quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Secretário de Segurança Jefferson Portela se reúne com Homens do COSAR Tropa que vai combater assaltos a bancos no MA

Tropa que vai combater assaltos a bancos no Maranhão COSAR (Companhia de Operações e Sobrevivência em Áreas Rural) que é comandada pelo Cel. Frederico Pereira, foram apresentados ao Secretário de Segurança Jefferson Portela, na manhã desta quarta - feira (27). 
Um dos objetos da COSAR é combater assaltos a instituições financeiras no interior do Maranhão. A tropa possui treinamento, prático e teórico, para atuação em áreas de selva e crimes de alta complexidade.
Foram apresentados também equipamentos, armas e viaturas que serão utilizados nas ações de combate ao crime.

O preparo dos policiais que fazem parte da tropa seguiu um extenso cronograma de disciplinas, como tiro tático, combate em ambiente confinado, técnicas de abordagem, tiro pessoal, ações antibomba, invasões táticas com explosivos, antiterrorismo, entre outras.
A COSAR terá bases fixas em pontos estratégicos do Estado, como a região Tocantina e Baixada Maranhense. A Companhia faz parte do processo de capacitação e reposicionamento da segurança pública do Maranhão.
Com certeza, as quadrilhas que infernizam o interior do Estado com sucessivos assaltos a bancos encontrarão na COSAR um adversário muito forte e preparado para o enfrentamento.


Publicidade


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário