quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ASA-Maranhão Poder Público Municipal e Entidades se somam na Construção da 2ª Feira da Agricultura Familiar de Chapadinha

A II Feira da Agricultura Familiar de Chapadinha será realizada no próximo dia (03), de Outubro de 2015, das 06 as 12 horas, na Praça Irineu Veras Galvão (Praça do povo).
A feira tem por objetivo impulsionar e fortalecer a produção, gerando renda para as famílias produtoras e garantir um mercado fixo para o agricultor familiar vender sua produção. As formas de comercialização em feiras de agricultura familiar tem o poder de agregar valor ao produto, já que impede a inserção de atravessadores para realizar a comercialização.
Pela necessidade de promover um ambiente mercadológico solidário, no qual os agricultores familiares sejam estimulados a comercializar  seus produtos, sem que fiquem dependentes de atravessadores, neste sentido a ASA-MARANHÃO, a COOPRAMA (Cooperativa dos Profissionais Autônomos do Maranhão), a AGERP (Agência de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão), a AGED-MA (Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão), o Sindicato do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chapadinha (STTR Chapadinha), o SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Chapadinha) e a Prefeitura Municipal de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Agricultura, se somam na construção desta feira.
Em suma visamos promover o trabalho da agricultura familiar pautado em atividade produtivas sustentáveis, transformando o potencial econômico das comunidades em negócios que preservam o meio ambiente, promovendo a igualdade social e econômica.
A ASA-Maranhão sempre estará do lado do agricultor e da agricultora familiar, da agroecologia, da preservação ambiental, no uso racional da água e na convivência com as adversidades naturais, principalmente fomentando as tecnologias alternativas de enfrentamento e boa convivência com o semiárido maranhense.

Publicidade
   

Mais Aumentos : Petrobras reajusta o preço da gasolina em 6% e do diesel em 4% nas refinarias

Petrobras reajusta a partir desta quarta-feira 30, o preço da gasolina na refinaria em 6%. O preço do diesel subirá 4%. A alta na refinaria deve ser repassada ao consumidor, com impactos na inflação deste e do próximo ano.
Com a disparada do dólar, os preços dos dois combustíveis no Brasil passaram a ficar mais baixos do que no mercado externo, mesmo num cenário de queda no preço do petróleo no mercado internacional.
“Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS”, informou o comunicado da estatal.

Publicidade



Reforma Política !!! Presidente Dilma Rousseff Sanciona lei que permite filiações até seis meses antes das eleições

A presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou ontem (29) o projeto de lei da reforma política aprovado pelo Congresso Nacional e manteve o artigo que alterou o prazo para filiações partidárias.
Agora, quem quiser disputar as eleições de 2016. pode se filiar até seis meses antes do dia de votação – antes, o prazo era de um ano, e acabava na sexta-feira desta semana (2).
O artigo que permitia a doação de empresas a campanhas eleitorais foi vetado, bem como o que instituía voto impresso.
Sobre as convenções, o novo prazo é entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.
Veja abaixo a lei completa.


Publicidade

Dia 04 de Outubro acontece em todo Brasil as eleições do Conselho Tutelar : Confira a lista dos candidatos de Chapadinha


No dia 04 de outubro, acontece em todo país as eleições para os conselhos tutelares, em Chapadinha 12 candidatos disputam 01 vaga.
Pela primeira vez as eleições acontecem de forma unificada em todo Brasil, o objetivo com isso, é aumentar a participação dos moradores, cuja maioria não comparece às eleições de Conselho. O voto não é obrigatório.

O pleito está marcado para o dia 4 de outubro, das 8h às 17 horas. O conselheiro tutelar é o encarregado por zelar pelo cumprimento do ECA, tendo como atribuições requisitar serviços públicos a crianças e adolescentes, cobrar a garantia de direitos, fiscalizar entidades registradas no CMDCA, assessorar o Poder Público na elaboração das políticas públicas, entre outras.

Qualquer cidadão maior de 16 anos e que tenha título de eleitor pode votar. Basta procurar a seção eleitoral com título e documento com foto em mãos e escolher o candidato. Vale ressaltar que houve mudanças em algumas zonas, então o eleitor deve ficar atento a tabela acima.

Publicidade

Urbano Santos : Fatalidade !!! Mulher grávida de gêmeos morre em grave acidente

Leila
Foi  registrado na manhã desta terça feira (29), um grave acidente na estrada que liga a cidade de Urbano Santos a Belágua. O acidente chocou moradores das duas cidades.

De acordo com informações do Blog Jornal Destak, um carro desgovernado se chocou violentamente com uma motocicleta. A vítima que conduzia a motocicleta chegou a ser socorrida pelos moradores e em seguida levada até ao hospital de Urbano Santos, onde chegou a falecer por não resistir os ferimentos graves.
 Moto em que vinha Laila
A vítima fatal foi identificada como Leila e estava grávida de gêmeos e mesma trabalha na cidade de Belágua e era moradora de Urbano Santos. 

Ainda relatos dos moradores próximo do acidente, o motorista que conduzia o veículo modelo gol, placa NHE 6204 de Humberto de Campos/MA trafegava no sentido de Urbano Santos à Belágua, quando teria feito zig- zag e feito ultrapassagem de dois motociclistas, e ao chegar a uma curva perdeu a direção do carro e atravessou a mão contraria que colidiu de frente com uma moto que vinha no sentido de Belágua a Urbano Santos. O acidente aconteceu nas mediações da comunidade Água Fria.
Revoltados, populares atearam fogo no carro
A frente da moto ficou totalmente destruída e o carro caiu em uma ribanceira.

O motorista foi identificado como Tenente da polícia Militar de São Luís que saiu para servir na pequena cidade de Belágua. As testemunhas contam que este policial estava supostamente embriagado. A policia de Urbano Santos conseguiu prender o policial e foi levado para delegacia.

Por volta das 15 horas, à população inconformados com o acidente, tocaram fogo no veículo, onde ficou completamente destruído.

Publicidade
Saúde para viver bem !!!


Confirmado dia 16 de Outubro 1ª prévia do BLOCO LABAREEDA "O Bloco do Open Bar"

Isso mesmo galera o BLOCO LABAREEDA "O Bloco do Open Bar" tem a grata satisfação de convidar-los para sua 1ª prévia para o carnaval 2016, que será animada pela super Banda É O CHEFFE de Fortaleza-CE.
Dia 16 de Outubro no Aldeota Clube, garanta já seu ingresso antecipado por apenas R$ 20.00 reais e venha fazer parte do primeiro ensaio do melhor bloco de Chapadinha BLOCO LABAREEDA "O Bloco do Open Bar".
Pontos de vendas de ingressos : Telemensagem Loucura de Amor e Zé Napoleão. 
Então tá combinado à gente se encontra lá !!!




segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Após 39 dias foragida, prefeita afastada no Maranhão se entrega à Policia Federal

Lidiane
Depois de passar 39 dias foragida da Justiça, a prefeita afastada de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, finalmente se apresentou, nesta segunda-feira (28), à sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), em São Luís (MA). O sumiço da ex-gestora municipal começou quando  teve sua prisão decretada na Operação Éden, que investiga desvios de verbas da educação.
O nome de Lidiane não chegou a ser incluído na lista vermelha da Interpol, como a PF já havia anunciado na terça-feira (25). O cerco para capturar Lidiane contou com o reforço da vigilância nas rodoviárias e aeroportos do Maranhão. Antes, o superintendente Alexandre Saraiva havia informado que quem ajudasse a prefeita a se esconder seria incluído como participante de organização criminosa.

Publicidade

Chapadinha agora tem !!! MAIS DIVULGAÇÕES sua nova opção em divulgações. Confira


Sem dúvida a propaganda é a alma do bom negócio, principalmente quando essa é feita com criatividade e qualidade e foi pensando nisso que Jesus Designer criou a Loja MAIS DIVULGAÇÕES sua mais nova opção na hora de anunciar seu Evento, Loja ou Empresa.

Trabalhamos com criações de :
▶ Logo marcas
▶ Flyer
▶ Banner
▶ Cartões de visita
▶ Convites para aniversário, casamento, Formaturas e muito mais.
Visite-nos  estamos localizados na Avenida Gustavo Barbosa Centro ou se preferir entre em contato pelos telefones: 99120-3347/ 98109-6855

Publicidade



Preso é encontrado morto dentro da delegacia em Santa-Quitéria.

Imagem ilustrativa
Na manhã deste domingo (27), o preso Alcione Carvalho de Almeida, 63 anos,  se suicidou dentro da cela na delegacia de Santa-Quitéria.
Ele foi encontrado com o corpo pendurado na cela. Alcione cumpria pena por tráfico de drogas.

Ele morava no povoado Mamorana, zona rural de São Bernardo.

Médico é preso por se recusar a fazer o Exame Cadavérico. Ele tinha solicitado o IML de São Luis.

O motorista da ambulância, Reginaldo, informou ainda que, o médico Dr. Eduardo se recusou a fazer o exame cadavérico por achar a morte estranha e tinha solicitado o IML de São Luis. A Polícia Civil então chamou outro médico para realizar o exame cadavérico e o corpo foi liberado.

Após a liberação do corpo, o médico Dr. Eduardo da cidade de Chapadinha, foi conduzido pela Polícia até a delegacia para prestar esclarecimentos e até o momento o médico encontra-se preso na delegacia.

O hospital municipal está sem médico nesse momento e pacientes esperam na fila a espera de atendimento.

Blog do Foguinho

Publicidade
Saúde para viver bem !!!

Médico é detido e atuado por desobediência em Santa Quitéria MA

Delegacia de Santa Quitéria 

Um médico plantonista, identificado como Eduardo Leitão de Almeida Lima, foi detido e autuado pela polícia por desobediência. Ele teria se recusado a fazer um exame cadavérico do detento Alcione Carvalho Almeida, que foi encontrado morto em uma das celas da delegacia de Santa Quitéria, na madrugada deste domingo. As informações foram passadas pelo delegado plantonista Sebastião Wagner Bezerra.

Segundo o delegado, após encontrar o corpo de Alcione Carvalho Almeida, que estava preso por tráfico de drogas desde o dia 19 de agosto em uma das celas da delegacia, o médico plantonista foi solicitado, pois não há legistas no município. Ele teria informado que acionaria o Instituto Médico Legal (IML), pois não era legista. Ao se negar a fazer o exame cadavérico, o plantonista foi autuado por desobediência. Um novo profissional foi chamado e emitiu o laudo da morte do detento, que se enforcou utilizando os punhos de uma rede. Ele estava sozinho na cela.

Publicidade

Já começou a promoção para o Dia das Crianças da Loja Algo Mais Presentes descontos de 20% a 50% : Confira

Peppa Pig de R$ 20.00 você vai levar por apenas R$ 10.00 na super promoção da sua loja Algo Mais !!!

A loja Algo Mais Presentes, a pioneira e mais completa loja de brinquedos da região estar com uma mega promoção para o Dia das Crianças, com descontos de 20% a 50% nas sessões de brinquedos.




Para fazer a alegria dos pais que irão economizar e claro para a alegria dos donos da festa "as Crianças" que irão ter a chance de escolher seu brinquedo preferido por aquele precinho que somente a Algo Mais tem.




Brinquedos das marcas :
Barbie, Frozen, Monster high, Peppa, Ben 10, Max Steel, Patati-Patata, Homem Aranha Galinha Pintadinha. Além dos mais irados carros de controle remoto e a pilha, Bicicletas.

Algo Mais Presentes
"O mundo encantado dos brinquedos" !!!


sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Polícia Militar prende dupla arrombadores de loja no centro da cidade


Na madrugada desta sexta-feira (25), a guarnição de serviço da PM recebeu uma denúncia anônima de um arrombamento a um estabelecimento comercial no centro de Chapadinha.
De imediato a guarnição deslocou-se até o local para averiguar a denúncia, ao chegar foi constatado o arrombamento na loja Isabela Celular e Acessórios, os indivíduos se encontravam dentro do estabelecimento e empreenderam fuga ao avistar a viatura da polícia, após perseguição foram presos em flagrante dentro do cemitério central de Chapadinha, os elementos Carlos Vinicius da Rocha Castro, 25 anos e Ronaldo Santos Moraes, 23 anos, com os produtos do furto (20 celulares).
Os indivíduos foram conduzidos para a delegacia para serem tomadas as devidas providências.




quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Tragédia !!! Chapadinhense morre em grave acidente na BR 222 próximo ao povoado Leite

Carro em que vinha Sr. Bebé

Um grave acidente na manhã desta quinta-feira (24), no povoado Leite, próximo a cidade de Vargem Grande tirou a vida de um senhor de aproximadamente 70 anos, conhecido por Bebé morador da rua Benjamim Ferreira.

Segundo informações o motorista do carro em que vinha o idoso era conduzido por Francisco das Chagas Pontes Júnior, que ao tentar desviar de um corpo que estava no meio da estrada acabou perdendo o controle do carro modelo Fiat vindo a capota o mesmo.

Ainda segundo informações um outro acidente havia acontecido minutos antes do capotamento do Fiat, onde um outro motorista não identificado teria atropelado uma pessoa e evadido-se do local sem prestar socorro a vítima.
O que veio ocasionar um outro acidente vitimando o senhor Bebé ainda no local.

Publicidade



Polícia Militar efetua apreensão de drogas e moto roubada em Chapadinha


Na noite desta quarta-feira (23/09/2015) a guarnição de serviço através de uma denúncia anônima foi informada de que havia uma possível distribuição de drogas no bairro da corrente.

Feito uma diligência ao local no intuito de averiguar o fato, localizando a residência indicada e após observarem um grande fluxo de pessoas transitando próximo ao local, a guarnição teve provas suficientes do crime de tráfico de drogas, adentraram a residência e foi constatado venda e consumo no local, além de uma motocicleta como produto de roubo. Foi dada voz de prisão em flagrante aos indivíduos infratores, Leandro Nascimento, 19 anos, Cleyson Nascimento, 19 anos e Ana Cléia Nascimento de Abreu, 26 anos e conduzidos à delegacia de polícia civil para as devidas providências.

Materiais apreendidos:

01 (uma) Motocicleta pop-100 cor preta placa OXY-8698;
14 (quatorze) papelotes de uma substância análoga a crack;
02 (dois) papelotes de uma substância análoga a maconha.

Publicidade

Morre em São Luís, Comerciante que sofreu acidente na Avenida das Mil casas


Morre em São Luís o comerciante Chico Branco, que havia sofrido um acidente na ultima terça feira (22), ao trafegar de moto pela Avenida que dá acesso ao Residencial José de Sousa Almeida (Mil casas),  de acordo com informações, ele caiu em um barraco de um poste que foi retirado pela CEMAR. Chico foi encaminhado ao HAPA e devido a gravidade dos fermentos conduzido para São Luís, onde veio a óbito. 

O trecho da via que está em obras há vários meses pela prefeitura Municipal de Chapadinha, vem causando transtorno, prejuízo aos comerciantes e agora a morte de um pai de família.

A família enlutada nossos pêsames !!! 

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Os bandidos agradece !!! Polícia Civil de Chapadinha adere à greve.


Com a greve da Polícia Civil em todo o Estado do Maranhão, os Agentes da Polícia Civil de Chapadinha também aderiram a greve na manhã desta segunda-feira, (21). 
Apenas os casos mais graves como : Homicídio ou Prisão em flagrante terão prioridades no atendimento.
Já os casos de roubos e furtos de motos ou residências por exemplo não será possível nem sequer fazer um BO (Boletim de Ocorrência).

Publicidade
Saúde para viver bem !!!

Clínica Nossa Senhora das Dores agora conta com atendimento em Ginecologia e Obstetricia especializada


A Clinica Nossa Senhora das Dores pensando na saúde e bem estar das mulheres Chapadinhenses, anuncia atendimento em Ginecologia e Obstetricia especializada. Graduado pela faculdade de Medicina UFMG, Residência médica Ginecologia &Obstetrícia pelo Hospital de base IPSEMG -Belo Horizonte com sub especialização em infertilidade conjugal e ultrassonografia. Curso teórico e prático ultrassonografia ginecológica e obstétrica, Eco Doppler e Medicina interna Hospital São José -BH, Congresso Nacionais e Internacionais e cursos diversos atualizados em Ginecologia e OBstetrícia... Consultas agendadas 3471-2007/what:988629339.

Dr. Raimundo Neto- Ginecologista.

Publicidade

Anote aí : Dias 25 e 26 acontece na câmara municipal o II Encontro dos Vigilantes do Baixo Parnaíba


Associação dos vigilantes de Chapadinha-MA convida todos os Vigilantes e Seguranças particulares para o 2º Encontro Regional dos vigilantes patrimonial de Chapadinha, que haverá no mês de SETEMBRO nos dias 25 e 26. Com o piso nacional e iremos discutir a diminuição dos postos de serviço no Brasil e a escala 12x 36.
Contaremos com a presença do presidente da confederação nacional dos vigilantes do Brasil (José Boaventura) e do Deputado Federal Distrital de Brasília o senhor Chico Vigilante, presidente do sindicato dos vigilantes do Maranhão (Benedito Raposo). Durante o evento haverá palestras sorteios de vários cursos e contaremos com a presença de algumas autoridades. Organização: Associação dos vigilantes de chapadinha.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

16º BPM retira de circulação mais dois assaltantes de motos da região

Na manhã desta última sexta-feira (18) a guarnição de serviço recebeu uma informação anônima de que 02 (dois) indivíduos tinham saído armados em uma motocicleta na direção da cidade de Anapurus-MA para realizar assaltos na região.
A guarnição deslocou-se para averiguar a denúncia e na MA-230 avistou os elementos com as características informadas, momento em que solicitaram parada aos indivíduos e os mesmos empreenderam fuga em uma estrada vicinal. Após perseguição, os policiais militares conseguiram detê-los e ao realizarem a busca pessoal foram encontradas uma arma de fogo e uma motocicleta roubada com o cidadão infrator Joseldo Cardoso da Costa, 24 anos, que estava na companhia do comparsa Antonio Ivan da Silva, 23 anos. Foi dada voz de prisão e conduzidos para delegacia regional para as medidas cabíveis. Ambos confessaram a intensão do crime de assalto.

Materiais apreendidos:
01 (um) Revólver Taurus calibre .38 com numeração raspada;
06 (seis) Munições intactas;
01 (uma) faca de aproximadamente 10 polegadas.


Informações Polícia Militar  

Publicidade


sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Os parabéns de hoje vão para nosso amigo Domingos Sandro

Sandro
Dentre os Aniversariantes desta sexta-feira (18) de Setembro de 2015, felicitamos nosso amigo Agente Penitenciário Domingos Sandro Barros Cutrim ou simplesmente Sandro como assim é mais conhecido pelos os que fazem parte do seu rol de amizades. 
Pela passagem de sua data natalícia, que Deus em sua infinita bondade continue sempre lhe abençoando e protegendo das coisas ruins hoje e sempre.
Sandro com sua esposa Valdiane
Como titular desta página gostaria neste momento registrar os meus sinceros votos de felicidades, carinho, respeito e principalmente de agradecimento à essa pessoa do qual tenho a honra de trabalhar com ela. Parabéns meu amigo muitos e muitos anos de vida com saúde, harmonia, e felicidades !!!

Publicidade



Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial