sexta-feira, 21 de julho de 2017

Dica de Saúde : Benefícios do Limão


Blog Labareeda Notícias 21 de Julho de 2017

A partir de hoje o Blog Labareeda Notícias, dará início a um novo quadro após o "Click Social", que tem como objetivo homenagear os aniversariantes do dia, agora também teremos o "Dica de Saúde" . O qual iremos trazer para você os benefícios de algumas frutas para nossa saúde, começaremos falando dos benefícios do Limão .
“O limão é realmente uma fruta abençoada, além de curar várias doenças, oferece ainda um refresco delicioso. Dizem que quem tem um limoeiro em casa não precisa de farmácia”, afirma a terapeuta natural Rebecca Zanellato . 

Repleto de nutrientes, a fruta serve como alimento, remédio natural e até como produto de limpeza ! Veja nesta matéria os principais benefícios do limão para imunidade .

A vitamina protetora

O corpo humano não consegue sintetizar nem armazenar vitamina C . Precisamos, diariamente, de pelo menos 60mg da vitamina . É por isso que é necessário repor sua quantidade no organismo todos os dias, com o consumo de alimentos ricos nesse nutriente . Os benefícios do limão são ótimas opções para quem está com a imunidade baixa ou mesmo para suprir a necessidade da vitamina no dia a dia . Apenas 1 limão é capaz de fornecer a quantidade diária recomendada de vitamina C . Como ela se perde rapidamente quando a fruta entra em contato com o ar, é importante consumir o suco da fruta logo após ser extraído .

Esse poderoso nutriente participa da produção de anticorpos no organismo. Sua falta pode causar dores nas articulações, cansaço, inflamações nas gengivas e irritações na pele . E é também por causa dessa vitamina que o limão previne e combate a anemia, pois ajuda a absorver o ferro presente na fruta e em outros alimentos consumidos nas refeições .

Poder desintoxicante

Como o limão é capaz de eliminar as toxinas do organismo, ele impede que o ácido úrico se acumule e previne artrite, nefrite (inflamação nos rins) e cálculos renais . A fruta ainda desintoxica o organismo, pois regula o intestino e promove o bom funcionamento do fígado . Os efeitos antioxidante e alcalinizante permitem que o limão “limpe” o sangue e proteja veias e artérias, pois ajuda a eliminar o colesterol ruim (LDL), reforça a parede dos vasos, dá elasticidade às artérias e impede a coagulação excessiva do sangue .

Com o sangue livre do excesso de substâncias prejudiciais, há menos risco de desenvolver problemas cardiovasculares . As propriedades benéficas não param por aí . A fruta é rica em flavonoides, e por isso tem ação anticancerígena, atua como anti-inflamatório, previne o envelhecimento precoce, problemas nos olhos e nas vias respiratórias .

Além da vitamina C, o limão possui vitaminas A e do complexo B, ácidos orgânicos, ferro, fósforo, manganês e uma boa quantidade de potássio . 

Aproveite a fruta toda

“O limão também possui substâncias em sua casca, óleos essenciais que trazem benefícios extras à saúde, como o auxílio na prevenção de câncer e eliminação de toxinas no organismo, além de ter potente atividade antioxidante”, explica a nutricionista Barbara Rescalli Sanches, da VP Consultoria Nutricional .

A parte branca do limão, que fica entre a polpa e a casca, é rica em pectina, uma fibra solúvel que controla o nível de insulina (hormônio responsável pela absorção de glicose nas células) e assim previne o diabetes tipo 2 . Não sabe como usar a casca do limão ? Faça uma deliciosa limonada suíça! Este suco utiliza a fruta toda e, por isso, oferece todas as suas propriedades . Porém, precisa ser consumido logo após o preparo e não deve ser guardado, pois fica amargo rapidamente .

Texto : Redação Alto Astral | Consultoria: Barbara Rescalli Sanches, nutricionista; Rebecca Zanellato, terapeuta natural


Publicidade



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário