor da folia a partir das 19:00 horas.


Publicidade

Secretário de Segurança Jefferson Portela se reúne com Homens do COSAR Tropa que vai combater assaltos a bancos no MA

Tropa que vai combater assaltos a bancos no Maranhão COSAR (Companhia de Operações e Sobrevivência em Áreas Rural) que é comandada pelo Cel. Frederico Pereira, foram apresentados ao Secretário de Segurança Jefferson Portela, na manhã desta quarta - feira (27). 
Um dos objetos da COSAR é combater assaltos a instituições financeiras no interior do Maranhão. A tropa possui treinamento, prático e teórico, para atuação em áreas de selva e crimes de alta complexidade.
Foram apresentados também equipamentos, armas e viaturas que serão utilizados nas ações de combate ao crime.

O preparo dos policiais que fazem parte da tropa seguiu um extenso cronograma de disciplinas, como tiro tático, combate em ambiente confinado, técnicas de abordagem, tiro pessoal, ações antibomba, invasões táticas com explosivos, antiterrorismo, entre outras.
A COSAR terá bases fixas em pontos estratégicos do Estado, como a região Tocantina e Baixada Maranhense. A Companhia faz parte do processo de capacitação e reposicionamento da segurança pública do Maranhão.
Com certeza, as quadrilhas que infernizam o interior do Estado com sucessivos assaltos a bancos encontrarão na COSAR um adversário muito forte e preparado para o enfrentamento.


Publicidade


Mudança na Lei !!! Pensão alimentícia ficará mais rigorosa a partir de março

1) As consequências para o devedor de alimentos no Novo CPC
Tendo em vista as especificidades do crédito alimentar (sobrevivência do alimentando e dever de prover do alimentante) existe, como é notório, a previsão de prisão civil do devedor de alimentos, no caso de “inadimplemento voluntário e inescusável de obrigação alimentar” (CF, art. 5º, LXVII3).
O objetivo não é a prisão em si, mas sim compelir o devedor a que arque com o débito alimentar. Essa forma coercitiva é tratada, no âmbito do CPC/73, no art. 733, especificamente no § 1º:
§ 1º Se o devedor não pagar, nem se escusar, o juiz decretar-lhe-á a prisão pelo prazo de 1 (um) a 3 (três) meses.
Apesar da omissão do texto legislativo, essa prisão é cumprida em regime fechado.
Durante a tramitação do NCPC no Congresso Nacional, muito se debateu se o regime fechado seria o melhor meio para se lograr o cumprimento do crédito alimentar. Cogitou-se se melhor não seria fazer com que o devedor de alimentos trabalhasse durante o dia (para, exatamente, obter recursos capazes de permitir o adimplemento do débito alimentar), com o recolhimento à prisão apenas durante a noite. Essa proposta, aliás, constou de versões preliminares do projeto de novo Código. Nessa perspectiva, o relatório do Deputado Sérgio Barradas trazia a seguinte previsão [4]:
A prisão será cumprida em regime semiaberto; em caso de novo aprisionamento, o regime será o fechado.
Ou seja: chegou o NCPC a prever a prisão pelo regime fechado apenas no caso de reiteração de prisão.
Porém, a inovação não foi bem recebida por muitos setores [5] e, ainda na Câmara dos Deputados, foi alterada a previsão legislativa, de modo a constar expressamente a prisão civil do devedor de alimentos em regime fechado.
O texto sancionado (L. 13.105/15) regula o assunto no art. 528, e tem a seguinte redação:
§ 4º A prisão será cumprida em regime fechado, devendo o preso ficar separado dos presos comuns.
E, tal qual no Código anterior, a prisão não afasta o débito, conforme prevê o mesmo artigo:
§ 5º O cumprimento da pena não exime o executado do pagamento das prestações vencidas e vincendas.
Além disso, foi inserido no Código o que já constava da Súmula 309/STJ, no sentido de somente ser possível a prisão civil em relação às últimas três parcelas devidas. A previsão, novamente, está no art. 528:
§ 7º O débito alimentar que autoriza a prisão civil do alimentante é o que compreende até as 3 (três) prestações anteriores ao ajuizamento da execução e as que se vencerem no curso do processo.
Portanto, em relação à prisão civil do devedor, nada mudou no Novo CPC.
Apesar disso, há inovações no tocante ao objetivo de se buscar maior efetividade no cumprimento da obrigação alimentar.
De um lado, determina o Novo CPC, no caso de inadimplemento, o protesto da decisão não adimplida de alimentos:
Art. 528, § 1º Caso o executado, no prazo referido no caput, não efetue o pagamento, não prove que o efetuou ou não apresente justificativa da impossibilidade de efetuá-lo, o juiz mandará protestar o pronunciamento judicial, aplicando-se, no que couber, o disposto no art. 517.
Ou seja, antes mesmo da prisão civil, sejam alimentos fixados de forma definitiva ou alimentos provisórios [6], o juiz determinará o protesto da decisão que fixou os alimentos
Trata-se de novo mecanismo coercitivo, pois o protesto (e consequente “nome sujo” no mercado) pode trazer problemas na vida cotidiana do devedor de alimentos.
Em um país onde as pessoas, de modo geral, realizam muitas compras a crédito (o que depende de “nome limpo”), trata-se de bem-vinda alteração legislativa – que, aliás, poderá ser utilizada em relação a qualquer decisão judicial condenatória [7].
Mas vale destacar distinções entre o protesto da decisão de alimentos e das demais: (i) nas outras decisões condenatórias, há necessidade de trânsi.

Publicidade



quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Mais três bandidos tombam em confronto com a polícia

Dois assaltantes continuam foragidos e três foram mortos na tarde desta terça-feira (26) em confronto com a Policia Militar na BR 010, entre os municípios de Carolina e Estreito.
Os assaltantes são suspeito de tentar assaltar um carro dos correios que havia saído do município de Porto Franco.
De acordo com informações dos delegados regionais de Imperatriz e Balsas, os corpos de Sidney dos Santos, 38 anos, Juscelino Alves da Silva, 30 anos, e Antônio Pinheiro de Sousa Junior, 29 anos, foram encaminhado para o Instituto Médico Legal de Imperatriz. Um dos veículos usados na ação deve ser levado para a regional de Imperatriz-Ma.
A dupla que conseguiu escapar teria fugido em um veículo (Saveiro cross vermelho) a policia e o helicóptero do GTA continua na área fazendo buscas para tentar localizá-los.

Publicidade

Apenas um susto !!! Carro do Sistema Penitenciário de Coroatá -MA capota na MA 235

Carro ainda no local do acidente
Um dos veículos do Presídio da cidade de Coroatá acabou capotando na manhã desta terça-feira (26), na MA-235, estrada Coroatá/Timbiras, próximo ao Povoado São Benedito, zona rural de Coroatá.
O acidente aconteceu por volta das 10h30. Segundo moradores da localidade, os agentes penitenciários disseram que um cachorro entrou na frente do veículo e na tentativa de desviar do animal, o motorista perdeu o controle da direção e saiu da estrada.
Apesar do susto, ninguém saiu ferido.

Fonte : Coroatá Online

Publicidade


terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Perdeu Play Boy !!! Jovem morre após troca de tiros com a PM

Na tarde desta terça-feira (26) um jovem conhecido por "Rato", veio a óbito ao trocar tiros com a Polícia Militar, no bairro Tigela, periferia de Chapadinha.
Segundo informações extra-oficiais, a vítima, em atitude suspeita, ao ser abordada pela guarnição policial, teria revidado com tiros contra a viatura policial, e na ação teria sido atingido por um tiro fatal.
O mesmo, ainda foi levado ao Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), onde já chegou sem vida.
"Rato" era morador do bairro São José.


Publicidade

CHAPADA FELIZ : Fotos confira os ganhadores da 39ª Extração


1º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 mil reais) 
Nome : Romário Gomes Xavier (1º ganhador)
Cartela nº: 21608-93
Rua : São Raimundo Nonato Nº 386 
Bairro : Corrente
Cidade : Chapadinha - MA 
Vendedor : Manoel
Nome : Rickson Costa Rego (2º Ganhador) 
Cartela nº : 18839-52 
Rua : Povoado Vila Nova nº S\N 
Bairro : Zona Rural
Cidade : Chapadinha - MA 
Vendedor : Marilene Moreira da Costa
Nome : Mauro Moreno de Jesus (3º Ganhador) 
Cartela nº: 15072-23 
Rua : Projetada nº 29 
Bairro : Areal
Cidade : Chapadinha - MA 
Vendedor : Amélia Pedrosa
Nome : Antônia da Silva (4º Ganhador) 
Cartela nº: 03208-59 
Rua : Sebastião Almeida nº 1032 
Bairro : Areal
Cidade : Chapadinha - MA 
Vendedor : Francisco Siqueira
2º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 mil reais) 
Nome : Edimilson Martins dos SantosCartela n: 01540-71
Rua : Povoado Cruz Velha nº S\N 
Bairro : Zona Rural
Cidade : Chapadinha - MA
Vendedor : Dalvanice Oliveira C. Carvalho
3º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 mil reais)
Nome : Raimundo Batista dos Santos Sousa
Cartela nº : 05635-93
Rua : Do Sol nº 97 
Bairro : Terras
Cidade : Chapadinha - MA 
Vendedor : Vilvane
4º PRÊMIO - (R$ MOTO POP 110 CC)
Nome : Bernarda Lucia da Silva Sousa
Cartela nº : 05230-29
Rua : Do Oeste nº 980
Bairro : São José
Cidade : Chapadinha - MA 
Vendedor : Rosilene da Conceição
5º PRÊMIO – (MOTO FAN 125 cc ks)
Nome : Carlos dos Santos
Cartela nº : 03336-79
Rua : Gonçalves nº 836 
Bairro : São José
Cidade : Chapadinha - MA 
Vendedor : Maria Júlia


Publicidade

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Policía Militar apreende grande quantidade de droga durante blitz


Visando coibir tráfico de drogas, veículos roubados e porte ilegal de armas de fogo, o 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Chapadinha) realiza a “Operação Fecha Quartel e Pré Carnaval”, em Chapadinha e toda região do Baixo Parnaíba maranhense.
A operação já começou com resultado positivo, muita droga apreendida em blitz realizada na entrada da cidade. Após informe de que teria um carro modelo Prisma, de cor branco, em direção a Chapadinha com passageiros conduzindo drogas, o mesmo foi surpreendido por policiais do 16ºBPM.
Tenente Coronel Gláuber mostra a grande quantidade de drogas apreendidas
Na abordagem, o cidadão Darlan Paiva Souza, 36 anos, foi surpreendido com os seguintes materiais: Foram apreendidos 1 Kg de maconha prensada; 68 petecas de maconha; 30 petecas cocaína; (1) uma balança de precisão; 1 celular; 0,5 kg de maconha in natura; R$ 304,60 em dinheiro; 10 tien dólar (moeda de Suriname); Uma porção de cocaína. Uma carteira porta cédulas com documentos pessoais. Para a polícia a drogas seria distribuiria em Chapadinha.

Maranhense se torna jogador mais caro do mundo após transferência na China 

Elkeson
Eduardo Lindoso / O Estado Online
Um maranhense, nascido em Coelho Neto (385 km de São Luís), é, até o momento, o jogador mais caro do mundo da atual janela de transferências. Segundo reportagem publicada pelo canal SporTV, o ex-botafoguense Elkeson é a transferência mais cara do futebol mundial após ter trocado de clube na China. O meia foi negociado pelo Guangzhou Evergrande para o Shanghai SIPG pelo valor de R$ 83 milhões.
Elkeson de Oliveira Cardoso tem 26 anos e começou sua carreira nas tradicionais categorias de base do Vitória, da Bahia. Após se destacar pelo Botafogo (RJ), fase essa que o levou para a Seleção Brasileira, o maranhense se transferiu para o futebol chinês por 5,7 milhões de euros (cerca de R$ 15,6 milhões), em 2012. Ele deixou o Evergrande como maior artilheiro da história do clube, com 77 gols em 111 jogos. Foi também duas vezes campeão da Liga dos Campeões da Ásia e ainda levou três Campeonatos Chineses.
Ranking dos cinco jogadores mais caros da atual janela de transferências 
(Foto: Reprodução/ site Transfermarkt)
Com essas cifras milionárias, o Vitória, clube formador do craque levará cerca de R$ 3 milhões e o Botafogo R$ 760 mil. Além do maranhense, Gerson, ex-Fluminense, é o segundo mais caro e foi vendido pelo valor de R$ 72 milhões. Ele deixou a equipe carioca para jogar na Roma, da Itália.
Dois ingleses ocupam a terceira e quarta posição, respectivamente: Shelvey, volante que deixou o Swansea para o Newcastle, na Inglaterra, e Afobe, que saiu do Wolverhampton Wanderers para o Bournemouth, também da Inglaterra.
O ranking, que é pautado nas informações do site Transfermarkt, ainda pode mudar, já que a janela europeia se estende até o dia 31 de janeiro, e a chinesa vai até 26 de fevereiro.

Publicidade

sábado, 23 de janeiro de 2016

Emenda de Levi Pontes Assegura Corpo de Bombeiros para Chapadinha e Região


Uma emenda no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), de autoria do deputado Levi Pontes / Solidariedade, foi incluída no orçamento do governo do estado do Maranhão para a implantação de uma unidade do corpo de bombeiros militar em Chapadinha. 

Diário Oficial de 30 de Dezembro Confirma Corpo de Bombeiros

A emenda faz parte da Lei Nº 10.405 de 30 de dezembro de 2015 que foi aprovada pela Assembleia Legislativa no final do passado. Com o recurso consignado no orçamento e com o compromisso do governo de implantar o corpo de bombeiros em Chapadinha o deputado Levi Pontes manifesta seu otimismo com a conquista. “Garantimos os recursos por meio de emenda de nossa autoria, temos o compromisso do governador e vamos ficar cobrando para o quanto antes termos um quartel dos bombeiros que será de grande importância para Chapadinha e toda Região”, disse o parlamentar.

Depois de assegurados os recursos necessários com a inclusão da emenda no orçamento geral do estado para 2016, a Secretaria de Segurança Pública que comanda as ações do Corpo de Bombeiros deve iniciar o processo de licitação e adotar outras providências para a instalação definitiva da unidade em Chapadinha.   

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Neste sábado (23) tem festa de lançamento do abadá 2016 do Bloco Labareeda na Associação Cangaia

Neste sábado (23), O Bloco Labareeda realiza na Associação Cangaia o lançamento oficial do abadá 2016, com três super atrações confira :
▶ Banda Bonde dos Pivetes
▶ Paredão Massa Bruta
▶ Paredão DPVAT
O evento ainda contará com a presença de dois modelos que irão apresentar o abadá aos foliões presentes.
E tudo começa a partir das 16:00 horas, com os Paredões Massa Bruta e DPVAT a partir das 22:00 horas sobe ao palco para sacudir a galera, Banda Bonde dos Pivetes.

INGRESSOS
A diretoria do BLOCO LABAREEDA resolveu fazer uma mega promoção para esta que será a última prévia do bloco antes do carnaval, colocando o preço simbólico de R$ 5.00 reais no valor do ingresso que será vendido somente na hora do evento.

ABADÁ
Você também já pode adquirir seu abadá pelo valor de R$ 40.00 na Telemensagem Loucura de Amor, que fica localizada enfrente ao Fórum ou se preferir pelo Disk abadá (98) 9121 - 1350.
A compra do abadá lhe dar direito a cerveja, refrigerante e água mineral, inteiramente grátis no domingo (07) de carnaval onde o bloco se concentrará em um local reservado onde somente os foliões do bloco devidamente uniformizados com seus abadás poderão ter acesso.

BLOCO LABAREEDA
"O bloco do Open Bar"

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Caso Josyelly !!! Jovem acusada de racismo esclarece pastagem no Facebook

Um assunto tomou conta das redes sociais em Chapadinha nos últimos dias. O que poderia ser uma simples postagem no status do facebook da jovem Ana Maria Santos (Aninha Santos), 24 anos, moradora do Bairro Campo Velho, ganhou uma proporção que ela jamais imaginaria. Chegou até ser acusada de racista e “ganhou” dezenas de inimigos virtuais. “Estou sendo ameaçada de morte, por ligações anônimas”, disse Aninha.
Outra internauta, a ex-ganhadora do concurso Beleza Negra de Chapadinha (2014), Josyelly Gonçalves, entendeu que a postagem de Aninha seria direcionada a ela e que teria cunho racista, e compartilhou sua indignação nas redes sociais. Rapidamente surgiram inúmeras críticas a Aninha e mensagens de apoio a Josyelly. Homens e mulheres, adultos e crianças postaram fotos com um laço de tecido na cabeça, em alusão ao adereço que Josyelly costuma usar.
Aninha diz estar sofrendo ameaças e que não teve nenhuma intenção de ofender ninguém. Ana disse ainda, que reconhece que errou ao fazer o comentário no facebook e pede desculpas: “Gostaria de pedir desculpas, se ofendi a alguém. Não tive a menor intenção de provocar polêmica. Foi um comentário impensado, sim, mas sem cunho racista, pois em momento algum eu falo nome de alguém, nem falo sobre cor de pele. Falei apenas de um adereço, tanto é que as pessoas estão postando fotos com um laço na cabeça. Ainda assim, peço desculpas a todos e peço que não me vejam como uma pessoa racista, pois também sou negra e tenho orgulho da minha cor. Eu seria a última pessoa a fazer comentários racistas contra alguém”.
Sobre uma fotomontagem que circulou na internet, onde aparecem Josielly e o falecido ator Jorge Lafond, lado a lado, Ana nega que tenha sido ela a autora. “Garanto a todos que eu não fiz essa montagem e nem sei que a fez”.
Ela pede que seja colocado um ponto final na polêmica e aconselha outras pessoas que usam redes sociais. “Gostaria de acabar por aqui essa questão e dizer a outras pessoas, que tenham muito cuidado, ao escrever em redes sociais, para não cometer o erro que cometi”.

Blog do William Fernandes

Publicidade


Segurança Pública : Novas viaturas vão reforçar a Segurança do Estado

O governador Flávio Dino entrega nesta terça-feira (19), viaturas para reforçar o Sistema de Segurança Pública do Estado. As viaturas contam com sistema de transmissão e armazenamento de imagens, com câmeras internas e câmeras externas e radiocomunicação compatível com o sistema digital da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Ao longo deste ano um total de 300 novas viaturas devem estar circulando no Maranhão.
A entrega das viaturas acontece a partir das 8h e faz parte da política de reaparelhamento do Sistema de Segurança Pública do Estado. Estarão presentes à cerimônia, o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, o delegado geral da Polícia Civil, Lawrence Melo, e o comandante geral da Polícia Militar coronel Frederico Pereira.

Publicidade


CHAPADINHA : MPMA Requer Condenação da Ex-prefeita Danúbia Carneiro por Improbidade


Ex-prefeita Danúbia Carneiro
O Ministério Público do Maranhão entrou na Justiça, no dia 11 de janeiro, com uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra a ex-prefeita de Chapadinha, Danúbia Loyane de Almeida Carneiro, que administrou o município no período de 2009 a 2012.
O ato de improbidade da ex-prefeita ficou caracterizado devido à contratação irregular de servidores públicos durante sua gestão. Estão nessa condição as ex-servidoras Maria Albaniza de Carvalho Melo, Cristina Gomes de Aguiar da Silva, Dourizeth dos Santos de Sales e Danúbia Ferreira da Silva, contratadas sem concurso, para, supostamente, exercerem cargos comissionados.
O Ministério Público foi informado do fato pela Justiça do Trabalho de Chapadinha, que, ao julgar, em 2015, processos trabalhistas movidos pelas ex-funcionárias contra o Município, decretou a nulidade dos contratos de trabalho, uma vez que as referidas servidoras não foram aprovadas em concurso público.
Para o promotor de justiça Douglas Assunção Nojosa, da 1ª Promotoria de Chapadinha, as atitudes da ex-gestora são "descabidas e irregulares", porque ferem o princípio da impessoalidade previsto na Constituição Federal. "Tais contratações não podem ser consideradas como de excepcional necessidade, eis que muitas delas perduraram por todo o mandato, sem que a acionada se preocupasse em colocar pessoas aprovadas em concurso público para suprir as vagas", comentou.
O membro do Ministério Público esclareceu que uma das exigências para a contratação sem concurso – a necessidade excepcional de interesse público – não se manifestou no caso concreto, o que só existiria em situações emergenciais, como secas, enchentes e outras calamidades públicas.
Além disso, as quatro servidoras trabalharam durante quase todo o mandato de Danúbia Carneiro, o que contraria outra possibilidade de contratação no serviço público sem concurso, que é o prazo determinado.

SANÇÕES
Diante dos fatos levantados, o Ministério Público requereu a condenação da ex-prefeita com base nas sanções previstas no artigo 12, inciso III, da Lei de Improbidade Administrativa: ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por três a cinco anos, pagamento de multa civil de até 100 vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Redação: CCOM-MPMA

Publicidade

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Reconhecimento: Homens do 16°BPM são Promovidos e Agraciados com Medalhas

Na manhã desta última quarta-feira (13), o 16º Batalhão realizou Formatura Geral,  para homenagear os policiais militares promovidos e agraciados com Medalhas do Corpo de Bombeiros.
A Solenidade contou com a presença do Comandante do 16º Batalhão Ten. Cel. Glauber Miranda Silva, do sub Comandante da Batalhão Major Maurício Robson Carvalho Bezerra, comandantes de seções e  comandantes dos destacamentos da área do batalhão.
Foram 18 (dezoito) policiais militares promovidos  na área do 16º Batalhão e 08 policiais agraciados com medalhas  do Corpo de Bombeiros.
Em sua fala, o Ten. Cel. Glauber pontuou que "a promoção do policial militar é mais que um dever do Estado como forma de reconhecer o profissional e alimentar a motivação no desenvolvimento de tão complexa atividade".
PROMOVIDOS:
▶ Sub. Tenente:
Miguel Costa dos Santos

▶ 1º Sargento:
Euclides dos Santos Silva

▶ 2º Sargento:
Florismar Batista Costa
Raimundo da Conceição Costa
José Ribamar Pereira da Silva
Francisco Rocha de Azevedo
Ivá Saldanha Lima da Costa
Neron Cunha Silva

▶ 3º Sargento:
Ivanilson Alves Passos
Marques Alutherking Soares de Sousa
Anilton Rosa Lima
João Calazans Costa

Cabo:
Raimundo João Silva de Araújo
Átila Hawdnes Matos Costa
Fabricio Silva Duarte
Mário Lima Costa Filho
Cosme Mendes Carvalho
Eleison Silva Medeiros

A promoção de patentes significa a ascensão profissional a um grau hierárquico, o seu ingresso para posterior investidura só será aceito quando satisfeitas as exigências legais previstas em Legislação Específica. Para os policias promovidos, trata-se muito além de um ato público, mas o próprio reconhecimento pelos serviços prestados.

Medalhistas :
Medalha Corpo de Bombeiro
Medalha Alferes Moraes Santos:
▶ Glauber Miranda Silva 
▶ Joelson Lima da Rocha
▶ Manuel Pacheco de Azevedo Neto
▶ Nailton Marques Pinheiro
▶Marques Lutherking Soares de Sousa
▶ Washington Pereira Costa
▶ Gerson de Oliveira Sousa
▶ Luís Filipe Gonçalves Monteles

Agraciados com medalhas
As Medalhas, concedidas aos policiais militares como reconhecimento pelo efetivo serviço prestado à corporação e a sociedade, boa conduta e ações meritórias.

CHAPADA FELIZ - Confira os ganhadores da 38ª Extração!


1º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 - Mil reais)
NOME: EDILSON FLAVIO ARAUJO (1º GANHADOR)
Nº CARTELA: 00601-71
RUA: ANANIAS ALBUQUERQUE, Nº 315 - BAIRRO: CENTRO
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: FILHO MACEDO
NOME: ANTONIA CIÇA RODRIGUES DA SILVA (2º GANHADOR)
Nº CARTELA: 13598-45
RUA: TEREZINHA DE JESUS AGUIAR, S\N - BAIRRO: NOVO
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: BERNARDO M. NETO

2º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 - Mil reais)
NOME: DOMINGOS ALMEIDA SOUZA
Nº CARTELA: 23240-80
POVOADO SÃO JOSE - ZONA RURAL
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: FRANCILENE MARQUES FERREIRA

3º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 - Mil reais)
NOME: JAMILTON ARAÚJO LISBOA
Nº CARTELA: 03494-08
POVOADO CIPÓ - ZONA RURAL
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: JULIO MARCOLINO FERREIRA

4º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 - Mil reais)
NOME: JAELSO COSTA DO NASCIMENTO
Nº CARTELA: 17895-05
RUA: RAIMUNDO JOSE DAVIDIN, Nº 1100 - BAIRRO: NOVO CASTELO
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: KALYLSON

5º PRÊMIO - (01 MOTO BROZ 160 ESG)
NOME: JOSE FERREIRA DA SILVA FILHO (1º GANHADOR)
Nº CARTELA: 19716-51
POVOADO JUÇARAL - ZONA RURAL
CIDADE: CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: ANTONIO N. VIEIRA

NOME: MARCOS LEONARDO PINHO GARRETO (2º GANHADOR)
Nº CARTELA: 01373-03
RUA: DA JURITI, S/Nº - BAIRRO: RECANTO DOS PÁSSAROS
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: DROGARIA BIG RONALD

Publicidade


sábado, 16 de janeiro de 2016

CHAPADINHA : Vencedora do concurso "Beleza Negra" sofre ataques racistas nas redes sociais

A jovem Chapadinhense Josyelly sofre ataques racistas nas redes sociais, e amigos, repudiam atitudes discriminatória.



Josyelly, foi vencedora do 1° Concurso Beleza Negra, e agora mais uma vítima de ataques racistas nas redes sociais. A jovem já participou de diversos concursos e um deles foi o “Beleza Negra”, inclusive sendo eleita a mais bela negra de Chapadinha, Josyelly sempre foi vitima de piadinhas de colegas, mais desta vez eles pesaram nos comentários, revoltando amigos, parentes e toda população chapadinhense que revidaram com comentários de repúdio aos ataques racistas e com fotos e comentários de apoio a Josyelly.
Preconceituosos e ataques racistas poderão responder na justiça.
Em nota a jovem lamentou o ocorrido e disse que vai levar o caso as autoridades policiais.
Diga não ao preconceito.
Para mostrar apoio e solidariedade, os internautas começaram a tirar fotos e publicaram nas redes sociais.






Blog do Foguinho


Publicidade















Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial