quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Dia 04 de Outubro acontece em todo Brasil as eleições do Conselho Tutelar : Confira a lista dos candidatos de Chapadinha


No dia 04 de outubro, acontece em todo país as eleições para os conselhos tutelares, em Chapadinha 12 candidatos disputam 01 vaga.
Pela primeira vez as eleições acontecem de forma unificada em todo Brasil, o objetivo com isso, é aumentar a participação dos moradores, cuja maioria não comparece às eleições de Conselho. O voto não é obrigatório.

O pleito está marcado para o dia 4 de outubro, das 8h às 17 horas. O conselheiro tutelar é o encarregado por zelar pelo cumprimento do ECA, tendo como atribuições requisitar serviços públicos a crianças e adolescentes, cobrar a garantia de direitos, fiscalizar entidades registradas no CMDCA, assessorar o Poder Público na elaboração das políticas públicas, entre outras.

Qualquer cidadão maior de 16 anos e que tenha título de eleitor pode votar. Basta procurar a seção eleitoral com título e documento com foto em mãos e escolher o candidato. Vale ressaltar que houve mudanças em algumas zonas, então o eleitor deve ficar atento a tabela acima.

Publicidade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário