quarta-feira, 13 de julho de 2016

Panorama Político : Casos Indefinidos

Blog Labareeda Notícias 13 de Julho de 2016

Casos indefinidos !!! Assim podemos definir a atual situação política de Chapadinha, a menos de 90 dias para as eleições municipais.
Pesquisas não divulgadas, alianças não concretizadas e rachas de aliados políticos são apenas algumas das situações que tem acontecido nestes últimos dias.
Tudo começou com mais um caso de traição ao líder político Isaías Fortes, desta vez por parte do deputado estadual Paulo Neto, quem Isaías e seu grupo ajudou a eleger.
Paulo Neto, que possivelmente perderá o Comando de sua "Vaca Leiteira" prefeitura de Mata-Roma, passou a todo custo querer se manter no cenário político de Chapadinha. Mesmo que para isso fosse preciso perder velhos aliados na esperança de alcançar futuras novas alianças.
Mais de cara já se envolveu em uma grande polêmica após ostentar com aeronave sobre a cidade ao lado do médico Talvane Hortegal, quem ele acredita ser o nome certo para disputar as eleições municipais em Chapadinha.
O que talvez Paulo Neto, não esperava era a repercussão negativa que lhe renderam muitas críticas por internautas que de imediato repudiaram a atitude do parlamentar.

Com a palavra Isaías 

Isaías por sua vez falou que apesar de se sentir surpreso já andava mesmo com um pé atrás com Paulo Neto, e disse que na verdade Paulo sonho é em ser ele o candidato a prefeito de Chapadinha.

Eu e meus amigos, que eu não tenho eleitor, eu tenho é amigos, todos nós estamos surpresos com essa atitude de Paulo Neto em declarar apoio a Talvane, e não ajudar nosso grupo, nós estamos recebendo mal pelo bem que fizemos a ele

Isaias afirmou ainda que Paulo Neto, possa estar usando Talvane Hortegal e no final das contas ele é quem sonha ser o candidato, mas só iria revelar quando chegasse mais perto das eleições.

Isaías reafirmou que sua esposa Raimunda Maria, disputará as eleições e estaria conversando com mais grupos e lideranças para definirem a quem formaria chapa de vice-prefeito (A).

Assunto mais comentado da semana

Mesmo com todo esse cenário político uma notícia bombástica abalou todos os grupos políticos da cidade na noite desta segunda feira (11) e sem dúvida foi o assunto mais comentado nas redes sociais e nos quatro cantos da cidade.
Que foi o resultado da Justiça Federal que garantiu a retirada do nome de Magno da lista do TCU, que garantiu o ex-prefeito Magno Bacelar, na disputa das eleições municipais deste ano.
Sem dúvida o grupo mais abalado com essa notícia foi o da prefeita Ducilene Belezinha, que até então reinava como franco favorito a reeleição, mas que agora com Magno Bacelar, na disputa as coisas poderá não ser tão fácil como caminhava a ser.

Belezinha ainda continua sendo favorita

A volta de Magno Bacelar, não significa que Belezinha já esteja perdida muito pelo contrário ela ainda continua sendo a favorita a reeleição, primeiro por estar com a "máquina" nas mãos e também por já ter um grupo formado a bastante tempo. Grupo este formado em sua grande maioria com ex aliados de Magno Bacelar, diga-se de passagem.
Mesmo assim Belezinha ainda sofre com sua grande rejeição junto aos comerciantes e principalmente com o povo mais carente da cidade.

Aluísio se afasta da secretaria de articulação política

Uma fonte confiável ligada ao grupo da prefeita nos garantiu que Aluísio está afastado do cargo de secretário. O que nos faz acreditar que ainda teremos grandes surpresas.
Pois que necessidade tinha Aluísio, de se afastar de sua secretaria ? Será ele o vice de Belezinha ?
Todos nós sabemos que Aluísio é um grande articulador e se tá afastado com certeza tem algo em mente o que ainda não sabemos.

Alguém viu Levi Pontes por aí ?

Quem definitivamente sumiu do cenário político de Chapadinha foi o deputado estadual Levi Pontes, o mesmo também chegou a ter seu nome como Pré-candidato a prefeito com apoio do governador Flávio Dino. Mais parece que Levi tenha desistido pois sua presença na cidade algum tempo não percebida. A última vez que ouvimos falar seu nome foi no surgimento de uma suposta aliança com a prefeita Belezinha, em troca de apoio político em sua reeleição para deputado estadual.
O que parece não ter se concretizado pois nem Levi Pontes, nem Belezinha oficializaram tal aliança.



Publicidade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário