terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Prefeito Magno Bacelar assina termo de Cooperação para fabricação de bloquetes por Detentos da UPR de Chapadinha


O prefeito Magno Bacelar e o secretário estadual de Administração Penitenciária Murilo Andrade assinaram na manhã de hoje (23) o termo de cooperação técnica que permitirá a disponibilização de mão de obra carcerária no programa Chapadinha da Liberdade .

Pelo programa, os detentos da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha fabricarão blocos de concreto que serão utilizados no calçamento de vias públicas da cidade .
Acompanhado pelo secretário Eduardo Sá e o pelo seu assessor Telmo José Mendes, o prefeito ressaltou a importância da iniciativa. “O planejamento da Prefeitura é asfaltar cerca de 50 km de vias públicas na nossa cidade, mas há vias estreitas que não podem receber convênios com esta finalidade e pretendemos calçá-las com este material”, afirmou .

O secretário Eduardo Sá destacou que os detentos não podem ficar parados enquanto cumprem sua pena. “Apesar de não serem remunerados, os presos vão se manter ocupados e terão redução de um dia de pena a cada três trabalhados. A sociedade vai ganhar com várias ruas sendo melhoradas. É uma parceria na qual todos têm a ganhar”, comemora.

Publicidade


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário