quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Grupo Pedal da Chapada : Conheça um pouco de sua recente história


O Grupo Pedal da Chapada é ramanescente de um grupo de ciclismo criado em Chapadinha no início de 2013 . Iniciaram esse movimento uma turma  do bairro terras duras, próximo da região do frangão . O dono do frangão, Bernilson Oliveira e sua Irmã, Dyankarla Oliveira foram os pioneiros .

Contudo, o grupo findou em 2013 ainda tendo sido ressurgido, em 2016,  por um dos que participou do grupo de 2013 foi criado então O grupo pedal da chapada. começou tímido, com três ou quatro membros . Estes pedalavam meio de semana e se juntavam pra fazer trilhas nos fins de semana .

No dia 04 de Maio de 2016,  foi criado um grupo no Whatsapp e, imediatamente, no facebook . Isso permitiu a divulgação e a entrada de novos ciclista . Muitas vezes com bicicletas não muito adequadas e sem nenhum acessório de segurança .
Atualmente, pouco mais de um ano depois, o grupo já se encontra bem desenvolvido e articulado . Tem mais de 40 membros, a maioria na ativa Pedalam no meio da semana, geralmente às 18:30h . E nos fins de semana, realizam pedais mais longos que envolvem trilhas e/ou rotas nas estradas .

Seu  último evento foi o passeio realizado no dia 19 de agosto, em alusão ao dia do ciclista . Reuniram uma grande quantidades de pedaleiros e saíram pelas ruas e trilhas da cidade . O movimento foi finalizado, tendo os atletas, direito a uma mesa de frutas instalada na praça do povo .

A curto prazo já temos vários eventos programados dentre os do mês de setembro, destacamos o do dia 24, "Desafio dos 100 km" . É um pedal superação em que os ciclistas sairão de Chapadinha, irão até Vargem grande e depois finda na cidade de Nina Rodrigues.
É um mega evento, com um grande número de participantes escritos e com uma considerável estrutura de apoio . O evento está contando com o apoio de entidades públicas e várias empresas privadas .

Aos interessados em  e pedalar e participar do grup, bastam procurar um dos membros nas redes sociais e pedir para serem adicionado ao grupo do whats. Não precisa de muita coisa, apenas uma bike e um pouco de disposição pra mudar o estilo de vida. A evolução faz parte de persistência . E quando vc perceber, ja vai está por aí de capacete; bike com sinalizadores e, o melhor de tudo, pedalando a cidade toda, com a maior facilidade do mundo.

Apoio

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário