quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Igreja Universal é condenada a indenizar em R$ 300 mil fiel que contraiu AIDS

A Igreja Universal do Reino de Deus, foi sentenciada a indenizar um fiel que contraiu o vírus da AIDS após ser incentivado polos líderes da denominação a se relacionar com a esposa sem o uso de preservativos e a interromper o tratamento médico para obter a cura pela fé.
O valor que a igreja deverá pagar ao homem é de R$ 300.00 mil reais, de acordo com a decisão da 9 Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
Segundo informações que constam dos autos do processo, os pastores da igreja o incentivaram a se relacionar sexualmente com sua mulher sem o uso de preservativos, o que levou o fiel a contrair o HIV, em 2005. Durante o tempo em que ele frequentou a denominação do Bispo Edir Macedo, teria sido obrigado a ceder bens a título de oferta. 
O valor da indenização foi definido pelos magistrados após relatórios sobre o estado crítico de saúde que o homem chegou em setembro de 2009, por ter ficado sem tomar a medicação. Meses depois ele precisou ser internado em coma induzido por 40 dias devido à queda de sua defesa imunológica, resultante do período sem a ingestão do coquetel de um total 77 no hospital.
De acordo com informações do iG, o desembargador Eugênio Facchini Neto, relator do processo destacou que os laudos médicos e o depoimento de sua psicóloga são provas de que o abandono do tratamento pelo paciente, assim como o próprio contato com o vírus, resultou das orientações recebidas pelo homem na Universal. 
Os advogados de acusação somaram reportagens aos testemunhos de amigos e parentes, o que convenceu o Tribunal sobre a culpa da denominação; "Assim apesar de inexistir provas explícita acerca da orientação recebida pelo autor no sentido de abandonar sua medicação e confiar apenas na intervenção divina, tenho que o contexto probatório nos autos é suficiente para convencer da absoluta verossimilhança da versão do autor" destacou Neto.

Gnoticias  


Publicidade







Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário