segunda-feira, 11 de maio de 2015

CHAPADINHA : Secretaria Municipal de Saúde através do Centro de Atenção Psicossocial realiza Consultas no CDP

Médico Psiquiatra (Dr. José Calado Neto) realizando consulta médica. 
A secretaria municipal de saúde de Chapadinha, através do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II em parceria com o Centro de Detenção Provisória de Chapadinha - CDP, realizou uma ação para atender os usuários em conflito com a lei que sofrem de transtorno mentais.
A equipe do CAPS foi recebida pelo diretor Carlos de Assis e pelo diretor Adjunto Sandro Cutrim.
Foram realizados diversos atendimentos, entre eles ; verificação de pressão arterial, consulta com Psiquiatra, atendimento psicológico entre outros.
Técnico de Enfermagem Osarias, verificando a pressão arterial do atendimento inicial. 
A ação teve mais de 30 atendimentos alguns internos já eram pacientes do CAPS II, outros foram atendidos pela primeira vez.
Psicólogo (Fábio Calado) realizando atendimento Psicológico. 
Foi a primeira vez que uma equipe de saúde mental realiza esse tipo de ação no CDP. Toda a ação foi avaliada como positiva pelos profissionais do CDP. As ações no Centro Prisional serão frequentes devido ao grande número de detentos que necessitam de atendimento e a dificuldade de deslocamento dos mesmos até o CAPS II de Chapadinha para consulta.
Criado em 2009, o Centro de Detenção Provisória, passou por uma reforma completa em 2012. O CDP possui capacidade para 112 internos e atualmente possui 172. Segundo o diretor Carlos de Assis, o CDP/Chapadinha conta com uma das melhores estruturas do Maranhão.
Na foto da esquerda para a direita, Carlos de Assis (Diretor CDP), Fábio Calado (Psicólogo), Feitosa (Adm. CDP), Dr. José Calado Neto (Psiquiatra), Priscilla Macedo (Assistente Social), Veridiana Pacheco (Coordenadora do CAPS II).

Fonte : Blog CN1

Publicidade







Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário