quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Deputada Federal Eliziane Gama e prefeito Magno Bacelar lançam campanha "Chapadinha Contra as Drogas"


ASCOM/Chapadinha

Chapadinha recebeu ontem (17) a visita da deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA). Coordenadora da comissão externa da Câmara dos Deputados sobre o consumo de drogas entre os jovens brasileiros, a parlamentar veio ao município fazer a apresentação da campanha “Maranhão Sem Drogas”. 

O evento, realizado no plenário do Palácio Legislativo Francisco Almeida Carneiro, contou com a presença do prefeito, Dr. Magno Bacelar, da presidente da Câmara Municipal, vereadora Vera Aguiar, do deputado estadual Levi Pontes, do juiz titular da 1ª Vara, Dr. Cristiano Simas, do 2º promotor de Justiça, Gustavo Dias, do comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Glauber Miranda, além de representantes da Defensoria Pública, do Conselho Tutelar, secretários municipais, outras autoridades e cidadãos interessados no assunto .

A deputada Eliziane Gama, lamentou que as drogas estejam destruindo nas famílias brasileiras e afirmou que é necessário todos reconhecerem que falharam, enquanto sociedade civil, no trabalho de prevenção a este mal, que atinge hoje todas as faixas etárias e de renda. O prefeito, Dr. Magno Bacelar, parabenizou a luta da deputada neste tema e colocou todos os esforços possíveis do município a disposição da campanha em nível local .

O deputado Levi Pontes lembrou a primeira porta de entrada das drogas é o álcool e que as famílias precisam ter mais cuidado para não incentivar práticas que pareçam inofensivas, mas que gerem grandes danos aos jovens e a sociedade. Na sua fala, Dr. Cristiano Simas estimou entre 60% e 70% o percentual de crime relacionados ao consumo de drogas em Chapadinha .

O comandante Tenente Coronel Glauber Miranda relatou um pouco do trabalho do 16º Batalhão da Polícia Militar no combate às drogas e lembrou que em Chapadinha há um número de telefone específico pelo qual as pessoas podem fazer denúncias anônimas e ajudarem o trabalho pessoal. O número (98) 99191-2896 fica a disposição ligações ou mensagens desta natureza .

No final da programação, as autoridades presentes decidiram lançar a campanha em nível local, com o nome “Chapadinha Contras As Drogas” e foi escolhida a secretária municipal de Assistência Social, Isalena Aguiar, como a coordenadora do comitê responsável .


Publicidade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário