quarta-feira, 21 de maio de 2014

CULTURA PROIBIDA: CIRCO GRAMPINHO É IMPEDIDO DE PERMANECER EM CHAPADINHA.




Você sabia que o Circo Grampinho estava em Chapadinha? Não? É realmente não deu nem tempo da notícia se espalhar, pois o circo só permaneceu por dois dias em nossa cidade e foi impedido de ficar mais tempo em Chapadinha pela Prefeitura Municipal.










O Blog Labareeda Noticias, conversou com o proprietário do circo o Sr. Isaac , e perguntamos qual  o motivo da passagem tão rápida por Chapadinha? O mesmo nos informou que não teve apoio da prefeitura, e que a eles foi cobrado um valor que talvez não valeria apena permanecer aqui.
Chateado o  Sr. Isaac nos falou que era uma pena eles não poderem permanecer mais tempo e mostra seu trabalho para os Chapadinhense, pois nas cidades por onde já passaram ( Bacabal, Vargem Grande, Ninas Rodrigues entre outras), eles sempre foram bem recebidos e ouviam falar muito bem de Chapadinha como uma cidade grande, bem desenvolvida e de pessoas hospitaleiras.
Lembrou ainda que o circo é uma das formas mais antigas que existe de mostrar a Arte e a Cultura, e que muitos famosos começaram embaixo de uma lona de um circo por exemplo: o Eterno Chico Anísio, Tom Calvocante e até o agora Deputado Federal Tiririca.
Falou também que apesar do que aconteceu, ele não guarda magoas dos Chapadinhenses e que Chapadinha é muito bonita, grande e que pretende um dia ainda poder voltar aqui para mostrar seu trabalho finalizou agradecendo as pessoas que foram ver os dois dias de espetáculos do circo.
Momento que estavam desmontando o Circo.









Com a falta de apoio para o Circo Grampinho que esteve em nossa cidade, nos dar a entender que realmente o governo Belezinha não incetiva a cultura local e muito menos as que vem de fora, pois em nossa cidade, nem mesmo as festas em comemoração as datas comemorativas como o dia das Mães,por exemplo não são mais realizadas.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário