sexta-feira, 25 de março de 2016

SEBRAE/Chapadinha - Inovação Conquista Clientes no Período da Páscoa

Raquel Medeiros - Microempreendedora Individual de Chapadinha/MA

Do Agência Sebrae de Notícias
Além de uma diversidade de ovos trufados, empreendedora investe em loja virtual e garante boas vendas. No período da Páscoa o faturamento aumenta 80%.

Com origem nas antigas culturas, não dar para fugir dele: o ovo de chocolate, mais conhecido como ovo de páscoa. Ele é um dos mais procurados nessa época do ano. Atualmente podemos encontra-lo de vários sabores e até modelos, pois os gostos são diversos.

Pensando nesse período festivo, empreendedores aproveitam para fazer uma renda extra e até mesmo, para aumentar seu faturamento, no caso daqueles que já trabalham com a produção de chocolates.

A Microempreendedora Individual, Raquel Medeiros é um exemplo de quem resolveu investir no segmento. Além de bolos de pote, Raquel decidiu investir em ovos de chocolates, sendo sua especialidade os ovos trufados de vários recheios. Além de fugir o tradicionalismo oferecido no mercado, com esse tipo de produto, a empreendedora consegue atender a um público mais diferenciado.
Segundo Raquel, nesse período o faturamento aumenta a 80%, vendendo em média 10 ovos por dia. A empreendedora conta com encomendas até mesmo para depois da páscoa. “Investir em datas comemorativas é excelente, principalmente quando se fala em chocolate, um dos produtos que mais vendo. Ao anunciar a novidade para os meus clientes, as encomendas chegavam a todo o momento”, comemorou Raquel.

A empreendedora é uma das milhares de pessoas no Brasil que sabem a importância da inovação e qualidade para vender bem e ter sucesso no seu negócio. Uma outra iniciativa inovadora que contribui para seu sucesso é a loja virtual Raquel Medeiros Doces Gourmet, por onde ela vende bolos de potes desde o ano passado, quando ficou desempregada. A ideia de preparar os bolos de potes para comercialização, foi sugestão dos próprios familiares. Após testes, Raquel resolveu colocar a ideia em prática.

Sebrae
“Não fiz pesquisa no início, eu simplesmente fiz e depois que eu conheci as mídias da cidade eu descobri que tinha outras pessoas que faziam a mesma coisa, só que eu percebi que elas iniciavam e depois paravam. Então vi que eu precisava inovar”, comentou a empreendedora. Atendida pelo Sebrae, através da regional em Chapadinha, Raquel participa de cursos, workshop e palestras para ter sempre novas ideias e novidades para oferecer a sua carteira de clientes que não para de crescer.

Ela conta que já comprou da concorrência para ver no que podia melhorar seu produto. Os bolos de potes produzidos por ela, podem ser encontrados de vários sabores, tipos de massa e recheio. Em média, por dia, a empreendedora recebe 20 encomendas. O sucesso das vendas vem através da inovação na hora de produzir os bolinhos.“Eu percebi que eu preciso inovar pelo menos uma vez por semana. Porque sempre que lanço uma novidade causa um grande interesse pelos clientes, ” conta Raquel.


Publicidade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário