terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Parceria entre prefeitura e SEBRAE vai garantir jovem empreendedor em Chapadinha


SECOM/Chapadinha

O gerente da Unidade Regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae), David Felipe Amorim, esteve hoje (30) no gabinete do prefeito Magno Bacelar para tratar de parcerias entre o órgão e a Prefeitura Municipal . 

Acompanhados pela secretária municipal de Indústria e Comércio Hilda Pontes, eles trataram dos novos empreendimentos que estão se instalando no município e a necessidade de capacitar a mão de obra local . “Só o Supermercado Mateus vai gerar 280 empregos diretos e nossa população precisa estar preparada para ocupar estes postos. Haverá ainda um shopping center no nosso município e outros empreendimentos que estamos ajudando a trazer”, lembrou o prefeito . 

Em breve os cursos de capacitação estarão disponíveis para a população, mas a principal parceria do município com o Sebrae será com o programa Jovem Empreendedor que formará 1.000 (mil) alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino em 2018 . 

O programa terá investimento do Sebrae e da Prefeitura para fomentar o empreendedorismo nos nossos alunos . “Serão mil jovens, se daqui a dez anos pelo menos cem deles se tornarem empresários nós teremos contribuído para mudar a realidade local”, defende o gerente David Felipe .

O prefeito encaminhará projeto de lei à Câmara Municipal para formalizar a parceria .

Publicidade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário