quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Amablog repudia ação do prefeito de Imperatriz contra blogueiros 


Prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (PMDB)
É com extrema preocupação, em pleno século 21, onde o Supremo Tribunal Federal, tem defendido claramente a liberdade de imprensa e de expressão, que um prefeito do Maranhão, por ser delegado, ameace blogueiros registrando Boletins de Ocorrências em delegacias da sua cidade, numa clara demonstração de censura e de intimidação da forma mais grosseira .

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (PMDB), além de ter registrado dois BOs contra o titular do Blog do Rui Porão, ameaça levar até a delegacia outros blogueiros ou jornalistas que criticarem sua gestão, que ele confunde como se fosse contra sua honra pessoal. As postagens do Rui Porão são contra a gestão. O prefeito é um homem público e precisa entender que blogueiros independentes são fiscais de gestões públicas ou empresariais .

Ao contrário de procurar a Justiça, o delegado prefeito prefere a delegacia. Muito sintomático. Ao contrário de responder às críticas, opta pelo poder de polícia .

Temendo que possa acontecer algo de mais grave ao blogueiro em questão ou a um outro membro filiado à nossa entidade, e que possam vir a criticar a gestão municipal de Imperatriz, a Amablog solicita do secretário de Segurança, Jefferson Portela, que seja garantido a Rui Porão o livre exercício da sua atividade, bem como a tranquilidade de seus familiares .

Quanto ao delegado prefeito, não custa nada recordar as palavras do ministro decano do STF, Celso de Melo, aqui reproduzidas abaixo :

Associação Maranhense dos Blogueiros

Luis Cardoso – Presidente


Publicidade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário