sábado, 10 de junho de 2017

Maternidade de Chapadinha esclarece atendimento a paciente de outro município


A Maternidade Municipal de Chapadinha vem, por meio desta nota, esclarecer os fatos envolvendo o atendimento a uma gestante do município de Brejo-Ma que foi questionado em redes sociais .

A gestante deu entrada nesta unidade de saúde no dia 09/06/2017 as 02:12 hs, tendo sido atendida e avaliada pelo médico plantonista que constatou PA: 130/80 mmHg e colo pérvio para 01 cm (dilatação).

No entanto, os 30 leitos disponíveis na unidade estavam todos ocupados e a mesma foi orientada a seguir para São Luís-Ma .

Mesmo orientando, o médico plantonista convidou a técnica em enfermagem que acompanhava a paciente para constatar em loco a superlotação da unidade .

A paciente visitou todas as dependências e pode confirmar o que havia sido relatado pelo médico e decidiu seguir para São Luís .

A Maternidade Municipal de Chapadinha é referência para 14 municípios da regional e a secretaria de saúde, Mônica Pontes, debaterá com os demais gestores de saúde da região a regulação dessas pacientes para que situações como essa não volte a se repetir .

É importante ressaltar que além das pacientes da regional de Chapadinha temos prestado assistência a gestantes dos municípios de Duque Bacelar, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Vargem Grande, Nina Rodrigues e Belágua, o que causa sobrecarga ao serviço oferecido .

O nosso objetivo principal é oferecer assistência humanizada e de qualidade, com profissionais competentes e capacitados priorizando assim, todos os princípios preconizados pelo SUS .

Diante disso, nos colocamos a disposição para quaisquer outros esclarecimentos que a população julgue necessários.

A Direção .

Publicidade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário