quarta-feira, 27 de julho de 2016

Esse é o Brasil país da impunidade : Adolescentes que assassinaram mulher em São Luís vão ficar apenas 45 dias internados

Blog Labareeda Notícias 27 de Julho de 2016


O Juiz de Direito Reginaldo de Jesus Cordeiro Júnior, respondendo pela 2ª Vara da Infância e da Juventude de São Luís, ouviu nesta terça-feira (27), em audiência de custódia, o casal de adolescentes de 14 e 16 anos, acusado da morte de Tatiana Albuquerque Cutrim, mãe da menor.
Após averiguar as circunstâncias do flagrante, o magistrado determinou a internação provisória dos adolescentes, pelo prazo máximo de 45 dias, previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Participaram da audiência o promotor Raimundo Nonato Cavalcante, a defensora pública Maiele Karem França Morais (assistindo a adolescente), e os advogados Angelo Rios Calmon e Rômulo Alves Costa (assistindo o adolescente).

O crime ocorreu na madrugada do último sábado (23), em São Luís. Os adolescentes foram apreendidos pela polícia, na última segunda-feira (25), na cidade de Santa Inês, e trazidos para a capital.

Audiências de custódia com adolescentes apreendidos em flagrante por ato infracional na capital são realizadas pela 2ª Vara da Infância e Juventude de São Luís. Durante a audiência, o juiz aprecia a legalidade da apreensão em flagrante do adolescente. 

Só pode ser lavrado o flagrante, se o ato infracional envolver violência ou grave ameaça, como previsto no art. 173 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os dois foram presos pela Polícia Militar na manhã de segunda-feira (25), em Santa Inês. O jovem de 16 anos confessou que deu os golpes de faca que levaram Tatiana a morte. A namorada que teria planejado o crime e ajudou segurando a mãe para que ele a esfaqueasse.

A motivação do crime teria sido o fato da mãe se opor ao relacionamento da filha com o jovem. O delegado da Delegacia de Homicídios, Estefânio Aragão, disse que nos últimos dias Tatiana e a filha estavam discutindo com frequência.

Nós conseguimos apurar por lá com os familiares é que a vítima não aceitava o namoro da filha e por conta disso mesmo elas estavam brigando com muita frequência, o que faz da menina e o seu namorado os principais suspeitos do homicídio”, revelou.

Blog do Diego Emir



Publicidade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário