segunda-feira, 31 de julho de 2017

Prefeito Magno Bacelar confirma pagamento dos professores nesta terça-feira (01)


A Prefeitura de Chapadinha já repassou o recurso para o banco do Brasil e confirmou que até amanhã (01) os servidores da Secretaria de Educação estarão com os salários de julho em suas contas .
Enquanto outros municípios enfrentam atrasos de salário em decorrência das dificuldades financeiras pelas quais o país passa, o prefeito Magno Bacelar, ordenou até o uso de recursos da arrecadação própria para complementar o valor necessário para os professores serem pagos . 

O desconto de R$ 2,1 milhões da educação de Chapadinha feito pelo governo federal devido o adiantamento de recursos feito ao município no ano passado representou um grande desafio para que os salários não atrasassem aqui também . “Eu tenho muita curiosidade de saber pra onde foi aquele dinheiro . Não houve abono, não ficou nas contas. No que terá sido gasto?”, questiona o secretário municipal Eduardo Braga .

Independente do destino do recurso, Chapadinha vive agora uma queda grande nas receitas enquanto as despesas continuam crescendo . “No governo Danúbia os servidores tiveram seu Plano de Carreira que faz com que os professores recebam acima do piso nacional, hoje estamos aplicando as 13 horas, já pagamos a primeira parcela do 13º salário . Estamos agindo no limite para mantermos as contas em dia e honramos nossos compromissos com os servidores”, lembra o prefeito Magno Bacelar.

Assim que o governo federal fizer o adiantamento de recursos combinado serão pagos também os aposentados do IPC .


Publicidade



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário