segunda-feira, 21 de março de 2016

“Não ficarei na história desses dias difíceis como oportunista, omisso, traidor”, diz o governador Flávio Dino

Flávio Dino
Em mais uma de suas manifestações nas redes sociais, o governador Flávio Dino, voltou a mandar um duro recado àqueles que o criticam por ter se posicionado contra o impeachment da presidente Dilma Roussef.

Tenho absoluta convicção do que faço. Não ficarei na história desses dias difíceis como oportunista, omisso, traidor. Tenho princípios”, disse o governador.

Ele fez questão de frisar que não defende interesses pessoais ou de grupos. “Defendo o Estado de Direito, a Constituição de 1988 e a legalidade. Assim continuarei”, acrescentou.

Ressaltando que ninguém se lembra daqueles que apoiam e participam de movimentos golpistas, o governador cita personalidades que são lembradas pelo seu legado às lutas por liberdade e democracia, como Raimundo Faoro, Evandro Lins e Silva, Hermes Lima, Victor Nunes Leal, os conhecidos juristas da legalidade.

O governador Flávio Dino tem sido uma das lideranças políticas que mais tem feito a defesa do governo e, sobretudo, da Democracia, da Constituição e do Estado de Direito, neste momento em que está em andamento mais um golpe de Estado. Um golpe comandado por uma elite política que sempre foi beneficiária dos esquemas de corrupção que corroem os cofres públicos há bastante tempo. Mais uma vez, como em 1964, usam o discurso do combate à corrupção para justificar o golpe.

Mostrando determinação no combate à onda golpista, o governador lançou, em dezembro de 2015, no Palácio dos Leões, o movimento pela legalidade e em defesa da Constituição denominado de “Golpe Nunca Mais”, que contou com a participação do ex-governador do Ceará e presidenciável Ciro Gomes (PDT) e Carlos Lupi (PDT). Na oportunidade, Ciro Gomes disse que o capitão do golpe era o vice-presidente Michel Temer.

Blog do Gilberto Lima


Publicidade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário