sábado, 29 de abril de 2017

"Quero ser lembrado como o presidente que fez as grandes reformas" diz Michael Temer


"Quero​ ser lembrado como o presidente que fez as grandes reformas" diz Michael Temer, em entrevista ao apresentador Ratinho
O presidente da República, Michel Temer, voltou a defender a reforma trabalhista, aprovada nesta semana na Câmara dos Deputados . "Vai dar maior segurança jurídica para o empregador e o empregado. Estamos fazendo isso para reformar o Brasil e gerar emprego", disse em entrevista ao "Programa do Ratinho", do SBT, gravada durante a semana e veiculada na noite desta sexta-feira (28) .

De acordo com Temer, a reforma da Previdência não traz "nenhum" prejuízo aos mais pobres . Além disso, "quem já se aposentou não perde nenhum direito", frisou . Com relação à aposentadoria rural, o presidente comentou que o governo está "mantendo basicamente o que existe". "Ouvimos o Congresso Nacional, que disse que não poderia negociar (a aposentadoria rural). A questão do trabalhador continua igual, sem prejuízos."

Ainda em relação à reforma da Previdência, tema que ocupou a maior parte dos 30 minutos de entrevista, Temer disse que haverá "igualdade" entre funcionários públicos e privados . "Políticos não terão aposentadoria diferenciada . Essa reforma deveria ter acontecido há 10 anos . Alguns países tiveram de congelar salários de servidores e de aposentados por quatro ou cinco anos para realizar a reforma da Previdência."

Publicidade



Verdurão Assis qualidade e preço baixo . Confirma


Na hora de comprar frutas e verduras não fique andando de um lado para o outro, vá logo no lugar certo Verdurão Assis, aqui as frutas e verduras são todas selecionadas e fresquinhas prontas para o consumo de sua família .

Renovamos nossos estoques sempre as quartas-feiras e aos sábados. Então não esqueça, melhor atendimento, qualidade em frutas, verduras e o menor preço você só encontra no Verdurão Assis, o melhor de Chapadinha .

Também temos água mineral, Coco da Praia e Amendoim . Entregamos à domicílio é só ligar 99102 - 2431 / 99102 - 2436 .
Estamos localizado na Avenida Ataliba Vieira de Almeida - Centro enfrente ao Gás Mais .

Organização : Diasses 

Publicidade

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Dupla de assaltantes é presa por homens da GCM


Blog Labareeda Notícias 28 de Abril de 2017

Na tarde desta sexta-feira​ (28) por volta das 16:00h, após serem informados que havia dois elementos praticando assaltos na cidade homens da GCM (Guarda Civil Municipal) ficaram em alerta a todas as características que lhes foram repassadas .

E durante rondas ostensivas pelo bairro Recanto dos Pássaros/Santa Luzia se depararam com dois elementos em atitudes suspeitas e características semelhantes as que lhes foram informadas .

Ao avistarem a viatura da GCM os sujeitos empreenderam fulga em uma moto Honda Titan de cor preta, após perseguição a guarnição conseguiu prender os indivíduos nas proximidades do "baixão do sapo" .

Após a prisão foi constatado que dentre eles havia um menor de idade e o outro foi identificado como sendo Iranildo da Costa Almeida, morador do bairro Novo .

Os mesmos foram conduzidos a delegacia regional de Chapadinha, onde foram reconhecidos por várias vítimas de assalto .

Informações : GCM/Chapadinha



Publicidade


Urgente : Idosa é vítima de assalto no centro de Chapadinha


O Blog Labareeda Notícias, acaba de ser informado de um assalto ocorrido agora pouco por volta das 10:00h, uma idosa de aproximadamente 65 anos teria sido vítima de assalto no centro de Chapadinha .

A vítima estava acompanhada de sua filha no momento em que um bandido em uma moto Broz vermelha teria avançado na bolsa da aposentada levando todo os seus​ documentos e dois cartões do banco .

O fato ocorreu​ na rua coronel Pedro Mota a poucos metros da Promotoria de Justiça, em seguida avadiu-se do local em sentido avenida Ataliba Vieira de Almeida .

A idosa que ficou em estado de choque foi conduzida a delegacia para registar um Boletim de Ocorrência (BO) .


Publicidade


quinta-feira, 27 de abril de 2017

PM e GCM recuperam mais 09 motos roubadas, na zona rural de Chapadinha


Blog do 16º BPM/Chapadinha

Em prosseguimento ao combate a roubo de veículos na área do 16º Batalhão da Polícia Militar de Chapadinha, e dando continuidade as investigação feita por parte do Grupo de Serviço Avançado (GSA) desta Unidade, nesta quarta-feira (26), por volta das 4h da manhã, teve continuidade a uma grande Operação formada por Equipes de Policiais Militares com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Chapadinha-MA, onde a referida Operação conseguiu apreender 09 (nove) motocicletas que estavam com ocorrências de Roubo/furto, chassi adulterado, dentre outras irregularidades .

Foram apreendidos os veículos abaixo discriminados :

01 moto Broz de cor preta, Chassi 9C2KD0550DR121932

01 moto Pop 100 de cor preta, Chassi 9C2HB02108RO06588

01 moto Pop 100 de cor vermelha, Motor nº HB02E1A543667

01 moto Fan de cor azul, Motor nº KC16E8E589410

01 moto CG 150 Titan de cor preta, Chassi 9C2KC1610AR019567

01 moto CG Titan de cor preta, Chassi 9C2KC1650ER023421

01 moto YAMAHA Factor de cor vermelha Chassi 9C6K21510BO003637

01 moto CG Titan de cor vermelha, Chassi 9C2JC250WWR176571

01 Moto CG Titan 150 de cor vermelha, Chassi 9C2KC08108R174177

As apreensões aconteceram na zona rural de Chapadinha, nas localidades Santa Maria do Graco, Lagoa dos Farias e Chapada Limpa I, todos os veículos apreendidos foram encaminhados para o plantão central da Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha-MA, para conhecimento e as providências que o caso requer.

Nos últimos dias uma grande quantidade de veículos roubados foram recuperados por Policiais Militares do 16º Batalhão.

Publicidade

Em entrevista ao SBT Lula confirma que será candidato à presidência em 2018


Em entrevista exclusiva ao jornalista Kennedy Alencar, o ex-presidente Lula assumiu que quer ser candidato à Presidência da República em 2018 . "Eu agora quero ser candidato . As pessoas sabem que eu sei, sabem que eu já fiz e sabem que eu posso consertar esse país", afirmou .

Lula também falou sobre a expectativa para seu depoimento ao juiz Sérgio Moro, marcado para o dia 10 de maio . Durante a semana, Moro afirmou que pode rever a decisão de exigir a presença do ex-presidente nas audiências das 87 testemunhas arroladas no processo em que ele é réu desde que a defesa também reconsidere o número de testemunhas .

"Se for necessário, eu mudo para Curitiba e fico lá o tempo necessário para esperar o julgamento. A gente não vai abrir mão de uma testemunha que nós consideramos importante para esclarecer a opinião pública", afirmou Lula .
Durante a entrevista, o ex-presidente falou sobre a necessidade da Lava Jato para combater a corrupção, mas disse que não concorda com o método de trabalho do juiz Sérgio Moro, que, segundo Lula, informa primeiro para a imprensa e depois para os advogados de defesa . "Eu acho que se um juiz precisa que a imprensa condene as pessoas publicamente para poder ter razão, nós precisamos repensar o papel do Poder Judiciário" disse o ex-presidente . 

Ainda sobre a Lava Jato, Lula comparou a operação a um show de pirotecnia e reafirmou que 'eles' ficaram reféns dos meios de comunicação para obter sucesso .

As polêmicas reformas trabalhista e da Previdência também foram tema da entrevista. ' A reforma trabalhista que eles estão fazenda, na verdade, é rasgar a CLT . É acabar com a Justiça do Trabalho, para que o trabalhador fique refém do empresário', afirmou o ex-presidente . Já sobre a Previdência, Lula classificou a reforma como um 'absurdo' .

Ao ser perguntado sobre o triplex em Guarujá, no litoral paulista, e sobre o sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, Lula disse que não é dono de nenhuma das propriedades e completou : "O Ministério Público começou mentindo e continua mentindo" .

Já no fim da conversa com Kennedy Alencar, o ex-presidente se emocionou ao falar sobre a ex-mulher Marisa Letícia, que morreu em fevereiro deste ano . "O tempo vai se encarregar de fazer com que a gente supere isso, mas é uma experiência muito ruim que eu não desejo para ninguém . É muito desagradável", disse Lula, que conviveu com a ex-primeira-dama por 43 anos .

Publicidade

Prefeito Magno Bacelar decreta Luto Oficial de três dias pela morte de Dr. Sebastião Pinheiro


Secom/Chapadinha

O prefeito Magno Bacelar recebeu com enorme pesar a notícia do falecimento do médico Dr. Manoel Sebastião Pinheiro .

Além de ex-deputado estadual e duas vezes candidato a prefeito do município, Sebastião Pinheiro teve destaque na medicina, com décadas dedicadas a cuidar das pessoas e aliviar o sofrimento humano .

Chapadinha será eternamente grata pelo seu trabalho e decreta luto oficial de três dias em sua homenagem . 

Publicidade

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Belezinha e Aluízio fora da disputa eleitoral até 2024

Promotoria confirma compra de votos e pede que Belezinha e Aluízio fiquem fora das eleições até 2024
Ao se manifestar no processo por compra de votos que corre contra Ducilene Belezinha e Aluízio Santos o Ministério Público Eleitoral de Chapadinha opina pela cassação do registro das candidaturas prefeito e vice da chapa, por tornar a ex-prefeita e o ex-secretário inelegíveis por 8 anos e ainda a instalação de ação penal contra a dupla .

Flagrante de Compra de Voto

Noticiado em primeira mão pelo blog o secretário de Obras Aluízio Santos foi flagrado, em setembro de 2016, oferecendo tijolos, cimentos, ferro, dinheiro e emprego para uma eleitora em troca de votos e apoio para sua candidata Belezinha .

De acordo com o promotor Douglas Nojosa, apesar dos argumentos da defesa, a compra de votos em favor de Belezinha foi comprovada . “Inobstante (as negativas de Belezinha e Aluízio), tanto as provas carreadas com a inicial, quanto as colhidas durantes a instrução processual, são patentes em confirmar não apenas a promessa ou o oferecimento de bens em troca da obtenção dos votos, mas também, a efetiva entrega daqueles (bens : cimento, ferro e tijolos) no endereço indicado pelas supostas beneficiárias da vantagem ilícita”, diz a promotoria .


Aluízio Super-Secretário de Obras

Em outro ponto, o Ministério Público desmonta a alegação de que Belezinha não teria relação com Aluízio e seus atos. “Nesse sentido, vale destacar que desde a eleição anterior, a qual Maria Dulcilene Cordeiro concorreu, no ano de 2012, Aluízio Santos já atuava fortemente na coordenação dos atos de campanha (...). Agora nessa nova eleição (2016) Aluízio Santos voltou com mais afinco e notoriedade, já que ocupara cargo mais importe na Administração da candidata Maria Dulcilene, sendo Super-secretário de Obras e pessoa que decidia sobre os assuntos importantes daquela gestão”, completa o parecer.  

O parecer do Ministério Público não define a condenação, mas – segundo especialistas ouvidos pelo blog – ao lado da perícia técnica da Polícia Federal confirmando a autenticidade do áudio, deixam Belezinha e Aluízio na iminência de ficarem fora de eleições até 2024 .

Blog do Alexandre Pinheiro


Publicidade

terça-feira, 25 de abril de 2017

Mais 03 motos irregulares são retiradas de circulação por homens do 16° BPM


Fonte : Blog do 16° BPM/Chapadinha

Nos últimos dias os policiais militares de serviço na área do 16º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, tem retirado das ruas uma grande quantidade de veículos irregulares, alguns com ocorrências de roubo/furto, outros com chassi adulterado ou raspados dentre outras infrações .

No último dia (21), por volta do meio dia, os policiais militares de serviço em Chapadinha-MA, foram informados através de ligação telefônica, que em uma residência abandonada havia uma motocicleta sendo desmontada, de imediato uma guarnição se deslocou até o local e ao chegar, constataram a veracidade da denúncia, foi encontrada uma moto CG FAN 125 CS de cor vermelha, Chassi 9C2JC4120ER019861, o veículo foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e as providências cabíveis.

São Bernardo

No dia (23) por volta das 11:20 horas, quando os PMs realizavam rondas ostensivas na cidade de São Bernardo-MA nas proximidades do Hospital os mesmos avistaram um indivíduo pilotando uma motocicleta em atitudes suspeitas, de imediato foi feito uma revista no indivíduo onde foi constatado que a referida moto estava com o chassi e características adulteradas, a então foi apreendida e o condutor Ozianilson José de Sousa Nunes, foi encaminhado ao plantão central da delegacia daquela cidade, para conhecimento e as providências que o caso requer .

Chapadinha 

Já nesta segunda-feira (24), por volta das 11:00 horas, uma guarnição que realizava rondas pelo centro da cidade nas proximidades da Rodoviária, avistaram um indivíduo em atitude suspeita, o mesmo então foi abordado e feito uma revista pessoal além de uma averiguação no veículo, onde constataram que o mesmo estava com o chassi adulterado .
Foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Chapadinha-MA, Francisco dos Santos da Conceição, 24 anos de idade, juntamente com uma moto FAN 125 ES de Cor Preta, para conhecimento e as providências cabíveis .

Publicidade




Click Social : Os parabéns de hoje são para os amigos Mano Design e Huendes Almeida


Dentre os aniversariantes desta terça-feira (25) felicitamos os​ amigos​, Mano Design e Huendes Almeida, pela passagem de mais uma data natalícia .
Desejamos que Deus em sua infinita bondade lhes​ abençoe e dê  Saúde, felicidades e muitos anos de vida e que essa data se repita por muitos e muitos anos ...

Feliz aniversário !!! São os sinceros votos do Blog Labareeda Notícias .

Contagem Regressiva : Skema 10 dia 06 de Maio 1° lote de ingressos já a venda


Contagem regressiva para o show mais aguardado em Chapadinha " Fala pro Papai o que você Quer" Skema 10 dia 06 de Maio no Aldeota Clube .

Adquira já seu ingresso antecipado por apenas R$ 20.00 (primeiro lote) com Clemilton Bar e Chico do CD .
Reúna sua galera é venha curtir uma das atrações de maior sucesso na atualidade "Skema 10" com muita segurança, cerveja gelada e muita gente bonita, participação especial de Mazim Virtual .

Realização : Geovacy Publicidade e Clemilton Bar

Apoio Cultural

Governo anuncia pagamento de servidores estaduais para esta sexta-feira (28)


O Governo do Maranhão antecipará, mais uma vez, o pagamento dos servidores públicos estaduais, disponibilizando nesta sexta-feira (28), o salário referente ao mês de abril . O pagamento seria efetuado no dia 1º de maio, mas, devido à viabilidade financeira do Estado, será antecipado . A determinação foi anunciada no último sábado (22), pelo próprio governador Flávio Dino .

“Iremos pagar a folha de abril dos servidores do Governo do Maranhão no próximo dia 28”, informou o governador. 

O pagamento será realizado antes do previsto no calendário elaborado para o ano de 2017, que antevê sempre os dois primeiros dias úteis do mês subsequente ao trabalhado .

Os servidores podem acessar a versão digital do contracheque, por meio do site da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) ou através do aplicativo Portal do Servidor . Para tanto, é necessário apenas senha de acesso, que pode ser cadastrada presencialmente na sala do Portal do Servidor (localizada no Edifício Clodomir Milet, s/nº, térreo), ou pelos telefones : 3131-4191 ou 3131-4192.

O servidor que ainda não possui senha, também poderá, a partir de agora, criá-la diretamente no site da Segep/Portal do Servidor . Ao clicar no botão ‘Primeiro acesso’, e, em seguida informar o seu CPF, o servidor interessado será direcionado para uma tela com uma sequência de dados pessoais, que deverão ser confirmados para efetivar a criação do seu acesso ao contracheque .


Publicidade


segunda-feira, 24 de abril de 2017

Vai começar os Jogos Escolares Chapadinhenses (JECS) 2017


As Secretarias Municipais de Esportes​ e Educação tem a honra de convidar as escolas das redes Municipais, Estadual e Particular para fazer suas inscrições para dos Jogos Escolares Chapadinhenses JEC'S 2017.

As inscrições já encontram - se abertas no período de 24 de abril a 18 de maio de 2017 na sede da Secretaria Municipal de Esportes, localizada  no Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale nos horários das 08:00Hs às 12:00Hs e das 14:30 às 17:30Hs .

Colégio Paraíso do Saber, completa 02 anos em Chapadinha


O Colégio Paraíso do Saber, completa neste 24 de Abril seu 2° ano de existência em Chapadinha apesar de ser um dos mais novos da cidade tem conquista a confiança e credibilidade da sociedade .

Com um método inovador no que diz respeito ao ensino aprendizagem de qualidade, profissionais de excelência, ensino atualizado, aprendizado acelerado, ambiente confortável, alegre e colorido .


"O 2° ano da escola Paraíso do Saber, vêm para validar o compromisso dessa unidade com a comunidade, mostrando que uma escola de qualidade necessita trabalhar em parceria com todos que estão no seu entorno . Temos equipes gestoras movimentando a educação e trabalhando para que tenhamos o sucesso desejado" disse a diretora Auridéia Almeida .

Auridéia também a proveitou a oportunidade para parabenizar e agradecer todos os pais, alunos e colaboradores por essa dádiva .



Cantor Jerry Adriani morre aos 70 anos no RJ


Blog Labareeda Notícias 24 de Abril de 2017

Rio - O cantor Jerry Adriani, de 70 anos, morreu neste domingo (23), no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, onde estava internado desde o fim de março . Jerry estava em tratamento de um câncer .

Jerry Adriani deu entrada na unidade para com um quadro de trombose profunda. Após uma série de exames foi diagnosticado o câncer, patologia divulgada pela família, mas sem maiores detalhes do tipo e gravidade .

A morte do cantor gerou uma séria de mensagens nas redes sociais de solidariedade postadas por amigos, familiares e fãs, se tornando um dos assuntos mais comentados no Brasil através do Twitter .

O velório e enterro do cantor está previsto para esta segunda-feira, no Cemitério do Caju, no período da tarde .

Amigo e incentivador de Raul Seixas

Jerry Adriani foi o responsável pela vinda de Raul Seixas para o Rio de Janeiro, após conhecê-lo em Salvador e se tornarem grandes amigos . Foi ele quem deu a primeira chance para "Raulzito e os Panteras", quando o cantor ainda era um desconhecido do grande público, sendo a banda de apoio de Adriani durante três anos .

”Tudo que é bom dura pouco”, “Tarde demais”, “Doce doce amor” foram algumas das músicas do Maluco Beleza gravadas pelo artista . Raul também foi produtor de Jerry Adriani entre 1969 e 1971, até iniciar sua carreira solo .

Fotos : Conheça os ganhadores da 98ª Extração do show de prêmios CHAPADA FELIZ


1º Prêmio - (R$ 1.500,00 Mil e Quinhentos Reais)                     
Nome : Elilson da Silva Passos
Cartela : 20026-34
Rua : Eram Almeida     S/N
Bairro : Nicolau
Cidade : Mata Roma-MA   
Vendedor : Nelito Lima
2º Prêmio - (R$ 1.500,00 Mil e Quinhentos Reais)
Nome : Raimundo Nonato R . Cunha
Cartela : 08134-50
Rua : Do Oeste                Nº 217
Bairro : Aparecida
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Milton Alves
3º Prêmio - (R$ 1.500,00 Mil e Quinhentos Reais)
Nome : Emilly Cristine A . dos Santos (1º Ganhador)
Cartela : 08280-52
Rua : Cunha Machado        Nº 2109 
Bairro : Japão                                        
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : Elizete Mota de Araújo
Nome : Maria dos M . P . de Andrade (2º Ganhador)
Cartela : 12417-69
Rua : Travessa Machado de Assis   S/N
Bairro : Santo Antônio
Cidade : Brejo-MA
Vendedor : Magrão
Nome : Delmar Rodrigues Sousa (3º Ganhador)
Cartela : 18580-94
Rua : Maria Pires Leite  S/N
Bairro : Centro
Cidade : Anapurus-MA
Vendedor : Lindalva 
4º Prêmio (R$ 1.500,00 Mil e Quinhentos Reais)
Nome​ : Maria VALDELINA Nascimento Silva
Cartela : 15031-22
Rua : Do Escalvado  S/N
Bairro : Escalvado
Cidade : Brejo-MA   
Vendedor : Geany (Sacolão Brejense)
5º Prêmio (R$ 14.000,00 Quatorze Mil Reais) 
Nome : Carlos Alberto Lima Caldo
Cartela : 08198-10 
Rua : Antônio Sérgio de Oliveira  Nº 946
Bairro : Campo Velho
Cidade : Chapadinha-MA
Vendedor : José Ribamar Rodrigues



Publicidade

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial