quinta-feira, 27 de julho de 2017

Se você deixa seu celular carregando noite inteira precisa parar com isso


Se você costuma deixar seu celular plugado no carregador a noite inteira, ou seja, mesmo depois de atingir 100% de carga, você está carregando do jeito errado. A constatação é de um grupo formado por especialistas em baterias da empresa Callex, que criaram a Battery University, uma das maiores referências do tema.

As baterias dos smartphones atuais são compostas de íon-lítio, e elas são sensíveis ao excesso de carga por entrar em um estado de alta tensão.

Expor a bateria em alta temperatura e deixá-la em estado de carga completo durante um período prolongado pode ser mais estressante do que o ciclo que se espera, de acordo com informações da Battery University.

Portanto, nada de deixar o celular carregando por diversas horas durante o dia ou a noite. Isso apressa o desgaste da bateria.

Não descarregue totalmente a bateria

De todas as formas, as baterias tendem a ficar mais fracas com o passar do tempo. Nesse caso, vale a pena recorrer a uma prática erroneamente associada ao ‘vício’ de bateria: carregar frequentemente seu smartphone .

A bateria não precisa de ciclos periódicos de descarga completos para prolongar sua vida”, explicam os pesquisadores no site da Battery University .

“Quando estiver totalmente recarregada, tire o celular do carregador . É como relaxar os músculos após um exercício desgastante”.

Além disso, deve-se evitar deixar que o celular tenha descarga completa, a ponto de desligar. “Semelhante a um dispositivo mecânico que se desgasta rapidamente com o uso intenso, a descarga completa determina a contagem de ciclos de bateria . Quanto menor a descarga [completa do celular], mais dura a bateria”.

Forma certa de carregar o celular

Então, segundo os pesquisadores, o meio-termo é o ideal. Não é preciso deixar o smartphone toda hora em 100% - da mesma forma que não é recomendado deixar com que a bateria fique fraca a ponto de desligar o aparelho .

Ou seja, tudo bem fazer pequenas cargas do seu celular várias vezes durante o dia .

O ideal é manter o celular entre 40% e 70%, ou seja, em níveis intermediários de carga .

“Baixas tensões de carga prolongam a vida da bateria”, concluem os pesquisadores. Portanto, vale mais andar com o carregador pra todos os cantos do que deixar o smartphone conectado à bateria à noite inteira .

Publicidade


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário