quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Estudantes da EJA Prisional participam de projeto de leitura em Chapadinha


Projeto conta com o apoio de assistentes sociais. Foto: Divulgação

Redação : Ascom/SEDUC
Edição : Blog Labareeda Notícias

Estudantes da 1ª e 2ª e da 5ª e 6ª séries do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos, da Unidade Prisional de Ressocialização de Chapadinha (UPR) participam, neste mês de setembro, de atividades de incentivo à leitura e palestras educativas. Trata-se do Projeto "De mãos dadas com a leitura: ler para libertar”, que oportuniza momentos de leitura e escrita, visando alfabetizar e construir cidadania.

De acordo com a Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha, que está coordenando o projeto, além do contexto socioeducativo, as atividades foram pensadas a partir das dificuldades apresentadas por esses estudantes quanto à leitura e interpretação de textos. “O projeto justifica-se pela necessidade desses alunos de ler, compreender e interpretar os mais diversos gêneros textuais”, explicou a diretora de educação da URE, Henajéria Cristina Barros Soares.

Ainda segundo a URE, o projeto objetiva demonstrar o valor da literatura para pessoas que estão privadas de liberdade. “A literatura tem sua importância para esses alunos e pode representar um caminho para seu resgate e reinserção social. Nesse contexto, oportuniza a construção da cidadania e auxilia na formação destes alunos”, ressaltou Henajéria.
Escritor e músico Evaldo Carlos, participando do projeto
O projeto, que teve início no dia 1º de setembro, seguirá até o dia 28 deste mês com atividades de leitura a partir de livros paradidáticos, através da interdisciplinaridade; palestras com o escritor e músico da região, Evaldo Carlos, e o enfermeiro Erick Soares; conta com o apoio da Defensoria Pública, trabalhando temas sociais, além tratar de outros assuntos como redução de penas e saúde.



Publicidade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário