terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Já estão abertas as Inscrições do Concurso para Agente Penitenciário do MA

Estão sendo disponibilizadas 100 vagas para atuação no Maranhão
A Secretaria de Estado de Gestão e Previdência do Maranhão abriu concurso público nº 001/2016, organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB), com oferta de 100 vagas para o cargo de Agente Penitenciário, em regime estatutário. De acordo com o edital 001/2016/SEGEP/MA, a inscrição com taxa que custa R$ 150,00, pode ser feita de 22 de fevereiro a 20 de março de 2016, pelo site http://www.funcab.org
Os candidatos interessados devem ter o ensino superior completo em qualquer área, carteira de habilitação na categoria “B” e atender a outros requisitos detalhados no edital.  Para os aprovados e nomeados, o vencimento inicial será R$ 3.283,56 para cumprimento de expedientes completos, de 40 horas por semana.
As etapas seletivas do concurso serão as seguintes: prova escrita objetiva, prova escrita discursiva (1ª etapa), teste de aptidão física, teste psicotécnico, exames médico e odontológico e curso de formação e investigação social (2ª etapa).
As fases da 1ª etapa serão aplicadas nos municípios de São Luís, Imperatriz, Caxias e Bacabal, provavelmente no dia 24 de abril de 2016, enquanto que a 2ª etapa acontecerá somente em São Luís. Os candidatos devem conferir as datas dos eventos do concurso diretamente no cronograma divulgado pela FUNCAB, disponível no link do final desta notícia.
Os Agentes Penitenciários serão incorporados ao quadro da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária - SEJAP, e desenvolverão, entre outras, as seguintes atribuições gerais:
▶Realizar atividades de média complexidade, envolvendo planejamento e execução de serviços de segurança, vigilância, custódia de presos recolhidos nos estabelecimentos penais na execução de penas privativas de liberdade, restritivas de direitos e das medidas de segurança.
▶Realizar programas e ações voltadas a execução penal para reintegração dos presos.
▶Assessorar e dirigir unidades penais.
O prazo de validade do concurso público é de dois anos, prorrogável, exclusivamente a critério da SEGEP, por igual período.
Edital completo, cronograma e demais atualizações: http://www.funcab.org
Informações gerais (antes, leia o edital): telefone (21) 2621-0966 ou (98) 3190-6436 ou pelo e-mail concursos@funcab.org.

Publicidade


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário