segunda-feira, 18 de setembro de 2017

CHAPADINHA - CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO: Dia “D” Acontece no Próximo Sábado (23)


Da Ascom/SEMUS

A Prefeitura de Chapadinha - através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), iniciou nesta semana a Campanha Multivacinação que integra o calendário nacional estabelecido pelo Ministério da Saúde .

Com o slogan "Todo mundo unido fica mais protegido", a campanha é direcionada a crianças e adolescentes com vistas a atualização da caderneta vacinal .

De acordo com o ministério, as vacinas disponíveis nesta campanha para crianças menores de 7 anos são: BCG – ID, hepatite B, penta (DTP/Hib/Hep B), VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (vacina oral contra pólio), VORH (Vacina Oral de Rotavírus Humano), vacina pneumocócica 10 valente, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), vacina meningocócica conjugada tipo C, tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela) e hepatite A .

Já as doses disponíveis para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos são hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT (dupla tipo adulto), dTpa, vacina meningocócica conjugada tipo C e HPV .

“Nossa meta é imunizar o maior número de crianças e adolescentes possíveis, pois sabemos que a vacina é o meio mais eficiente de prevenção de várias doenças, grande parte delas que levam a morte” - disse a coordenadora de Imunização, Karoline Aquino .

De acordo com a programação definida pela Secretaria Municipal de Saúde de Chapadinha, o Dia “D” será no próximo sábado (23), mas até lá as Unidades Básicas de Saúde – UBS,  estarão funcionando normalmente .

Publicidade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário