segunda-feira, 3 de julho de 2017

Cerimônia de abertura de Cursos do Projeto Educa Baixo Parnaíba


Na última sexta-feira (30) a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda do município de Chapadinha realizou no Auditório da Faculdade do Baixo Parnaíba - FAP  a cerimônia de abertura dos Cursos de Qualificação Profissional para o ano de 2017 . Promovido em parceria com o Projeto Educa Baixo Parnaíba, o qual tem como objetivo qualificar e desenvolver a economia local .
O evento contou com a participação de um grande número de jovens e comunidades rurais do município que participam do projeto, também participaram da cerimônia Gastão Vieira e o deputado estadual Júnior Verde, que são parceiros e grandes incentivadores do projeto .
O Secretário Jefferson Aguiar, destacou a importância do projeto “O projeto vem de Encontro com a qualificação profissional visando facilitar a entrada do jovem no mercado de trabalho que cada dia se encontra mais concorrido, iniciou-se O projeto rural nas comunidades qualificando o agricultor, dando assistência técnica e elaborando projetos que desenvolva a economia local, quero aqui destacar o apoio da prefeitura municipal em nome de Dr. Magno Bacelar e agradecer imensamente todo apoio recebido de  Gastão Vieira e do deputado Junior Verde, que acreditaram e são os pilares deste maravilhoso, projeto que tanto beneficia a população de Chapadinha” Disse o Secretário .
Para o deputado Junior Verde, mais que qualificação o projeto também trás oportunidades “Neste momento tão difícil que vive o Brasil a qualificação profissional é a garantia de oportunidades no mercado de trabalho cada vez mais competitivo, todos os profissionais precisão estar preparados para os desafios constantes, e ao ver a quantidade de jovens querendo ter a oportunidade da qualificação profissional darei todo meu apoio para que seja aberta novas turma em todas as áreas para que todos possam ter oportunidades, lembrando não esquecendo do homem do campo também que se iniciaram cursos para agricultores possam aprender novas técnicas de manejo do campo e receberam kit´s de trabalhos que destinarei através de emendas”. Conclui o deputado .
Gastão Vieira se surpreendeu com a Juventude, “Quando me propus a ajudar ao secretario neste projeto, sempre acreditei no potencial então reunimos mais de mil pessoas em busca de qualificação profissional por meio de ensino técnico . A reunião superou todas as nossas expectativas e fiquei muito feliz em vê no rosto de cada jovem a vontade e a determinação em busca de um objetivo" . Disse Gastão
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário