quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Juiz Dr . Cristiano Simas, prestigia a XVII Semana do Encarcerado em Chapadinha

Blog Labareeda Notícias 24 de agosto de 2016

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), realiza em todo o estado do Maranhão a XVII Semana do Encarcerado. Com o tema "Trabalho e Educação : Pilares no Processo de Reintegração Social da Pessoa Privada de Liberdade " .

Em Chapadinha o evento vem sendo considerado de grande vália tanto para os apenados e familiares como para os organizadores .

Nesta terça-feira (23), dando continuidade à semana do encarcerado na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha, foi realizado uma palestra em parceria com a OAB/Chapadinha com o tema "Lei de Execuções Penais e Cidadania" aos internos e seus familiares, ministrada pelos advogados Dr. Auderson Oliveira, Dr. Edgerson Cunha e Dr. Rosean Oliveira, com participação do advogado Supervisor Jurídico do Trabalho e Renda da SEAP, Dr. Anderson e do psicólogo Dr. Acrísio .

Já durante a amanhã de hoje (24) os internos participaram de uma palestra sobre tabagismo, ministrada pela a enfermeira da unidade Dr. Josy Rodrigues, também foi feito averiguação de pressão e vacinação .

Ainda pela manhã o evento contou com a presença do Juiz da vara de execuções penais de Chapadinha Dr. Cristiano Simas, acompanhado do promotor Dr. Douglas Nojosa e dos Defensores Públicos Dr. Renan Barros dos Reis, Dr. Lívia Maria Silva Macedo e Dr. Mayara Batista Braga . Que realizaram uma inspeção na unidade .


Após serem acompanhados pelo diretor geral da UPR Carlos de Assis e do diretor de Segurança Domingos Sandro, os defensores aproveitaram a oportunidade para experimentar a alimentação servida para os internos, na unidade sendo aprovada por todos "Muito boa, melhor que algumas comidas de restaurante por aí " disse o defensor Renan.

Se referindo a qualidade da comida servida todos os dias aos internos custodiados na UPR de Chapadinha .

A programação, voltada aos internos, conta com atendimento de saúde, apresentação musical, exposição de artesanato e outras atividades . O evento seguirá até a próxima sexta-feira (26) .



Publicidade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário