sábado, 14 de maio de 2016

Conquista : Levi Pontes, consegue trazer Viva Cidadão e Procon para Chapadinha

Durante amanhã desta sexta feira, (13) esteve em Chapadinha, Duarte Junior que é Presidente do PROCON Maranhão e Diretor Geral do VIVA no Estado. Duarte acompanhando do Superintendente regional de articulação Política, Irmão Gomes, Neto Pontes Presidente do SD, Neto Silva, militante político do SD, Além de assessores que acompanhavam o presidente, estiveram visitando alguns prédios da cidade para as instalações das unidades fixas do VIVA CIDADÃO e PROCON que atenderá toda a região baixo Parnaíba. Na ocasião foram vistoriadas todas as agências bancárias e algumas foram notificadas por estarem funcionando sem as devidas atender as devidas necessidades dos clientes.

Duarte Junior, destaca a importância destes dois importantes órgãos.
“Seguindo as diretrizes do Governador Flávio Dino nós estamos fazendo essa visita em Chapadinha que é um município de extrema importância do Estado do Maranhão no ponto de vista econômico, cultural e produtivo e por isso estamos fazendo essa visita para trazer várias ações de governo. Outras ações o município de Chapadinha tem recebido, por exemplo: O restaurante popular, ações da secretaria de tecnologia da informação, ações do PROCON com fiscalizações do serviço bancários, e a vinda do PROCON para Chapadinha é de extrema importância, pois é um órgão de serviço do consumidor, mas também do fornecedor, o papel do PROCON vindo pra Chapadinha vai ser de impoderá o consumidor e também orientar o empresário para que ele preste melhor serviço ao seu consumidor”; ressalta

Local receberá modificação para a implantação das unidades.
“Na mesma oportunidade a pedido do Governador nós visitamos uma série de prédios para buscar uma instalação do VIVA. O VIVA CIDADÃO que no ano passado teve três unidades móveis aqui, por três vezes viemos atender, atendemos mais de nove mil pessoas, por tanto precisa na cidade de uma unidade fixa de atendimento - e a idéia é, que nós possamos inaugurar em pouco tempo ainda esse ano uma unidade aqui no município no prédio que hoje funciona a secretaria de fazenda vamos incorporar esses serviços  para melhor atender o cidadão e claro economizar o orçamento pois é sim possível fazer muito com pouco” enfatizou o presidente.

“Nós visitamos vários prédios aqui no dia de hoje no município de Chapadinha é vimos habilidade em vários deles só que aquele que nós mais percebemos que atender a população e anseios da demanda da população de Chapadinha é o prédio onde hoje funciona a secretaria de fazenda, pois é um prédio bem central fica em frente à Praça que todos vocês conhecem, e o objetivo é, garantir não só a prestação de serviço de qualidade, mas também mais conforto e segurança e sobre tudo mais acessibilidade ao consumidor e a todos os cidadãos”; destacou Duarte.

O Viva Cidadão de Chapadinha vai oferecer serviços de emissão da Carteira de Identidade (RG) e Antecedentes Criminais; inscrição e consulta do Cadastro de Pessoa Física (CPF); além dos serviços de balcão que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.

Empenhado em trazer a unidade desde o primeiro dia de seu mandato, o deputado Levi Pontes destaca a importância do Viva Cidadão para Chapadinha e região: “o Viva Cidadão será um grande benefício social para Chapadinha e para nossa Região do Baixo Parnaíba, vai facilitar acesso a uma série de documentos importantes para o exercício da cidadania e conquista de direito fundamentais. Além disso o Viva Cidadão definitivamente operando em Chapadinha vai evitar viagens para a Capital e gastos desnecessários à população”, disse Levi Pontes. “Por isso é que tenho lutado.



Publicidade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário