quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Justiça implanta uso de Tornozeleira Eletrônica no CDP/Chapadinha


O Dr. Cristiano Simas, Juiz de Direito da Comarca de Chapadinha, Diretor do Fórum, deu início na manhã desta terça-feira, dia 25 de agosto de 2015, a implantação do monitoramento das tornozeleiras eletrônicas para os EGRESSOS, ou seja, para aqueles que ganharão a liberdade, caso o preso remova ou danifique o aparelho de monitoramento eletrônico, ele poderá perder a autorização para saída e ter seu regime prisional regredido em função da má conduta, além de receber uma advertência por escrito. isto será ampliado nos próximos dias.

Esta Tornozeleira de Monitoramento é uma parceria firmada entre o Poder Judiciário do Estado do Maranhão, representado pelo Dr.Cristiano Simas, Juiz de Direito da primeira vara da Comarca de Chapadinha e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap)

Projeto "Semear Muda"
Ao adentrarmos ao recinto do CDP (Centro de Detenção Provisória), tivemos a oportunidade de presenciar um trabalho de muita importância exercido pelos detentos, o plantio para o consumo deles próprios e, se possível, posteriormente, será oferecido ao povo. 

Este projeto "SEMEAR MUDA", é de grande importância e fará a transformação radical de muitos detentos, pois os mesmos, terão ocupação profissional, quando do cumprimento de suas penas.

Tudo isso, demonstra a responsabilidade do Diretor do CDP, e o ser humano que é o Dr. Cristiano Simas, Juiz de Direito da Comarca de Chapadinha e Diretor do Fórum.


Publicidade


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário