terça-feira, 30 de setembro de 2014

BANCÁRIOS DE CHAPADINHA ADEREM A GREVE NACIONAL.

Quem precisar de atendimento no Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa Econômica nesta terça (30) aqui em Chapadinha vai encontrar as agências fechadas, isso porque os bancários destes três bancos aderiram a greve nacional.
A greve é por tempo indeterminado. De acordo com o sindicato da categoria, o início da greve é devido aos trabalhadores não aceitaram a proposta dos bancos de reajuste de 7,35% para os salários e demais verbas salariais e de 8% para os pisos.

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresentou a nova proposta de reajuste de 7,35% para os salários e demais verbas salariais e de 8% para os pisos no último sábado (27).

Os percentuais, entretanto, foram considerados insuficientes pelos bancários, “não somente do ponto de vista econômico, mas também porque ignora completamente as demais reivindicações da pauta de reivindicações da categoria”.

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão o reajuste salarial de 12,5%, o piso de R$ 2.979,25, participação nos lucros de três salários mais parcela adicional de R$ 6.247, 14º salário, fim das metas abusivas, mais contratações e combate ao assédio moral.

Sindicato dos Bancários faz assembleia para definir greve:

O pedido de aumento de salário da categoria apresenta um ganho real de 5,8%, descontada a inflação de 6,35% nos últimos 12 meses, até agosto. Foi utilizado no cálculo o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

Os bancários negociam um novo acordo trabalhista todo ano a partir do dia 1º de setembro.

Segundo a Contraf-Cut (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), os caixas de autoatendimento irão continuar funcionando para atender à população.

A entidade trabalhista e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) tentaram entrar em acordo por meio de oito reuniões, sem sucesso.

Relembre

Os bancários promoveram uma greve de 23 dias em outubro do ano passado, que foi encerrada após a Fenaban oferecer reajuste de 8% nos salários com aumento real de 1,82%.

A CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) apelou pelo fim da greve, temendo a perda de lucro no comércio.

Via Chapadinhablog
(Com informações da Agência Estado)

MONITOR MORTO EM PEDRINHAS POR TIRO JÁ TINHA TRABALHADO EM CHAPADINHA.


Não foram só os familiares e amigos de São Luís, que lamentaram a morte do monitor Isaac William Dias, nesta última sexta feira (26).
Aqui em chapadinha também a tristeza tomou conta de alguns amigos que Isaac fez quando aqui trabalhou no Centro de Detenção Provisória (CDP), Isaac havia sido baleado no dia 04 deste mês, no abdômen após conflito no Complexo Penitenciário de Pedrinhas provocado por rixa entre internos das facções criminosas Bonde dos 40 e PCM (Primeiro Comando do Maranhão).

domingo, 28 de setembro de 2014

SHOW DE SILVANO SALES EM CHAPADINHA ATRAI MULTIDÃO .


Mais uma vez a marca Fontineles Produções, mostrou sua credibilidade com a realização do show de Silvano Sales em chapadinha, nesta última sexta feira dia 26, onde um grande público prestigiou, antes da atração principal o grupo Doce Paixão e Riba Show animaram a galera.
Mais o momento mais esperado por todos foi quando Silvano Sales subiu ao palco para se apresentar com suas lindas dançarinas, cantando seus novos sucessos.




Confira a galera que esteve neste super show.









Essa foi a terceira vez que o cantor Silvano Sales, veio a chapadinha, cidade esta onde o cantor já tem um grande número de fãs e sempre que vem conquista ainda mais, desta vez Silvano Sales também veio apresenta seu mais novo CD que trás lindas canções como " tô pagando caro, lista negra,  pega eu e leva pra você, faz um coração entre muitas outras músicas.

                                    









ÉTICA FARMA ONDE O RESPEITO PELA SUA SAÚDE ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR.


Precisou de medicamentos? Não fique correndo de um lado para o outro vá logo no lugar certo ÉTICA FARMA, onde o respeito por sua saúde está em primeiro lugar.
Aqui você encontra medicamentos Éticos, Genéricos e Similares sempre com o menor preço da cidade.



Nossa equipe de profissionais então sempre prontos para lhe atender, com o carinho e o respeito que você cliente amigo merece.


                                                Leandro Lima " Proprietário da Ética Farma.



                                                        ÉTICA FARMA
             Onde o respeito pela sua saúde estar em primeiro lugar. 

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O GRANDE SHOW DE SILVANO SALES EM CHAPADINHA.


Fontineles Produções trás de volta a chapadinha um dos shows mais pedido no momento SILVANO SALES o "Cantor Apaixonado", dia 26 de setembro na quadra do FAC.
Com uma mega estrutura de Palco, Som e Luz, compre logo seu ingresso mais barato no Mercadinho Fontineles , Lojas Noroeste e venha se apaixonar com o cantor que canta e encanta todos por onde passa SILVANO SALES o cantor apaixonado. 
Essa festa vai ser top nos vemos lá !!! 

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PROFESSORES SÃO FLAGRADOS FAZENDO SEXO EM SALA DE AULA.

   

Dois professores foram afastados após serem filmados por um aluno fazendo sexo dentro de uma sala de aula na escola Padre Antônio Jorge de Lima, em Bauru (SP). O fato aconteceu no dia 2 de setembro, mas só veio à tona esta semana, depois que a Polícia Civil recebeu a denúncia de um abuso sexual coletivo contra uma menina de 11 anos na mesma escola. O vídeo dos professores fazendo sexo sobre as carteiras de uma sala de aula foi gravado por um aluno de 16 anos, que deixou a câmera do celular ligada dentro mochila durante o intervalo. De acordo com o pai do garoto, que pediu para não ser identificado, dias antes o menino tentou entrar na sala durante o recreio, mas foi impedido pelo professor.

- Ele e os colegas acharam estranho o comportamento do professor e a permanência dele na sala de aula durante o intervalo. Você sabe como são os adolescentes, colocaram a câmera e deixaram filmando. As cenas gravadas são dignas de um filme pornô – afirma o pai do aluno.

O professor dá aulas de filosofia e sociologia e a professora ensina português. No intervalo, os dois se trancaram na sala de aula onde o vídeo foi gravado.

- As cenas são fortes. Quando a professora entra na sala, eles utilizam duas carteiras contra a porta para impedir a entrada de terceiros na sala. Em seguida, começa a sessão de sexo explícito que dura mais de 20 minutos – diz o pai.

Após tomar conhecimento do fato, o pai procurou a direção da escola para denunciar os professores. O caso foi encaminhado para a Diretoria Regional de Ensino, que decidiu suspender os dois educadores.

TEMOS A OPORTUNIDADE DE MUDAR A HISTÓRIA DO MARANHÃO DIZ LEVI PONTES EM ENTREVISTA.





Por: Fernando Atallaia
O médico, empresário e articulador político Levi Pontes é daquelas figuras que apesar das adversidades, contrariedades e contradições que povoam o ambiente político das eleições, pensa além do período e com robustez. 

Ácido, coerente e desmitificando teorias direitistas e esquerdistas, o hoje candidato a deputado estadual proveniente da cidade de Chapadinha concedeu a ANB Online uma entrevista descortinadora.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

ASVIG- CHAPADINHA REALIZA 1º ENCONTRO REGIONAL DOS VIGILANTES DO BAIXO PARNAÍBA.

Foi realizado nos dias 19 e 20 na Câmara Municipal de chapadinha O 1º Encontro Regional dos Vigilantes do Baixo Parnaíba. O evento que foi Organizado pela à ASVIG Associação dos Vigilantes de Chapadinha contou com a presença de vários Vigilantes de chapadinha e região, também contou com a presença de José Boa Ventura Presidente Nacional da ( CNTV) Confederação Nacional dos Trabalhadores em Vigilância.


                                       Presidente Nacional dos Vigilantes José Boa Ventura
                                                 Boa Ventura, Marcio Lopes e Fabio Aguiar.
                                                       Juntos somos fortes.
Outra importante presença foi do senhor Benedito Raposo Presidente do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Maranhão com toda sua Diretoria.
* Vice-presidente - Daniel Pavão.
* Secretario Geral - Silvio Carvalho.
* Secretario de Formação Sindical- Rubdennego Washington.
* Secretario de Comunicação - Dionilson Freitas.
* secretaria de Assistência   - Rosinalva Cunha.
* Primeiro Tesoureiro - Moacy Diniz.
*Delegado Representante -Valdinê Sanyos.
* secretaria - Sildeane 
* Assistente Social - Geovana.
* Vice- presidente da CTB - Joel.


                                        Presidente do Sindicato dos vigilantes do Maranhão.
                                                                        Silvio 
                                                                     Moacy Diniz.
                                                     Nosso Vice-Presidente Daniel Pavão.
                                                    Dionilson Secretario de Comunicação.
Quem também teve uma participação muito importante nesse evento foram o Tenente Lira do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí e Edilson Ribeiro do Grupo A. O .F, também do Estado do Piauí.
Edilson Ribeiro que é um grande conhecedor de segurança tanto pública quanto privada na qual nós vigilantes fazemos parte, deu bons esclarecimentos sobre essa profissão de vigilante, dos perigo que essa profissão traz e de como é importante o vigilante está sempre preparado para enfrentar os riscos do dia a dia com esse mundo cada dia mais violento e a importância do vigilante procurar se qualificar cada dia mais.

                                                    Edilson Ribeiro ministrando Palesta 
                                                     Ribeiro com presidente Fabio Aguiar.
                                                       Nossa irmã de profissão Edimilza.

Já Tenente Lira deu um show de primeiros  socorros de como o vigilante deve se comporta e o que deve fazer na hora que acontecer algo inesperado em seu posto de serviço ou até mesmo em outro lugar para que ele possa salva vidas pois como ele mesmo falou o vigilante nunca está de folga, o vigilante sempre estará em serviço pois somos um complemento da segurança pública.

                                                           Preparando a apresentação.
                                                                         Tenente Lira.
                                               
                                                                        



A Organização convidou todas as Autoridades da cidade ( Padre, Pastores, Delegados, Comadante da PM, Prefeita entre outras) através de oficios para participar deste Encontro pois o Tema era Segurança Pública e Privada, mas infelizmente nem uma dessas se fizeram presente talvez por motivos particulares quem sabe.
Quem deu apoio a esse evento e colocou seus pensamento a respeito desse 1º Encontro de Vigilantes. Foram o Presidente da Câmara de vereadores Nonato Baleco, que foi muito importante para nossa categoria sedendo o prédio para que pudessemos realizar no evento e Dr. Levi Pontes que também se fez presente e falou da importância dos vigilante como uma parte auxiliar da segurança pública.
  

                                                            Vereador Nonato Baleco.
                                                                      Dr. Levi Pontes.
A ASVIG em parceria com a escola FORMAV "Centro de Formação de Vigilante", também sortearam 04 cursos de Formação para os participantes do evento.
Confira os Ganhadores:


                                                     Ganhador de um curso de formação.


Vicente ganhador de um curso de Formação.

                                Cristina representando as mulheres também foi premiada com um curso.


                                   Ivanildo que já é vigilante ganhou, e poderá fazer outro curso.





Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial