quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Repúdio !!! Blogueira de Anapurus, Rayssa Araújo, é ameaçada por desempenhar seu trabalho

Blog Labareeda Notícias 17 de Agosto de 2016

A blogueira da cidade de Anapurus, Rayssa Araújo, foi ameaçada por partidários da oposição. A blogosfera e a imprensa não aceita este tipo de agressão aos profissionais da comunicação.

Veja a matéria publicada no blog da amiga Rayssa Araújo .
Estão querendo cercear o direito de liberdade de expressão da imprensa Anapuruense. Hoje eu fui vitima disso.

Publiquei uma postagem hoje,16, com o seguinte titulo ''O Coronel ''Saruê'' acha que a eleição já está ganha na cidade de Anapurus''. Após isto, a partir de meio dia, eu recebi diversas mensagens, algumas ameaças para retirar a postagem ou seria processado.

Pergunto ao leitor: Processado porquê? Liberdade de expressão existe, desde a ditadura, sabe-se muito bem o valor que tem uma imprensa livre, e sabe mais ainda, da importância da liberdade de expressão para a construção do pensamento humano. Eu como blogueira fiz meu papel. Isso é até Indiscutível pois é a essencialidade da mídia, onde seja possível visualizar as mais diferenciadas discussões, até porque os meios de comunicação é que são responsáveis pela disseminação das informações, cada vez mais rápidas e acessíveis aos mais diferentes públicos, e este acesso às informações é inegavelmente necessário.

Vivemos a era da informação, onde tudo é acessado em tempo real, notícias internacionais são transmitidas para todo o mundo com uma rapidez que seria inimaginável se cogitada há alguns anos atrás.

E nesse contexto, verifica-se que a mídia, apesar de ter um papel importante para a sociedade, pode também, agir de forma superficial e tendenciosa, de acordo com os seus próprios interesses.

Para terminar, pedimos a todos respeito, pois estamos trabalhando para levar informação aos leitores e ganhamos credibilidade assim, e assim continuaremos.

Pra quem não sabe o que é liberdade de expressão, destacarei alguns pontos importantíssimos .

·         É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

·         É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

·         Liberdade de pensamento, de palavra, de opinião, de consciência, de imprensa, de expressão e informação.

·         Liberdade do trabalho jornalístico de manifestar pensamentos e de informar. Direito à informação e direito de comunicação.

Mas será que tudo o que é dito, e algumas vezes mal interpretado, é motivo suficiente para concretizar o Direito a indenização por dano moral?

Para entender melhor o assunto, é preciso entender um pouco sobre o papel da mídia nestes casos.

O Blog Labareeda Notícias, se sensibiliza e repudia essa é qualquer outra forma de sensacionalismo contra a imprensa brasileira .

Publicidade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário