quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Banda Marcial de Chapadinha pede ajuda para disputar concurso Norte Nordeste em Recife-PE


Blog Labareeda Notícias 30 de Novembro de 2016

A Banda Marcial Almada Lima, foi criada em 2008 na Unidade Integrada Dr. Almada Lima Filho, na época como Fanfarra e apenas para participar do desfile de independência em chapadinha. 

Em 2010 inseriu em seu instrumental os sopros, mudando assim de categoria e passando a ser Banda Marcial, e o projeto foi crescendo festivais, tocadas e campeonatos.

Ao longos de sua existência a Banda Marcial Dr. Almada Lima já atendeu cerca de 200 jovens e adolescentes do município, contribuindo para sua formação como cidadão de bem, tendo em vista que esse é um projeto que visa a inclusão dos jovens na música dando-lhes a oportunidade e formar seu caráter e a consciência de seu papel na sociedade, livrando-lhes da ociosidade e dos maus caminhos.

Atualmente a Banda atende cerca de 60 jovens e adolescentes, da escola e da comunidade como um todo.

Conquista da Banda :

Em 2014 a Banda participou do I Compeonato de Banda e Fanfarra de chapadinha , obtendo êxito e sagrando-se campeão na categoria banda marcial e em 2015 participou de seu primeiro campeonato estadual, ficando com na 4° colocação concorrendo com 11 bandas do estado em sua categoria.

Este ano com um maior planejamento conseguimos estar entre as 5 melhores do Maranhão no geral e em segundo na categoria Banda Marcial, campeonato realizado em São Luís no último dia 19/11/2016, está conquista nos credenciou a estar classificados para a VII Copa Norte Nordeste de bandas e Fanfarras e a II Copa das campeãs eventos estes que serão realizados nos dias 03 e 04 de Dezembro em Recife .

Para participar do Norte Nordeste a banda precisa juntar R$ 3.000.00 (Três Mil reais) para pagar a inscrição e para custear as despesas com a viagem por isso é que o maestro Rômulo Miranda e Deyvid e demais integrantes pedem a quem puder ajudar com qualquer valor para que os mesmos possam ir até Recife representar nossa cidade Chapadinha e consequentemente o estado do Maranhão .

Quem tiver interesse em ajudar a banda pode entrar em contato pelos telefones : 98111 - 1609 (Zap) 99237 - 5701 .

Também recebemos ajuda com alimentos como frutas, biscoitos, sucos, e outros ...

Desde já agradecemos a todos !!!

Publicidade




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário