segunda-feira, 10 de abril de 2017

16° BPM apresenta queda no índice de criminalidade em Chapadinha 


O 16º BPM tem reforçado ações de policiamento em toda a região do município de Chapadinha a fim de garantir que o combate da criminalidade seja sempre positivo .

Durante reunião idealizada na manhã do último dia (03), o comandante do batalhão, o Tenente Coronel Glauber Miranda, trouxe ao conhecimento do Secretário de Segurança, Jefferson Portela as estatísticas referentes aos dois primeiros anos do governo de Flávio Dino .

No relatório estão incluídos acidentes com vítima fatal, apreensão de arma de fogo, prisão em flagrante, veículos recuperados e apreendidos, tráfico de drogas e roubo e furto a pessoa .

A instituição mostra que em 2014 ocorreram 1.137 casos de prisão em flagrante, que diminuiu essas apreensões em 2015 para 1.108 e sofreu novo aumento em 2016 para 1.317; com isso mostra-se o trabalho desenvolvido pelo batalhão .

O Cel. Glauber destacou que tem sido frequente as intensificações para minimizar a criminalidade na região; pois a motivação é o principal alicerce galgado entre o sistema e a força policial mediante a ações do atual governo .

Nos últimos três anos mais que triplicou a apreensão de arma de fogo e, duplicou a recuperação de veículos roubados ; “Estamos intensificando as ações de trânsito que decresceu no que diz respeito as infrações, com a realização de blitz assim como operações”, disse .

Finalizou diversificando o atual quadro positivamente “Atribuímos essas diminuições a quantidade de operações que vem sendo realizadas, assim como o trabalho ininterrupto da motivação policial, através de ações do governo como a gratificação na apreensão de armas de fogo”, complementou .

A diminuição do número de criminalidade na atual gestão está veiculada aos investimentos do governador Flávio Dino no âmbito da segurança pública, além do efetivo, a obtenção de equipamentos, a valorização do policial . A concepção de novas estruturas para tornar ótimo o trabalho desenvolvido pela polícia maranhense, medidas que qualificam as atuações das policias civil, militar e do corpo de bombeiros .

Publicidade


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário