quarta-feira, 7 de junho de 2017

Prefeito Magno Bacelar autoriza reformas no Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA)


Secom/Chapadinha

O caos que se vivia no Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA) aos poucos vai virando coisa do passado . A inauguração da Maternidade Municipal e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) desafogaram os serviços e permitiram que o governo municipal possa agora recuperar a infraestrutura do local .
Com esta intenção, o prefeito Magno Bacelar e o vice-prefeito Talvane Hortegal estiveram na manhã desta​ terça-feira (06) no HAPA​ acompanhados dos secretários de Obras, Beto Dantas, de Saúde, Mônica Pontes e de Comunicação, Eduardo Braga .

A equipe acompanhou o diretor Reginaldo Correia em todas as alas de atendimento para definirem juntos as mudanças e recuperações que o hospital está precisando . 

O que nós recebemos não parecia um hospital . Eu entrei aqui e estava parecendo o Carandiru ! Já há melhorias pontuais que conseguimos fazer com a abertura das novas unidades de atendimento, mas está precisando de uma melhoria geral . A equipe de Obras vai preparar o projeto para iniciarmos a recuperação desta estrutura o mais rápido possível”, garantiu o prefeito. 

O secretário Beto Dantas lembrou que o prédio é muito antigo e precisa ser modernizado . “O piso vai ser todo trocado por um modelo que facilite a higienização . O telhado é feito com telhas muito antigas, depois de toda chuva recebemos reclamação de aparelhos queimados, vamos trocá-lo também . O transtorno será temporário e as melhorias permanentes”, alertou. 
O prefeito fez questão de ir à farmácia do hospital e conferir pessoalmente a quantidade de remédios disponíveis aos pacientes .
É importante desmentir os boatos . Antes só tinha Dipirona aqui, agora temos um acompanhamento diário para não deixar faltar nem os medicamentos nem os insumos necessários para os atendimentos . Como médico, tenho a obrigação de priorizar a saúde e é isto que estamos fazendo”, concluiu.

Publicidade



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário