quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Ação Judicial suspende eleição a presidente da Associação Boa Vontade (ABV)


Blog Labareeda Notícias 29 de Novembro de 2017

A justiça acatou nesta terça-feira (28) o pedido de alguns sócios da Associação Boa Vontade (ABV) que pediam a publicação do edital de convocação para as eleições a presidente da referida associação como rege o estatuto da entidade, o que não foi feito pelo atual presidente José Sousa Costa .

determinou que o mesmo publicasse o edital de convocação para as eleições da Diretoria Executiva e Fiscal, abrindo prazo para registro de candidatura dos interessados em concorrer a eleição . Com a decisão da justiça a eleição que estava marcada para o próximo dia 03 de dezembro fica suspensa .
O Edital de convocação, segundo a decisão liminar proferida pela juíza Welinne de Souza Coelho, da 2ª Vara da Comarca de Chapadinha, deverá ser fixado na sede da Entidade e só a partir de então, passarão a correr os prazos para inscrição das chapas .

Além disso, o presidente deve apresentar relação de todos os associados da entidade, com indicação daqueles aptos a votar e a serem votados, acompanhado do respectivo histórico financeiro de cada membro : Composição da Comissão Eleitoral com a cópia da Ata da Assembléia Geral em que tenha ocorrido a aprovação ; Composição da Comissão Coletora aprovada e a cópia da Ata da Assembleia Geral em que tenha ocorrido a aprovação e, por fim, a Composição da Comissão Apuradora constituída, de acordo com os requisitos estatutários .

O prazo para adoção das providências é de 48 (quarenta e oito) horas, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 3.000,00 (Três Mil Reais) que deverá ser arcada pessoalmente pelo presidente .

Os autores têm defendido que não pretendem se valer da ação judicial para obter qualquer benefício, mas tão somente para ter direito a concorrer de modo transparente, em uma eleição limpa e com regras claras a serem cumpridas por todos, inclusive pela própria diretoria que tenta a reeleição .

O blog abre espaço para o direito de resposta ao atual presidente da referida associação ABV senhor José Sousa Costa (Ziza) ou alguém da diretoria caso queiram se manifestar .


Publicidade



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário