quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

SÃO LUIS : 21 MORTOS EM APENAS 07 DIAS.


De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), 21 mortes violentas ocorreram na Região Metropolitana de São Luís nos seis primeiros dias deste ano, o que representa mais de três casos por dia. Os dados foram divulgados nessa terça-feira (6).
Somente do dia 01 ao dia 5, foram registrados 12 homicídios dolosos, segundo o Ciops. Os outros casos foram classificados como lesão corporal seguida de morte, homicídio decorrente de intervenção policial e mortes acidentais, como um afogamento ocorrido na praia do Calhau, em São Luís.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, de janeiro até novembro de 2014, foram registrados 824 assassinatos, na região metropolitana de São Luís. O levantamento aponta, ainda, que foram registrados 112 assassinatos em novembro, considerado o mês mais violento de 2014.
De acordo com o Observatório da Violência, um grupo criado por representantes da Justiça, das policias, advogados e da sociedade civil, a violência no Maranhão aumentou cerca de 400%, entre 2000 e 2012.
Mortes

Na segunda-feira (5) um assaltante morreu em confronto com a polícia, no bairro Coroado; um preso foi morto no complexo de Pedrinhas por segurança quando tentava fugir, e três homicídios foram registrados na região Metropolitana. Na tarde dessa terça-feira (6), o comerciante Alessandro Santos Sampaio, de 31 anos, foi morto a tiros na Vila Industrial.
 Do G1MA

Publicidade.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário