sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Sebrae participa da 8ª ExporVargem na cidade de Vargem Grande - MA


Descrição das Fotos: (da esquerda p\ direita) Diretor Técnico do Sebrae-MA, José Morais, Prefeito de Vargem Grande, Edvaldo Nascimento e o Presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Vargem Grande, Antônio de Sousa Silva Filho.

O evento foi realizado nos dias 23,24 e25 deste mês na cidade de Vargem Grande-MA e reuniu 17 ciadores do Maranhão e Piauí, que colocaram a disposição cerca de 400 animais prontos para comercialização.
O Sebrae participou da exposição através de sua Unidade Móvel de Agronegócio, realizando exames parasitológico de fezes em caprinos e ovinos (OPG), que consiste em um diagnóstico de verminose no qual o criador tem um indicativo do grau de infecção do seu rebanho. Os exames foram feitos pelo médico veterinário, Geraldo Cunha. O momento foi acompanhado por acadêmicos do curso de agronomia da UFMA - Campus Chapadinha.
O Sebrae também promoveu no último sábado (24), a oficina “Vender para o governo no Campo”, ministrada pela consultora, Rita Sandreya, que abordou sobre o funcionamento do mercado institucional para a venda da produção da agricultura familiar, através de associações, cooperativas e outras formas associativas. 
Presente na solenidade de abertura, o Diretor Técnico do Sebrae Maranhão, José Morais, reforçou a parceria da instituição e a permanência de capacitações para que os criadores cresçam no negócio. “O Sebrae está de mãos dadas com os criadores locais e pretende aumentar ainda mais esse trabalho de incentivo à criação de caprinos e ovinos na região. Com isso, temos a perspectiva de resultados cada vez melhores, como já percebidos com o nosso apoio a esta exposição, ” comentou Morais.
Além dele também estiveram presentes na solenidade, a Gerente da Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, o Presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Vargem Grande, Antônio de Sousa Silva Filho, o Prefeito de Vargem Grande, Edvaldo Nascimento e secretariado municipal.


Publicidade

Compre já seu ingresso na Loja Noroeste
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário