sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PREFEITURA MARCA PARA O DIA 1° DE NOVEMBRO SORTEIO PARA A ENTREGA DAS CHAVES DAS MIL CASAS.


Foram muitas reuniões e cobranças por parte da prefeita Ducilene Belezinha quanto aos prazos de entrega das unidades habitacionais do programa federal Minha casa, Minha vida. E finalmente, a notícia que todos esperavam. O agente imobiliário do Banco do Brasil liberou a realização do sorteio parcial das residências. Nesta primeira etapa serão sorteados 625 endereços. E para definir data e local onde será realizado o sorteio, a prefeita Ducilene Belezinha se reuniu com os secretários de assistência social, Francisco Paiva, adjunta, Márcia Portela, de infraestrutura, Aluísio Santos e representantes da empresa responsável pela construção dos imóveis, Amorim Coutinho. E a decisão foi unânime em realizar o sorteio já no dia primeiro de novembro e a entrega das chaves logo em seguida no dia 10. Nesse intervalo a empresa deve realizar uma última vistoria nos imóveis. 


Nesta primeira etapa, por conta de problemas de cadastros que houveram no Banco do Brasil de São Paulo, serão sorteados 625 endereços. Aqui na reunião ficou decidido que o sorteio vai ser no dia 1º , depois acontece a vistoria e em seguida a entrega das chaves. Os mutuários poderão ocupar seus imóveis assim que a CEMAR fizer as ligações da rede”, disse o encarregado administrativo da empresa Amorim Coutinho, Daniel Batista.



Desde a realização do primeiro sorteio em julho de 2013, que a equipe da secretaria de assistência social trabalha na elaboração dos dossiês contendo todas as informações solicitadas pelo agente imobiliário do Banco do Brasil, localizado no Estado de São Paulo. E entre envios de documentos e pendências de alguns beneficiários, muita gente estava sendo prejudicada pela demora na entrega das casas. Pensando nessa situação a prefeita Ducilene Belezinha cobrou uma solução do banco, que apresentou a possibilidade do sorteio parcial e o número de 625 famílias ainda pode subir na medida em que mais cadastros forem sendo considerados aptos pelo agente imobiliário.

“ Nós já enviamos ofícios informando que em nosso sistema tem muito mais famílias aptas para o sorteio, mas o que vai contar é a avaliação do agente imobiliário do banco do Brasil, que fica em São Paulo. E por causa dessa distância as análises estão demorando. Acreditamos que assim que realizarmos o sorteio parcial, o banco deve disponibilizar um novo status incluindo mais famílias para o próximo sorteio”, informou a coordenadora do programa Minha casa, minha vida, Márcia Portela.

Esse é o resultado da luta de uma gestão preocupada com a população. Um governo que não desistiu de contribuir com a realização do sonho da casa própria de centenas de famílias que aguardavam ansiosas por esse dia.

“ Sabemos da importância que essas casas tem para as famílias contemplados pelo programa e queremos entregar os imóveis o quanto antes. A nossa parte, nós fizemos, mas o banco demora muito nas análises dos cadastros. E para não prejudicar as famílias, que já estão aptas para o sorteio, resolvemos realizar o evento que já tem data e local definidos. Vai ser dia 1º de novembro às 08h:00 no Aldeota Clube e a entrega das chaves, no dia 10, também lá no Aldeota Clube”, anunciou a prefeita Ducilene Belezinha.

E o trabalho continua, pois a prefeitura, através da secretaria de infraestrutura, deve retomar, depois de uma questão judicial, as obras da via de acesso ao residencial das mil casas.

“Nós já temos para aquela região, além do posto de saúde, que já foi assinada ordem de serviço, a construção de uma via de acesso de qualidade. O processo de desapropriação da área já está na fase final e, assim que a justiça liberar, vamos retomar a obra que vai beneficiar milhares de famílias que precisam passar pelo local todos os dias”, concluiu o secretário de infraestrutura, Aluízio Santos.


(Secom/PMC)


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário