quinta-feira, 24 de março de 2016

Saída temporária beneficia 06 internos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Chapadinha

Foto arquivo

Por : Labareeda Notícias
Na tarde desta última quarta-feira (23), seis internos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Chapadinha, foram beneficiados pela saída temporária de páscoa.
▶ Amarildo Ramos Limeira
▶ Celso Barros dos Santos
▶ Fernando Sousa Ramos
▶ Jadylon Jooran Feitosa
▶ Francimar Rocha Sobral
▶ Romildo Ferreira Araújo
Durante uma semana, eles não precisam voltar ao presídio para dormir sendo que todos devem se apresentar até às 18:00 horas do dia 27 do corrente mês.
Apesar de não precisar pernoitar nas celas, os internos beneficiados com a saída temporária estão em prisão domiciliar a partir das 20h durante esse período de uma semana. Isso significa que eles não podem sair de casa após esse horário.
A saída temporária é estabelecida em lei, mas para ter direito é preciso que o preso atenda alguns requerimentos como por exemplo ter um bom comportamento, ter pago o mínimo de 1/6 da pena, estar trabalhando, entre outros.

Se o preso não voltar ?
Aquele detento que não retorna da "saidinha" é considerado evadido do presídio e tem regressão da pena. Dessa forma, quando encontrado pela polícia, volta a cumprir a pena no regime fechado.

Unidade modelo no Maranhão :
Vale lembrar que o CDP de Chapadinha, ainda não registrou nenhum caso de desobediência, e que a pouco tempo foi considerado modelo em todo o Estado do Maranhão graça, aos bons trabalhos desenvolvidos pela equipe de Auxiliares Penitenciários, Agentes Penitenciário e pela direção da unidade que tem atualmente como diretor Carlos de Assis, e como Diretor de Segurança e Disciplina Domingos Sandro.


Publicidade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário